Mötley Crüe: os discos que Nikki Sixx levaria para uma ilha
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 26 de junho de 2013
Entrevista publicada nessa terça-feira, 25 de Junho, pelo site estadunidense especializado em rádio ALL ACCESS.
1] Enquanto a maioria dos fãs de rock lhe conhece como membro fundador do MÖTLEY CRÜE e do SIXX: A.M., como foi que você começou a vislumbrar a possibilidade de fazer um programa de rádio?
Eu sou fã de rádio desde que eu era moleque. Eu me lembro de sentar na casa dos meus avós em Idaho, ouvindo à estação local e ficar impressionado com os DJs.Eu costumava ligar pra eles e pedir minhas músicas favoritas e quando eles as tocavam, eu sentia que tinha uma ligação especial. Depois de ser entrevistado no ar por anos a fio, me ofereceram a oportunidade de me sentar do outro lado do microfone e eu agarrei a chance.
2] Que estações e personalidades do rádio você ouvia quando era mais jovem?
Eu me mudei muito quando era novo, mas Casey Kasem, Wolfman Jack, Jim Ladd e Bob Coburn todos me marcaram.
3] Você poderia nos especificar como os programas "SIXX SENSE" e "THE SIDE SHOW COUNTDOWN" foram criados? Como você conheceu sua co-apresentadora Kerri Kasem?
Uma vez que decidimos o formato e como os shows de ajustariam à minha personalidade, foi a hora de começar o que eu acreditava seria uma tarefa bem difícil,a de achar uma co-apresentadora mulher. Eu realmente creio que ter um ponto de vista feminino é importante, então quando começamos o processo, eu me encontrei com várias possíveis candidatas. Quando me encontrei com Kerri, deu liga.
4] Parabéns pelo Sixx Sense estar sendo transmitido por mais de 100 afiliadas. È um belo dum feito. Quais são os elementos intangíveis que fazem com que o programa dê certo?
É a química natural entre eu e Kerri, e nosso amor pela música, isso realmente faz com que o programa funcione.
5] Praqueles que não ouviram a nenhum dos dois programas, diga alguns pontos altos de convidados e músicas que você desfila no programa à noite?
Os destaques dos programas são nossas abordagens a assuntos cotidianos, misturados com entrevistas bastante pessoais com artistas de todos os segmentos. Nós vamos fundo para encontrar músicas para tocarmos no segmento ‘Sixx Picks’ e eu também gosto de contar histórias enquanto toco sons antigos.
6] Tenho certeza de que você tem algumas histórias picantes do Mötley Crüe que você contra pros ouvintes toda noite. Quantas histórias não são apropriadas para se contar no ar?
99.99999999%
7] Como é que se escolhem as músicas do Sixx Sense e do The Side Show Countdown? Você tem a palavra final sobre tudo que é tocado?
Trabalhamos em parceria total com os programadores para desenvolver o melhor tipo de música para o formato. No frigir dos ovos, é a música é o que guia o programa e nossas vidas.
8] Qual sua opinião sobre o rock de hoje em dia? É bom agora como foi nos anos 80 e 90?
A música está sempre evoluindo e você sempre vai ter imitadores modistas, que se procriam nas novas revoluções – é um ciclo que nunca vai mudar. Por vezes estamos no topo, e por vezes estamos por baixo. Mas no momento, eu gostaria que as bandas tivessem mais culhões.
9] Como é que o Sixx Sense e o The Side Show usam as mídias sociais para interagir com os ouvintes?
Nós metemos a mão na massa, corpo a corpo, pessoalmente e sem medo de confronto. A mídia social deveria ser uma extensão de sua personalidade.
10] OK… eu tenho que perguntar isso. Há algo de novo sobre o Mötley Crüe que você possa nos contar? Há mais música de Nikki Sixx que possamos esperar ouvir no futuro?
Eu estou sempre compondo. No momento, o Sixx: A.M. está no estúdio gravando nosso terceiro disco, que eu acredito ser nosso mais ousado.Quando o momento for certo, a mesma coisa acontecerá com o Mötley Crüe, que tem sido o meu amor faz mais de 30 anos.
Perguntas Bônus:
Quais são alguns de seus outros hobbies e interesses fora do rádio e da música?
Fotografia, fotografia, fotografia. Avance 30 anos no tempo, e eu me vejo velho, com uma câmera em minha mão, me escondendo nas sombras, procurando por aquela foto mágica.
Você está preso numa ilha deserta e você só tem cinco CDs com você. Quais são eles?
"Fun House" do STOOGES, "Get Your Wings" do AEROSMITH, "Sheer Heart Attack" do QUEEN, "Vol. 4" do BLACK SABBATH e "Young Americans" de DAVID BOWIE.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps