Sebastian Bach: "Estou sóbrio há exatamente 90 dias"
Por Ferrr Barone
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2013
De acordo com uma atualização no perfil do Facebook do antigo vocalista do Skid Row, Sebastian Bach, ele estava "sóbrio há exatamente 90 dias" na sexta-feira 14 de junho. Ele agradeceu à sua noiva, a modelo Minnie Gupta, por "salvar sua vida".
Há algum tempo - quando ele estava há "cerca de 60 dias sóbrio", Bach falou com a revista Decibel sobre seu relacionamento com Gupta e sua recém-descoberta sobriedade.
Bach e Gupta começaram a se relacionar em 2010, logo após o término do casamento do roqueiro com Maria Bierk, que foi sua esposa durante 18 anos e com quem estava casado desde antes de se juntar à sua antiga banda.
Sebastian Bach - Mais Novidades
"Sim, (ontem foi) meu aniversário de três anos", Bach disse à Decibel. "Estou em um relacionamento comprometido e monogâmico".
Ele continua: "O que posso dizer? Minnie é uma garota muito inteligente. Ela me deu um ultimato nos últimos dois anos - ou eu largaria a bebida, ou largaria ela. Então, estou sóbrio há cerca de 60 agora, pela primeira vez desde que eu tinha doze anos, talvez. (risos) E eu realmente devo dar todo o crédito a ela. De muitas maneiras, ela salvou a minha vida.
"Tenho 44 anos agora (nota do editor: ele recentemente completou 45 anos), e vivi farreando por décadas. Tantas pessoas morrem por causa desse estilo de vida... Ou perdem sua aparência, ou suas carreiras, ou seu talento. Tudo o que eu quero é tocar rock'n'roll pelo resto da vida, e é o que eu vou fazer. Preciso entender que não tenho mais dezoito anos, apesar de eu ainda me sentir com essa idade".
Sobre como ele administra sua sobriedade quando não está acostumado com isso e quando todos à sua volta bebem, Bach disse: "Você sabe, Jerry Cantrell do Alice in Chains é um dos meus amigos favoritos, e ele não bebe mais. Eu estava em uma festa de halloween com ele e Minnie no ano passado, todos estavam fantasiados e eu queria muito beber. Foi um desejo simplesmente incontrolável porque todos estavam bebendo e eu não. Então Jerry veio a mim e disse 'cara, eu quero uma maldita bebida agora, mas estou tentando parar de beber'. Ele meio que me convenceu, dizendo 'Bem, essa é uma dica muito boa pra quem ainda quer estar por aí por mais um tempo'. É um sentimento simples, mas é bem poderoso também."
"Não me entenda mal, apesar disso - se qualquer um que ler isto quiser beber e ficar louco, faça isso. Não estou tentando levar ninguém comigo. Mas farreei demais na minha vida - tipo MUITO. Vi pessoas morrerem à minha volta. Digo, a lista de pessoas que morreram por causa do estilo de vida rock'n'roll é interminável. Eu só não quero ser uma casualidade. E quero que meu nariz seja bonitinho. Não quer parecer com o W.C. Fields... Tipo, quero estar com essa garota pelo resto da minha vida. Ela tem muitas opções, sabe? E ela me disse 'Sebastian, eu nunca olhei à minha volta, vi o cara mais bêbado da festa e pensei 'esse é o cara pra mim' (risos) Bem colocado, certo? Mas eu estou realmente surpreso por ser capaz de ficar sóbrio porque o rock'n'roll é algo que eu fiz durante toda a minha vida."
"Tem a ver com fazer um show para vinte mil pessoas e depois sair do palco e festejar e beber com todo mundo. É o jeito como as coisas aconteceram. E eu disse à Minnie, 'É só parte do rock'n'roll'. Ela disse 'mas você nunca subiu ao palco bêbado, então como isso pode ser parte do rock'n'roll?' Tipo, dããã... E é verdade - eu nunca me apresentei bêbado. O estilo de canto que faço não conduz a nada disso. Não estou fazendo death metal ou grindcore. Não estou cantando como o Cookie Monster (Come-Come da Vila Sésamo). É mais um Judas Priest ou um Journey - essas são as minhas maiores influências. Não acho que o Steve Perry estivesse doidão quando fez 'Open Arms', mas talvez ele estivesse. (risos) Não sei".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Site de ingressos usa imagem do Lamb of God para divulgar show cristão
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A incomparável maior banda da história do rock, segundo Jack Black
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical

Sebastian Bach achou os caras do Metallica muito feios, e por isso comprou disco na hora



