Epica: Simone Simons fala sobre sua gravidez, Tarja e Floor
Por Ferrr Barone
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de junho de 2013
A rádio finlandesa RadioCity entrevistou a bela vocalista Simone Simons, da banda holandesa Epica, antes de a banda se apresentar na casa de shows Nosturi, em Helsinki, dia 30 de maio. Leia a tradução da conversa a seguir.
Sobre os cuidados que deve ter em palco por causa de sua gravidez (o pai é o tecladista Oliver Palotai, das bandas Kamelot e Sons of Seasons, e os dois namoram há muitos anos):
Simone: "Bem, quando a barriga fica maior, o seu centro de gravidade muda, então não estou mais usando salto alto no dia-a-dia, somente durante os shows. Mas é estranho, porque o headbang não funciona muito bem e, é claro, eu tento não tensionar muito a minha barriga pra ainda ter muito espaço para (o bebê) nadar. Ainda faço uns headbangs, mas não pego pesado mais. Não pulo ou faço coisas loucas. Mas ainda quero me divertir e não ter que ficar parada lá, como uma tábua".
Sobre se o seu bebê já reage à música enquanto ela se apresenta em palco:
Simone: "Falei com a minha amiga (e antiga vocalista do The Gathering), Anekke (Van Giersbergen) sobre isso, porque ela também esteve em palco durante a gravidez. E ela me disse que o filho dela ficava bem quieto durante as músicas mais pesadas, e quando ela cantava as baladas ele começava a chutar e ficava todo ativo. Mas até agora não senti movimentos durante os shows. Talvez hoje à noite (no show de Helsinki) eu sentirei algo...
Sobre como sua amiga, a cantora holandesa Floor Jansen (ReVamp, ex-After Forever) se sente em substituir Tarja Turunen e Anette Olzon no Nightwish:
Simone: "Não sou eu quem deve dizer ao mundo como Floor se sente; Ela própria deveria fazer isso. Mas acho que ela é muito corajosa em substituir essas cantoras, porque já foi muito difícil para a Anette substituir a Tarja. Se uma grande banda já tem uma vocalista tão icônica, de certa forma não é fácil substitui-la. Mas ela faz isso bem. Ela é uma cantora maravilhosa, uma anfitriã maravilhosa, e me disse que está se divertindo com os meninos, e eu acredito nela".
Sobre se o Nightwish foi uma grande influência para o Epica musicalmente:
Simone: "Não musicalmente. Eu sempre fui uma grande fã do Nightwish, tipo os dois primeiros álbuns, quando comecei a ouvir metal com vocalistas femininas, e realmente amei a combinação dos vocais clássicos femininos com muito metal melódico. O canto clássico e trilhas de filmes são elementos que as duas bandas carregam em sua música".
Se ela acompanha a carreira de Tarja Turunen desde que ela foi demitida da banda:
Simone: "Sim, mantenho contato com ela também. Na verdade, eu estava com ela no Skype dois dias atrás. E ela está indo muito bem. Ela também tem um bebê agora, então... Ela também é uma mamãe, e eu também falei com ela sobre minha gravidez e ela disse que estava muito feliz por mim. E disse que é possível - fazer turnês e ter um bebê - então também vou tentar".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
Nicko McBrain tocará no próximo álbum do Iron Maiden? O próprio responde
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música

Epica cancela show no Uruguai e fãs se revoltam online
Epica fez uma apresentação intensa e inesquecível em Porto Alegre
A música do "Oceanborn" do Nightwish que Simone Simons acha "brilhante e linda"
A melhor balada do Epica de todos os tempos, segundo Simone Simons


