English Dogs: banda prepara novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Denis Augusto, Fonte: Rockonnection
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda seminal de crossover English Dogs está de volta e encontra-se em processo de gravação de um novo álbum. Segue abaixo trecho de longa entrevista concedida ao site bilíngue Rockonnection, com o baterista Pinch e o guitarrista Gizz:

5000 acessosQuais são os rockstars mais chatos do mundo?5000 acessosSílvio Santos: "The Number Of The Beast" em ritmo de festa

Rockonnection: Vocês estão no processo de gravação de um novo álbum. O que podem nos adiantar?

Pinch: O Gizz me enviou uma faixa que gostei um pouco, mas não tanto, pois estava esperando por uma direção totalmente diferente. Se íamos fazer algo novo, eu queria ser abordado com a mesma energia que existia quando nos juntamos pela primeira vez no final de '84. Eu queria mesclar a urgência do punk com a influência do thrash; não muito técnico, mas não sem sal também. Houve um milhão de bandas desde que tocamos pela primeira vez esse tipo de coisa, e a ideia nunca foi competir com ninguém – ou ser influenciado por ninguém.

Gizz: Temos 10 músicas escritas, acabamos de gravar todo o instrumental da 10ª. Adie agora está prestes a terminar a gravação demo de sua voz; nós queremos que o vocal se encaixe perfeitamente. A energia do ‘To The Ends Of The Earth’ está lá, mesclada um pouco ao ‘Forward Into Battle’, além de umas coisas novas, muito originais. Parece progressivo, às vezes. Alguns dos solos mais loucos que já fiz estão lá. A maioria das faixas tem 3 minutos de duração, mas são cheias de mudanças.

Pinch: Na medida em que as músicas foram se desenvolvendo, foi reconfortante ver Gizz se empenhando para tentar recriar o estilo de riffs do English Dogs. A primeira que ele me enviou eu achei demais, e agora a chamamos de ‘Gorgonized’. Essa música reabriu as portas da criatividade para mim, pois ela tem vários elementos do antigo som do English Dogs e similaridades de escrita de riffs do Jon, o que me deixou muito entusiasmado. Depois de alguns riffs do Gizz e letras minhas as ideias começaram a abrandar – e eu estava recebendo riffs e ideias com muito menos frequência. Não posso tocar guitarra para salvar minha vida, mas eu tenho uma tonelada de ideias flutuando na minha cabeça e tenho um estúdio onde eu possa gravá-las. Por isso, ia para o meu quarto, definia o metrônomo, ligava o Pro Tools e balbuciava uns riffs. Passei cerca de uma semana inteira apenas gravando faixas de bateria e comecei a enviá-las para Gizz. Ele adorou a ideia e, como eu esperava, as batidas estavam sugerindo riffs para ele e suas ideias começaram a fluir novamente. Uma música em particular que escrevemos desta maneira é 'Turn Away From The Light', e é talvez a melhor coisa que já fiz. Riffs loucos, bateria insana e rápida pra caralho. Eu adoro isso. Nós escrevemos mais da metade do novo disco dessa maneira e mal posso esperar para ouvir a coisa toda acabada, que Andy Sneap concordou em mixar. Muito emocionante. Outra música que devo mencionar é "Royal Flying Corpse”, que Gizz escreveu, juntamente com as letras, para mais uma das minhas faixas de bateria. Essa música é tão cativante que você não conseguirá tirá-la da cabeça depois de ouvir. Realmente capta a essência punk/metal e acho que as pessoas vão pirar.

Para conferir a entrevista na íntegra, tanto em inglês quanto em português, clique no link a seguir:
http://rockonnection.com/?link=nws&cod=525

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "English Dogs"

HumorHumor
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?

Sílvio SantosSílvio Santos
"The Number Of The Beast" em ritmo de festa, ôôôeeee

AC/DCAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

5000 acessosExcessos: como os rockstars gastam os seus milhões5000 acessosComo Conservar e Recuperar Cordas de Baixo5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa5000 acessosGaleria - Musas do Metal5000 acessosEm vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano5000 acessosKiss: filho de Gene Simmons desmistifica pai

Sobre Denis Augusto

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online