Black Sabbath: artistas opinam sobre nova música "God is Dead?"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


A matéria abaixo foi publicada no site Loudwire.
1499 acessosBlack Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

O Black Sabbath lançou a 'God is Dead?' em 18 de abril, o primeiro single oficial do aguardado novo álbum, '13.' A 'God is Dead?' foi revelada na véspera do início do New England Metal and Hardcore Festival de 2013, e para surpresa, a maioria das bandas entrevistadas ainda não tinham ouvido a faixa. Portanto, pegamos o iPod, conectamos os headphones e oferecemos aos músicos de bandas como Anthrax, Hatebreed, Every Time I Die e outras sua primeira prova do '13'.

A 'God is Dead?' foi incrivelmente bem recebida desde o lançamento, mas será que alguns dos melhores músicos de metal e hardcore do mundo curtiram o que o Sabbath teve a oferecer?

Confira a coletânea exclusiva de reações à 'God is Dead?' do Black Sabbath tomada no New England Metal and Hardcore Festival de 2013.

Frank Bello do Anthrax: "O baixo soa ótimo logo de cara. Ele [Geezer Butler] está arrancando pedaços do baixo, está pesado. O Tony está usando aquele timbre de novo, cara. Deus o abençoe, com tudo o que ele passou … é incrível. Fico feliz por ele estar com saúde. É isso que eu quero do Sabbath. Eu vou de cara no baixo e [estala os dedos] e lá está. Eu vou mandar uma mensagem para ele dizendo, 'Você detonou no baixo!' Eu estou extasiado, pra dizer o mínimo, com essa música".

Joey Belladonna do Anthrax: "Isso é como uma mistura entre o novo Ozzy e o velho Sabbath. Eu gostei. [Imitando o Ozzy] 'God is Dead!!!' O Ozzy está mais barulhento que o normal. É por isso que está mais com no estilo do Ozzy".

Frank Novinec do Hatebreed: "É como eu esperava, lembra-me do 'Heaven and Hell', mas com o Ozzy cantando. O Iommi ainda é o cara. Eu realmente curto as gravações do Iommi and Friends prouqe eu sou um grande fã do disco 'Born Again'. É bom, mas é como eu esperava. É uma produção requintada. Obviamente a produção não seria como era nos anos 70, é completamente diferente. Eu na verdade ouço deixas da música 'Who Are You' do 'Sabbath Bloody Sabbath'. Eu curti."

Brian Fair do ShadowsFall: "A produção está incrível, está demais. É um clássico riff arrasador do Iommi ali [aos 5:24]. O Ozzy está de volta ao estilo Sabbath mesmo com essa entonação. Está old-school. Eu não acho que a ala Cristã vá ficar satisfeita com essa letra. [Risos] Isso é incrível pra ca-, isso é bem melhor do que eu imaginava. Ozzy, você mandou bem".

Keith Buckley do Every Time I Die: "Parece que mandaram eles escutarem a si mesmos e entregar [ao Rick Rubin] um álbum que tivesse o som do Black Sabbath. Ficou ótimo, ficou muito bom. Isso vai ser imitado por muitos, com certeza".

Land Phil do Municipal Waste: "Eu ouvi só um pedaço. Sou um grande fã do Black Sabbath por quase toda minha vida. O Tony Iommi tem um som que é só dele e estou ansioso para ouvir o que ele vai trazer e como eles vão captar seu estilo único de tocar nesse novo disco, e se eles vão exagerar na produção ou deixá-la em segundo plano. Eu prefiro que eles a deixem em segundo plano e façam algo mais cru".

Sami Hinkka do Ensiferum: "Eu tenho que dizer alguma coisa? Ficou muito bom, eu quero apenas escutar" Eu tenho que tirar isso daqui [o iPod] porque senão eu vou ficar escutando. Ficou muito bom. Eu realmente adorei o som do baixo. Do ponto de vista de um baixista, está incrível".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de abril de 2013

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

922 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1906 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1312 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

LoudwireLoudwire
Os 25 melhores álbuns de estreia do Metal

Heavy MetalHeavy Metal
Dez álbuns que fizeram de 1980 o ano do gênero

Black SabbathBlack Sabbath
Em 1981, revista massacrava álbum Mob Rules

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

Rock StarsRock Stars
Como se pareceriam alguns se não tivessem morrido

Iron MaidenIron Maiden
Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda

5000 acessosSlayer: a trágica e não revelada história do fim de Jeff Hanneman5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosGóticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 805000 acessosGhost: você ainda precisa de gravadora, não escute Radiohead e U25000 acessosPantera: ouça a voz isolada de Anselmo no clássico "Walk"5000 acessosLed Zeppelin: as dez músicas mais pesadas da história da banda

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online