Chuck Berry: pai do rock em única apresentação em Curitiba
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 04 de março de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Em outubro de 2012 o guitarrista norte-americano Chuck Berry, lenda viva do rock and roll, anunciou que seus "dias de cantor acabaram" aos 86 anos.
No entanto, a produtora Top Link Music que durante esses 25 anos de trabalho sempre atuou dentro do rock em suas várias vertentes conseguiu convencer o pai do rock a voltar aos palcos da America Latina em 2013.
Chuck irá realizar uma única apresentação no Brasil em comemoração ao 25° aniversario da produtora em sua cidade sede (Curitiba), no dia 12 de Abril 2013 no Teatro Positivo, esse show sem dúvida entrará para historia da cidade de Curitiba onde a produtora Top Link construiu todo o seu prestigio e estilo de trabalho.
Informações sobre preços e inicio das vendas de ingressos serão divulgadas pela assessoria da empresa na próxima semana.
Charles Edward Anderson Berry, mais conhecido como Chuck Berry, dispensa apresentações. Mas, para os desavisados, algumas informações podem ilustrar a importância deste guitarrista para a música mundial. Ícone que estabeleceu o rock como uma forma musical e uniu o mundo dos negros e brancos na música, influenciou Elvis Presley, The Beatles, Rolling Stones e Eric Clapton, que chegou a declarar que "se não fosse Chuck Berry, jamais teria pegado em uma guitarra".
Sua maneira inconfundível de tocar imortalizou hits como: "Johnny B. Goode" (1958), "Roll Over Beethoven" (l956) e "Sweet Little Sixteen" (1958), que obrigatoriamente constam em seu set list para o delírio geral do público, que ainda aplaude seu desempenho particular no palco, com o músico gesticulando, correndo e fazendo o seu clássico "duck-walk".
Por essa razão, sua música atravessa gerações.
Outras informações acessem: www.toplinkmusic.com
Conheça nossa página no Facebook: Top Link Music
Twitter: @toplinkmusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi
"Acho que o brasileiro se odeia, aqui parece que o cara só pode chegar a um certo nível"
A reação de Charles Gavin, dos Titãs, ao encontrar seu grande ídolo do rock inglês
O disco de "rock cafona" que iludiu Max e Iggor Cavalera pela capa macabra



O clássico de Chuck Berry que Marc Bolan usou para criar um hino do glam rock
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Keith Richards lembra soco na cara que levou de Chuck Berry
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John



