Girlie Hell: divulgado novo clipe do single "Winter"
Por Rogério Talarico
Fonte: MetalConcerts
Postado em 12 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A GIRLIE HELL surgiu em 2007, mas somente em 2012, após o lançamento de seu primeiro álbum intitulado "Get Hard" e de seu primeiro videoclipe "Fire" que ela pôde mostrar a que veio. Lançado pelo selo Monstro Discos e produzido por Gustavo Vasquez e Luis Maldonalle, o álbum contém 11 faixas autorais, que renderam ótimas críticas de vários sites e blogs especializados do país e do mundo e também shows memoráveis em grandes festivais como o 18º Goiânia Noise Festival e uma mini tour por várias cidades como: São Paulo (capital e interior), MG, DF, GO; tocando com bandas altamente expressivas do rock como: Kyuss Lives (EUA), Sepultura, Red Fang (EUA), Motossierra (URU), Claustrofobia, DFC, entre outras.
Sob um processo de composição que aproximasse mais seu Hard Rock do Metal, e em meio à correria de uma mini-tour nacional ao lado da banda sueca Crucified Barbara, a banda goiana anunciou no final de 2012 ainda a gravação de seu mais novo single, "Winter".
Fire, o primeiro clipe da banda, citava a loucura de se viver em chamas por estar perdido de amor. Com a dor da perda em comum, Winter contrasta por ser uma música que fala de quando nos fechamos para todos os sentimentos, restando apenas um corpo na dormência de um vazio, mas um vazio que não queima e sim, congela.
No estúdio Mr. Som, com os produtores e vencedores de 01 Grammy Latino em 2009, Marcello Pompeu e Heros Trench, que também são integrantes da renomada banda de metal Korzus, a Girlie Hell investiu em qualidade, prometendo um single de atitude.Para garantir isso, após a gravação, Winter foi mixada nos EUA por Ted Jensen, vencedor do Grammy 2003 pela masterização do disco "Come Away With Me" de Norah Jones, e que já trabalhou com bandas e personalidades da música como: Santana, Deftones, Coldplay, Mastodon, Green Day, Kreator, Lynyrd Skynyrd, Avril Lavigne, Florence and the Machine, Muse, entre outras.
A música de composição própria, possui o videoclipe que foi produzido por Mess Santos da Movie 3, produtora promissora localizada em São Paulo, na qual você poderá conferir no link abaixo:
Na opinião do produtor Marcello Pompeu, "Winter" lembra Alice in Chains em alguns momentos, L7 em outros. Talvez seja pelas influências de bandas grunge que a Girlie Hell carrega em sua existência. Neste single, a Girlie Hell mostra que tem atitude e não teme em ousar na hora de trabalhar o seu som, fato este que deixa no ar uma boa expectativa em relação ao que ainda está por vir.
Aproveite para se inscrever no canal oficial da banda no Youtube (http://www.youtube.com/user/GirlieHellBand)
Integrantes:
Bullas Attekita - Voz/Guitarra Solo
Júlia Stoppa- Guitarra Base
Fernanda Simmonds - Baixo
Carol Pasquali - Bateria
Links relacionados:
www.girliehell.com
http://www.youtube.com/user/GirlieHellBand
www.facebook.com/girliehell
www.monstrodiscos.com.br
www.movie3.com.br/
www.mrsomstudio.com.br/
www.metalconcerts.net
Apoio: MetalConcerts.net - O Seu portal de shows de Metal!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
James Hetfield revela qual o seu álbum favorito do Metallica
Rodolfo critica prática nociva do mercado do rock: "Isso não acontece no meio cristão"
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago

Andre Matos: confira o incrível alcance do vocalista
Por que Renato Russo desistiu de tratar AIDS: "Foi por paixão; mexe com outras pessoas"
Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?
CPM 22: Japinha rompe silêncio e fala sobre vazamento de conversas com fã de 16 anos
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais



