Coverdale, do Whitesnake, frustrado com a mágoa de Micky Moody
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 15 de março de 2013
O líder do WHITESNAKE, DAVID COVERDALE, forneceu sua versão sobre como o guitarrista MICKY MOODY saiu da banda – e lamenta o fato de eles não poderem deixar as más memórias para trás.
O vocalista afirma que ele está tentando fazer as pazes com todos com quem ele já teve diferenças no passado, incluindo aí o ex-colega do Deep Purple RITCHIE BLACKMORE. Mas ele revela que Moody não aceitou a oferta para apertar sua mão.
Moody foi membro da banda DAVID COVERDALE, que gravou o álbum "White Snake" em 1977. Ele permaneceu no grupo que se transformou no Whitesnake, mas saiu em 1983 depois das gravações de "Slide It In" e aparecer na turnê de divulgação do álbum.
Coverdale conta ao site Rock Guitar Daily: "Com ‘Slide It In’, eu quis eletrizar mais o Whitesnake. Micky estava muito infeliz quando estávamos fazendo isso."
"Eu tinha posto o Whitesnake de molho no fim de 1981, e Micky nem se abalou pra vir até o encontro que tivemos. Ele tinha um compromisso mais importante – um jogo de dardos num pub local."
"Alguns meses depois, eu recebo uma ligação dele dizendo, ‘Olha, eu percebi meus erros, posso voltar? ’ Eu disse, ‘Claro! ’ Porque eu estava começando uma turnê lotada no Reino Unido em três semanas e não tinha uma banda. Eu tinha a Cozy Powell e só."
"Daí ele voltou, mas não estava investido ou comprometido com o processo de composição de ‘Slide It In’, como você pode ver nos créditos do disco. Quando estávamos fazendo o álbum em si, você podia ver que ele não estava se divertindo."
"Quando o empresário dele me ligou e medisse a mesma coisa, eu respondi, ‘Bem, vocês façam o que quiserem; eu vou seguir em frente com isso’. E foi o fim."
Moody agora lidera o SNAKECHARMER, com o ex-Whitesnake NEIL MURRAY. O autointitulado disco de estreia deles foi lançado no ano passado e sai em vinil no dia 25 de março. Mas Coverdale fracassou em seus esforços para fazer as pazes com o guitarrista. Ele diz: "Recentemente, eu entrei em contato com Micky através de seu empresário, para apertar a mão dele. Mas ele acha que já rolou muita água por debaixo da ponte, e concluo que ele não queira apertar a minha mão. É decepcionante."
O cantor quer enterrar as mágoas depois de um ano qual ele perdeu uma tia, um cunhado e o tecladista do Deep Purple, Jon Lord. "Simplesmente não vale a pena carregar a bagagem emocional excessiva de mágoas ou energia negativa", ele diz. "Não há espaço pra isso em minha vida."
"Estou me abrindo – Ritchie Blackmore e eu estamos nos comunicando da maneira mais positiva possível, e eu realmente aprecio isso. A vida é curta demais pra se guardar mágoas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps