Chuck Berry: pai do rock em única apresentação em Curitiba
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 04 de março de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em outubro de 2012 o guitarrista norte-americano Chuck Berry, lenda viva do rock and roll, anunciou que seus "dias de cantor acabaram" aos 86 anos.
No entanto, a produtora Top Link Music que durante esses 25 anos de trabalho sempre atuou dentro do rock em suas várias vertentes conseguiu convencer o pai do rock a voltar aos palcos da America Latina em 2013.
Chuck irá realizar uma única apresentação no Brasil em comemoração ao 25° aniversario da produtora em sua cidade sede (Curitiba), no dia 12 de Abril 2013 no Teatro Positivo, esse show sem dúvida entrará para historia da cidade de Curitiba onde a produtora Top Link construiu todo o seu prestigio e estilo de trabalho.
Informações sobre preços e inicio das vendas de ingressos serão divulgadas pela assessoria da empresa na próxima semana.
Charles Edward Anderson Berry, mais conhecido como Chuck Berry, dispensa apresentações. Mas, para os desavisados, algumas informações podem ilustrar a importância deste guitarrista para a música mundial. Ícone que estabeleceu o rock como uma forma musical e uniu o mundo dos negros e brancos na música, influenciou Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones e Eric Clapton, que chegou a declarar que "se não fosse Chuck Berry, jamais teria pegado em uma guitarra".
Sua maneira inconfundível de tocar imortalizou hits como: "Johnny B. Goode" (1958), "Roll Over Beethoven" (l956) e "Sweet Little Sixteen" (1958), que obrigatoriamente constam em seu set list para o delírio geral do público, que ainda aplaude seu desempenho particular no palco, com o músico gesticulando, correndo e fazendo o seu clássico "duck-walk".
Por essa razão, sua música atravessa gerações.
Outras informações acessem: www.toplinkmusic.com
Conheça nossa página no Facebook: Top Link Music
Twitter: @toplinkmusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Gary Holt e Mille Petrozza homenageiam Cronos, falecido nesta quinta-feira
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
Scott Ian (Anthrax) lembra como reagiu quando o Metallica demitiu Dave Mustaine
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
Nightwish lança novo videoclipe "Tribal (Live In Amsterdan 2022)"
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
A arrepiante música do Nirvana que foi sua última gravação e último hit
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz
Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Keith Richards lembra soco na cara que levou de Chuck Berry
Angus Young: quem é o Deus do Rock para o guitarrista do AC/DC?
No Dia do Rock, os 13 maiores rockstars de todos os tempos



