Rock Nacional: a renovada cena de Minas Gerais
Por Kely Elali Matos
Postado em 09 de março de 2013
PLEIADES: Banda da capital mineira liderada pela competente vocalista Cynthia Mara, vem ganhando destaque nos últimos anos na cena de Rock Pesado nacional. O grupo que se arrisca nas praias do Heavy Metal e Hard Rock, já se apresentou ao lado de grandes nomes do som pesado nacional e internacional como RAIMUNDOS, VIPER, SEPULTURA e DEEP PURPLE.
LINCOLN: Artista solo do cenário underground, LINCOLN se destaca pelas letras fortes e sonoridade crua que flertam entre o Punk e o Grunge, numa mistura explosiva e cheia de atitude. "Giz", o mais recente single de LINCOLN, acaba de ganhar clipe assinado por Thiago Akira (trabalhos com GRITANDO HC, NX ZERO, entre outros). A letra retrata o submundo dos usuários de drogas.
MARY’S BAND: A banda residente de Passos MG não é assim tão nova, mas após um hiato de quase dez anos retornou ao cenário renovando sua sonoridade, lançando novos vídeos e fazendo shows pelo underground. O grupo que no início dos anos dois mil lançou por uma grande gravadora o álbum "Tô Virado", já se apresentou com nomes como GREEN DAY e MARKY RAMONE, chegando a se apresentar no Rock In Rio 3 no palco nacional, na mesma noite em que o palco mundo recebia o retorno do GUNS N’ ROSES.
MAD SNEAKS: Após criar polêmica criticando artistas brasileiros que cantam em inglês, o produtor do NIRVANA, Jack Endino, assumiu a produção de mais um grupo brasileiro: o MAD SNEAKS. A banda mineira de pós-grunge ira mixar seu álbum de estreia "Incógnita" com o consagrado produtor de Seattle e deve relançar o álbum, já disponível em seu site oficial, com os retoques de um dos caras que mais entende da sonoridade que o grupo faz.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Foo Fighters anuncia novo álbum, "Your Favorite Toy"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Iggy Pop escolhe "a pior música já escrita", um hit que retrata - literalmente - uma viagem
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Os cinco músicos favoritos do lendário Jimi Hendrix, segundo o próprio
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
A reação dos fãs após namorada de Mick Jagger dizer que não sabia da riqueza do astro


Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Stairway to Heaven: o maior hit do Led Zeppelin
Cinco músicas do Guns N' Roses que até fãs têm dificuldade de gostar
A música tocante que nasceu como canção de ninar e rendeu um Oscar a Phil Collins
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?
Krisiun lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil



