Metallica: Kirk Hammett tem a melhor maconha entre os músicos, diz Kyle Shutt

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Qual músico de rock/metal tem a melhor maconha? Kyle Shutt, guitarrista do The Sword - e uma espécie de autoridade no assunto -, revelou que o dono desse título é ninguém menos que Kirk Hammett, também guitarrista, mas do Metallica.


publicidade

A revelação foi feita em entrevista ao Metal Injection. Kyle Shutt não hesitou em citar Kirk Hammett como o proprietário da melhor erva que o músico do The Sword fumou até hoje, não só entre artistas, mas de forma geral.

publicidade

"Kirk tinha uma chamada 'Romulan' uma vez que foi, provavelmente, a melhor erva que já fumei na vida", contou Shutt.

De acordo com o site Mapa da Maconha, a Romulan, "nomeada devido à raça alienígena de Star Trek, é uma poderosa Indica (tipo de Cannabis), venerada por suas potentes propriedades terapêuticas". "Embora ela seja predominantemente Indica, os produtores da espécie insistem em dizer que a genética Sativa se desenvolveu ao longo do tempo, dando-lhe o poder de causar efeitos cerebrais intensos."

publicidade

Em seguida, Kyle Shutt contou que o Metallica disponibilizou uma maconha chamada "God's Gift" ("Presente de Deus") ao The Sword quando os dois fizeram uma turnê conjunta. "A God's Gift era a maconha mais fedida de todas", disse.

Nessa turnê, o Metallica dava liberdade para o The Sword fazer o que quisesse fora do palco. Os camarins eram posicionados com grande distância justamente com essa intenção. "Poderíamos fumar e eles não ligariam", afirmou.

publicidade

O problema é que, em determinadas ocasiões, os camarins ficavam próximos. Nessas situações, os músicos do The Sword nem fumavam, a pedido dos caras do Metallica. "Respeitávamos isso. Porém, tínhamos esse saco de God's Gift e nem estávamos fumando. Só abrimos o saco para tirar o cheiro. Daí eles abriram a porta falando: 'ei caras, vocês sabem que não podem fumar aqui, o que estão fazendo?'. E nós falamos: 'não estamos fumando, só abrimos o saco'. Aí eles olharam e falaram: 'wow... se importam de levar isso para fora?'", contou.

publicidade

Kyle Shutt também revelou que seus colegas do Clutch, que "são feitos de maconha", colocaram os caras do The Sword em contato com o fornecedor de maconha de Willie Nelson, em Nashville. "Compramos um grama daquela erva do Willie, não a da marca dele, mas a que Willie compra quando está em Nashville. Uau, essa erva era incrível", disse.



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Fotos de Infância: Steven Tyler, do AerosmithFotos de Infância
Steven Tyler, do Aerosmith

História do rock: Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatosHistória do rock
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin