Clutch: "precisávamos de nosso próprio Eddie"
Por Nathália Plá
Fonte: loudwire.com
Postado em 06 de março de 2013
O Clutch não é conhecido apenas por seus álbuns de hard-rock, mas eles normalmente têm artes de capa bem intrigantes para cada um de seus discos. Com o novo álbum ‘Earth Rocker’, o frontman Neil Fallon sente que a banda tem algo realmente especial com a imagem na frente do disco.
Fallon disse ao Loudwire, "Queríamos algo icônico. Permanecemos dizendo que precisávamos de nosso próprio ‘Eddie’ (do Iron Maiden) ou nosso próprio ‘Snaggletooth’ (do Motorhead)". Contudo, o ‘Earth Rocker’ que aparece na capa poderia nem sequer ter surgido se não fosse por uma mudança de última hora do título.
O frontman revelou, "Nós íamos chamar o disco de ‘Crucial Velocity’ e estávamos trabalhando em algumas imagens para isso e acabou ficando igual a um disco do Boston. A gente simplesmente não estava sentido a coisa. Não é que aquelas capas de disco sejam ruins, é que não se parece com a gente. Então começamos a pensar que talvez devêssemos chamar o disco de ‘Earth Rocker’ e o Nick [Lakiotes] começou a fazer um rascunho dessa coisa e quando vimos no que ia dar isso se tornou uma idéia corrente. Foi como ‘Aí sim, é assim que o Earth Rocker deve ser‘. Eu não sabia como ele era até ter visto a figura e ele meio que transmite um senso bem calmo de confiança no verdadeiro poder sem ser intimidador".
Falando sobre a imagem final, Fallon acrescenta, "Não estou tentando assustar ninguém. É só que, é bem monolítico e simplesmente pareceu ser a representação visual disso e é por isso que acho que o Nick é realmente bom naquilo que faz".
A ilustração do ‘Earth Rocker’ pode ser vista no topo e os fãs podem conferir o álbum completo quando chegar no dia 19 de março. O disco está disponível em pré-venda aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rodolfo Abrantes diz que vendeu direitos autorais de músicas que gravou com o Raimundos
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
Os discos dos Beatles que não vale a pena ouvir, de acordo com Jack Black
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Ticketmaster detalha taxa de serviço e critica projeto de lei que limita cobrança
O clássico dos Titãs que Nando Reis confessa que queria ter composto: "Considero uma joia"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Como era a divisão financeira de direitos autorais no Raimundos, segundo Digão
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A sincera opinião de John Lennon sobre George Harrison e ele mesmo como guitarristas


Kirk Hammett, do Metallica, tem a melhor maconha entre os músicos, diz Kyle Shutt



