Alice Cooper: Beatles, Who e Jimi Hendrix em álbum de covers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


232 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Alice Cooper pode finalmente estar pronto para trabalhar sobre o álbum de covers que ele próprio mencionou no ano passado. Bob Ezrin já foi cotado para produzir o projeto, cujas sessões estão previstas para começar após o término da turnê de Alice com Marilyn Manson.

"Nós nunca fizemos um disco de covers, vamos pensar sobre isso. Então, Ezrin e eu estamos animados sobre isso agora", disse Cooper à Rolling Stone.

Cooper disse que o álbum, ainda sem nome, provavelmente terá algumas canções que ele já interpretou no palco, como "Break on Through" do THE DOORS, "Revolution" dos BEATLES, "My Generation" do THE WHO e "Foxy Lady" de Jimi Hendrix. Ele também mencionou a possibilidade de uma faixa de Harry Nilsson.

"Sobre Harry Nilsson, tem um monte de boas músicas que poderiam ser trabalhadas. Acho que canções são como barro. Escolha uma música tipo 'Jump Into the Fire' e leve-a a um nível mais difícil, e vai funcionar", acrescentou o vocalista.

Alice Cooper já incluiu covers em seus álbuns, tanto de estúdio quanto ao vivo. "Fire" de Jimi Hendrix pode ser encontrada na coletânea "Hell Is" de 2002, enquanto as faixas "Because" dos BEATLES e "I Got a Line on You" da banda SPIRIT fazem parte do box "The Life and Crime of Alice Cooper" de 1999. No DVD ao vivo "Brutally Live" de 2000 há uma performance de "My Generation".

O último trabalho de estúdio de Alice Cooper foi "Welcome 2 My Nightmare" de 2011. Ele espera que o novo projeto saia em 2014.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de março de 2013

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

232 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"1707 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2157 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta389 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

Top 10Top 10
Músicas boas "escondidas" em discos não tão bons

Alice CooperAlice Cooper
Cantor fala sobre as dificuldades de ser pai de três filhos

HeróisHeróis
Astros da música transformados em heróis de HQ

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

Heavy MetalHeavy Metal
"Cristãos podem aprender muito com o gênero"

Top 5Top 5
Os roqueiros mais chatos da história

5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosLed Zeppelin: as misteriosas viagens à Índia2510 acessosChristiane F.: dezenove anos, gravada e produzida5000 acessosPearl Jam: Loudwire escolhe as dez melhores músicas

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N´ Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online