Beatles: guitarra leiloada em Nova Iorque por 408 mil dólares

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ivan Jones, Fonte: The Irish Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 20/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


547 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosSimone Simons: "Rammstein me faz querer mexer a bunda"

Uma guitarra elétrica da marca VOX, que foi utilizada por John Lennon e George Harrison, foi arrematada em um leilão da Julie's Auctions em Nova Iorque por $ 408 mil dólares. Seu comprador solicitou sigilo.

Segundo informações da Julie's Auctions, Harrison tocou o instrumento enquanto praticava "I Am The Walrus" e Lennon usou em uma sessão de vídeo para a canção "Hello, Goodbye".
Ambas as canções fizeram parte do álbum "Magical Mystery Tour" em 1967.

A guitarra VOX era um instrumento protótipo construído sob medida para Lennon em 1966, disse Martin Nolan, diretor-executivo da Julien.

Lennon deu a guitarra VOX como um presente em 1967 para Yanni "Magic Alex" Mardas, que era o engenheiro de som da Apple Records, informou a casa de leilões.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

547 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1985 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3559 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1023 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

George HarrisonGeorge Harrison
O "plágio involuntário" em "My Sweet Lord"

RockRock
Curiosidades para enriquecer seu conhecimento - Parte 3

FuturologiaFuturologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "John Lennon"0 acessosTodas as matérias sobre "George Harrison"

Simone SimonsSimone Simons
"Rammstein me faz querer mexer a bunda"

True MetalTrue Metal
Como ele deve agir na hora da foto

Foo FightersFoo Fighters
"Acho que somos uma merda", diz Dave Grohl

5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosRock In Rio: Os motivos e culpados das falhas do som do Metallica5000 acessosKeith Richards: médicos querem estudar seu corpo?5000 acessosJoão Gordo: entrevista para Marília Gabriela na íntegra5000 acessosBon Jovi: quantos erros você consegue encontrar nesta tatuagem?

Sobre Ivan Jones

42 anos, curto ROCK desde 1980 e possuo uma coleção de mais de 3500 cds e cerca de 600 lps (fora as fitas cassetes, VHS, DVDs e Blu-Rays). Toco violão e guitarra e estou começando a dedilhar um teclado.

Mais matérias de Ivan Jones no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online