The Opposite Of Hate: um jeito diferente de fazer a mesma coisa
Por Afonso Ellero
Fonte: Programa Mult Rock
Postado em 20 de abril de 2013
Há quem diga que a internet talvez seja a mais importante invenção depois da roda e a cada essa afirmação tem ganho mais e mais adeptos.
A digitalização das notas musicais transformou o universe da web em um mar de possibilidades diferentes. E alguns músicos resolveram aproveitar tais facilidades.
Um exemplo disso é a banda "THE OPPOSITE OF HATE", projeto paralelo criado por WILL GERALDO (VIOLENT ATTITUDE IF NOTICED) com a ideia de explorar caminhos pouco convencionais de composição.
Para tanto, vários músicos foram convidados para abraçar a causa e configurações diferentes foram montadas para cada canção. Isso significa dizer que eles nunca se juntaram para ensaiar tornando um pouco mais complexa a produção e edição das canções.
Os músicos estão espalhados por alguns estados do Brasil e as gravações aconteceram em vários estúdios para maximizar tempo sendo necessário muito cuidado para não comprometer a qualidade final.
Além de WILL GERALDO, ERICH BRUSCHINI e FÁBIO SOUZA, todos residentes em Amparo/SP o projeto ainda conta com as participações de SILVÉRIO SIMIONI e KASSIO TODESCATT (Pato Branco/PR), Marcinho Pereira (Tapera/RS) e MARCELO VANINI (Jaguariúna/SP)
O álbum com 7 canções será lançado em Julho de 2013 com produção, mixagem e masterização de Will Geraldo e arte de Erik Muller Thurm
O primeiro single de divulgação é a canção 'I saw him coming from behind the sun'. O clipe, ainda em fase de acabamento deve ficar pronto em breve, mas você pode conferir o resultado dessa você pode curtir em primeira mão no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
Porque Freddie Mercury, vocalista do Queen, teve seus bens queimados após morrer

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, e sua preferência pelo Brasil
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



