Stormwitch: falece o guitarrista Lee Tarot

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Site oficial da banda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Harald Spengler, conhecido pelo nome artístico de Lee Tarot, guitarrista e membro fundador da banda alemã de Heavy Metal STORMWITCH faleceu vítima de um derrame. O site oficial da banda, que segue somente com o vocalista Andy Aldrian da formação original, divulgou duas notas na quinta-feira, 11 de abril. A primeira informava que Lee Tarot tivera o derrame, a segunda seu falecimento.
5000 acessosAC/DC: setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock

No momento, não há nenhuma outra informação disponível.

Lee Tarot tocou nos discos considerados clássicos da pioneira banda, nos anos 80. Na década seguinte formou os TAROT'S MYST, que continuou agradando os fãs de true metal. O guitarrista se mantinha afastado da música há alguns anos, mas será sempre referênciado pelas músicas legadas aos headbangers.

Confira, no vídeo abaixo o STORMWITCH ao vivo com Lee Tarot na guitarra solo na cidade de Ostrava, República Tcheca, em 1989. Lee é o guitarrista de jaqueta preta.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

No vídeo abaixo temos a música "Jaws Of Deep" de "Odyssey", único registro do TAROT'S MYST.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Discografia de Lee Tarot com o STORMWITCH:

Walpurgis Night (LP, 1984)
Tales of Terror (LP, 1985)
Stronger Than Heaven (LP, 1986)
Beauty and The Beast (LP, 1987)
Eye of the Storm (LP, 1989)
Magyarországon / Live in Budapest (LP, 1989 - nunca relançado em cd)
Heart Of Ice (Single, 1989)

Willba Dissidente, que é fã incondicional do STORMWITCH com o Lee Tarot, lamenta a passagem do ídolo e agradece aos amigos Ron Cygnus (vocalista do COMANDO NUCLEAR) e Anny TYSONDOG por divulgarem o acontecido.

Sites relacionados (em inglês):

https://www.facebook.com/RipLeeTarot
http://www.stormwitch.de/
http://www.facebook.com/pages/Stormwitch/151366844903925?fre...
http://www.last.fm/music/Stormwitch

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Stormwitch"

AC/DCAC/DC
Setlist, fotos e vídeos do show arrasador com Axl Rose

Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Nick JonasNick Jonas
Ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet

5000 acessosPreços: quanto custa para contratar a sua banda favorita5000 acessosBruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admira5000 acessosShow de Rock: as diferenças entre os anos 80 e 20105000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online