AES Brasil Expo 2013: o maior evento de áudio da América Latina
Por Assessoria AES Brasil
Fonte: Assessoria AES Brasil
Postado em 03 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Maior evento de áudio, vídeo, iluminação e instalações especiais da América Latina, a AES Brasil Expo chega à sua 17ª edição em 2013, realizada no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo – SP, nos dias 07, 08 e 09 de maio.
O evento traz grandes lançamentos do ano para o mercado, incluindo as principais empresas do setor, como Harman, Yamaha, Selenium, Avid, Quanta, Audio Precision, Sennheiser, Pride Music, Proshows, Studio R / Nashville e outras (confira a lista completa), além de palestras, seminários e workshops com nomes de destaque do Brasil e do mundo.
O Pro Tools, software líder no mercado mundial, terá os detalhes da sua versão 11 revelados de forma inédita no Brasil durante a AES Brasil Expo. A nova versão tem chamado a atenção por ser tentar redefinir os padrões para produção de áudio e música, trabalhando com mais agilidade e precisão.
Neste ano, pela primeira vez a AES realizará um treinamento prático em mesas digitais com a presença das empresas Harman, Yamaha e Proshows. O público terá a oportunidade de conhecer e operar algumas das melhores mesas digitais do mercado, aprendendo em tempo real com especialistas.
Nomes estrangeiros de referência incluem Oscar Barrientos, que dará um seminário de formação em áudio pela Meyer Sound, uma das maiores escolas do mundo, Wes Dooley, especialista em microfones com mais de 50 anos de mercado, Jeff Levinson, ex-engenheiro de som chefe no Warner Hollywood Studios e Stuart Bowling, um dos maiores especialistas da Dolby, líder em áudio para cinemas e outras aplicações.
A Embaixada Britânica do Áudio também trará 8 empresas do Reino Unido para o evento com o objetivo de fazer contatos e ingressar no mercado brasileiro de áudio profissional. Saiba mais.
Do Brasil, os destaques incluem: palestra sobre "Masterização para ITunes", de Carlos Freitas, proprietário do estúdio Classic Master e que já trabalhou com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Bon Jovi, Guns N’ Roses e muitos outros e um painel sobre áudio para games comandado por Rodrigo Meirelles, supervisor executivo de sonorização da Globo e que atuou durante 9 anos como professor universitário dos cursos de produção fonográfica, games e cinema da UNESA;
Organizada pela Francal Feiras, a AES Brasil Expo terá 75 expositores e 5 mil m2 de área total.
Confira o release completo.
Serviço:
17ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br
07 a 09 de maio de 2013
Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os 11 melhores álbuns de metal progressivo de 2025, segundo a Loudwire
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
We Are One Tour 2026 anuncia data extra para São Paulo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O dia que hospital dos EUA julgou que RPM não tinha grana e Paulo Ricardo mostrou fortuna
Santana lista suas bandas preferidas de rock pesado e heavy metal
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1992


Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon
A reação de Ozzy após Steve Vai apontar desafinação no 1° álbum do Black Sabbath
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Nando Reis diz que álcool e cocaína ajudaram a desgastar relação com membros dos Titãs
LGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais



