AES Brasil Expo 2013: o maior evento de áudio da América Latina
Por Assessoria AES Brasil
Fonte: Assessoria AES Brasil
Postado em 03 de maio de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Maior evento de áudio, vídeo, iluminação e instalações especiais da América Latina, a AES Brasil Expo chega à sua 17ª edição em 2013, realizada no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo – SP, nos dias 07, 08 e 09 de maio.
O evento traz grandes lançamentos do ano para o mercado, incluindo as principais empresas do setor, como Harman, Yamaha, Selenium, Avid, Quanta, Audio Precision, Sennheiser, Pride Music, Proshows, Studio R / Nashville e outras (confira a lista completa), além de palestras, seminários e workshops com nomes de destaque do Brasil e do mundo.
O Pro Tools, software líder no mercado mundial, terá os detalhes da sua versão 11 revelados de forma inédita no Brasil durante a AES Brasil Expo. A nova versão tem chamado a atenção por ser tentar redefinir os padrões para produção de áudio e música, trabalhando com mais agilidade e precisão.
Neste ano, pela primeira vez a AES realizará um treinamento prático em mesas digitais com a presença das empresas Harman, Yamaha e Proshows. O público terá a oportunidade de conhecer e operar algumas das melhores mesas digitais do mercado, aprendendo em tempo real com especialistas.
Nomes estrangeiros de referência incluem Oscar Barrientos, que dará um seminário de formação em áudio pela Meyer Sound, uma das maiores escolas do mundo, Wes Dooley, especialista em microfones com mais de 50 anos de mercado, Jeff Levinson, ex-engenheiro de som chefe no Warner Hollywood Studios e Stuart Bowling, um dos maiores especialistas da Dolby, líder em áudio para cinemas e outras aplicações.
A Embaixada Britânica do Áudio também trará 8 empresas do Reino Unido para o evento com o objetivo de fazer contatos e ingressar no mercado brasileiro de áudio profissional. Saiba mais.
Do Brasil, os destaques incluem: palestra sobre "Masterização para ITunes", de Carlos Freitas, proprietário do estúdio Classic Master e que já trabalhou com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, João Gilberto, Bon Jovi, Guns N’ Roses e muitos outros e um painel sobre áudio para games comandado por Rodrigo Meirelles, supervisor executivo de sonorização da Globo e que atuou durante 9 anos como professor universitário dos cursos de produção fonográfica, games e cinema da UNESA;
Organizada pela Francal Feiras, a AES Brasil Expo terá 75 expositores e 5 mil m2 de área total.
Confira o release completo.
Serviço:
17ª AES Brasil Expo – www.aesbrasilexpo.com.br
07 a 09 de maio de 2013
Expo Center Norte, Pavilhão Amarelo, Rua Galatéia, 1001, Vila Guilherme, São Paulo – SP.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Djavan explica como os Beatles suplantaram com genialidade a bossa nova em sua própria base
O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
A visionária melhor música do Genesis na opinião de Steve Hackett
O clássico da Legião Urbana usado como argumento para não cortarem "Infinita Highway"


Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades



