Clutch: "precisávamos de nosso próprio Eddie"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


O Clutch não é conhecido apenas por seus álbuns de hard-rock, mas eles normalmente têm artes de capa bem intrigantes para cada um de seus discos. Com o novo álbum 'Earth Rocker', o frontman Neil Fallon sente que a banda tem algo realmente especial com a imagem na frente do disco.

O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosSlayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiões

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fallon disse ao Loudwire, "Queríamos algo icônico. Permanecemos dizendo que precisávamos de nosso próprio 'Eddie' (do Iron Maiden) ou nosso próprio 'Snaggletooth' (do Motorhead)". Contudo, o 'Earth Rocker' que aparece na capa poderia nem sequer ter surgido se não fosse por uma mudança de última hora do título.

O frontman revelou, "Nós íamos chamar o disco de 'Crucial Velocity' e estávamos trabalhando em algumas imagens para isso e acabou ficando igual a um disco do Boston. A gente simplesmente não estava sentido a coisa. Não é que aquelas capas de disco sejam ruins, é que não se parece com a gente. Então começamos a pensar que talvez devêssemos chamar o disco de 'Earth Rocker' e o Nick [Lakiotes] começou a fazer um rascunho dessa coisa e quando vimos no que ia dar isso se tornou uma idéia corrente. Foi como 'Aí sim, é assim que o Earth Rocker deve ser'. Eu não sabia como ele era até ter visto a figura e ele meio que transmite um senso bem calmo de confiança no verdadeiro poder sem ser intimidador".

Falando sobre a imagem final, Fallon acrescenta, "Não estou tentando assustar ninguém. É só que, é bem monolítico e simplesmente pareceu ser a representação visual disso e é por isso que acho que o Nick é realmente bom naquilo que faz".

A ilustração do 'Earth Rocker' pode ser vista no topo e os fãs podem conferir o álbum completo quando chegar no dia 19 de março. O disco está disponível em pré-venda aqui.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Clutch"


O amor: 10 músicas para roqueiros apaixonadosO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

Slayer: Kerry King fala sobre sua relação com religiõesSlayer
Kerry King fala sobre sua relação com religiões


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336