Dave Grohl: "tocar 2112 em frente ao Rush foi assustador"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


5000 acessosPoison: Bret passa o cambão na mãe da Hannah Montana?5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

De acordo com o The Pulse Of Radio, o frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, disse que apresentar o RUSH ao Rock And Roll Hall Of Fame na última quinta (18 de abril) foi "um dos momentos mais especiais de minha vida." Após o evento, Grohl, o baterista de sua banda, Taylor Hawkins e o produtor Nick Raskulinecz, vestiram perucas e kimonos – idênticos aos usados pelo RUSH no clássico álbum "2112 – para tocar a abertura de "2112", antes de dar espaço à real banda no palco.

Grohl contou à Rolling Stone: "É assustador tocar sua música favorita em frente a sua banda favorita. É uma coisa sentar no porão e tocar "2112", e é outra estar em frente ao RUSH, vestindo um kimono e uma peruca, e tentar fazer o wah-wah do pedal com seu sapato plataforma. Foi incrível."

Dave também contou sobre o efeito de ter ouvido RUSH e "2112" pela primeira vez: "Quando eu ganhei ‘2112’ eu tinha oito anos e isso mudou a direção da minha vida. Eu ouvi a bateria e isso me fez querer ser um baterista."

Grohl falou sobre conhecer o baterista do RUSH, Neil Peart, pela primeira vez nos ensaios do Hall Of Fame, dizendo: "Esse homem é tão influente como a religião, ou qualquer herói, ou qualquer pessoa na vida de alguém." disse. "’Muito prazer em conhecê-lo, posso lhe fazer um café? ’ E ele me fez um café, cara. E mais tarde naquela noite eu fui jantar e tomei alguns copos de vinho, e comecei a chorar, porque meu herói me fez um maldito café."

Quando perguntado sobre as chances da ex-banda de Grohl, o NIRVANA, ser nomeada no ano que vem, quando for elegível, Grohl responde: "Wow, eu nem sabia disto. Bem, com sorte eles nos farão esperar tanto quanto o RUSH. Você viu todos estes fãs aqui hoje?"

Uma versão editada da cerimônia do Rock And Roll Hall Of Fame vai passar na HBO em 18 de maio.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de abril de 2013

Heavy MetalHeavy Metal
5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dave Grohl"

PoisonPoison
Bret Michaels passa o cambão na mãe da Hannah Montana?

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Black SabbathBlack Sabbath
As 10 melhores músicas da banda segundo a Ultimate Classic Rock

5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosPiadas sobre músicos5000 acessosMetallica: Lars Ulrich quase saiu no tapa com Lou Reed5000 acessosJason Newsted: o que ele achou do "Hardwired" e do trabalho de Trujillo?5000 acessosBilly Joel: a verdade sobre a canção We Are The World3932 acessosMegadeth: pirataria causou baixos números de Super Collider?

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online