Jason Bonham: honrado do sobrenome que carrega

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Joanie Cox-Henry, do Sun-Sentinel.com, recentemente conduziu uma entrevista com Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham.

739 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?5000 acessosEsquire: Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Quando perguntado sobre dividir o palco com Ann e Nancy Wilson do HEART para tocar “Stairway To Heaven” durante o tributo ao LED ZEPPELIN no Kennedy Center Honor, Jason disse: “Quando me pediram para fazer ‘Stairway’, eu fiquei, tipo ‘Sério? ‘Stairway’?’ Há algumas músicas que você não mexe, mas o arranjo com o coral e a orquestra e toda a banda tocando foi algo muito especial. Tanto Robert [Plant] como John Paul [Jones] estavam surpresos com os arranjos. Foi legal e diferente. O respeito ao original foi incrível e Ann e Nancy estavam fantásticas. [...]”

Após mais de cinco milhões de visualizações no Youtube “a demanda foi tão grande que eu tive que lançá-la no iTunes”, disse Bonham. “Recebi mais tarde uma carta do Live Nation, perguntando se eu poderia juntar algumas músicas assim para um show.”

Sobre a Heartbreaker Tour deste verão com o HEART, Bonham disse: “Eu comecei a falar com as garotas do HEART e nós tivemos a ideia de pegar minha banda e fazer algo mais curto do que eu geralmente faço, e elas também vão fazer uma versão curta de seu show. Então nós poderemos nos juntar com a minha guitarra e fazer uma extravagância de 45 minutos da melhor música do LED ZEPPELIN. Será um verão fantástico”

Jason também falou sobre a influência de seu pai sobre a recente safra de bateristas de rock: “Todo baterista com quem já conversei ou li sobre em uma entrevista – meu pai sempre está no top 3. Sou honrado de compartilhar seu nome e representá-lo todos estes anos após sua morte. É fantástico.”

Ele adiciona: “Eu não acho que nem ele mesmo pensava que 33 anos após sua morte, ele seria um ícone da bateria no mundo, e se tornaria o que se tornou – maior que nunca. Ele é um ícone e ainda assim era um cara simples e normal quando estava em casa.”

Leia mais, em inglês, em:
http://www.sun-sentinel.com/citylink/sfl-jason-bonham-interv...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Robert PlantRobert Plant
Cantor anuncia disco e lança nova música

739 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?1205 acessosRobert Plant: capa, tracklist e primeiro single do próximo álbum1827 acessosCanal RIFF: A banda que fez um recorde ser banido do Guinness699 acessosRobert Plant: vídeo enigmático é divulgado; novo disco vem aí?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
Músicos adoram tocar no Brasil por causa da galera

Rock e MetalRock e Metal
Dez vocalistas cujas vozes nunca envelheceram

Led ZeppelinLed Zeppelin
Como seria o nono álbum da banda? Jimmy Page conta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Bonham"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Heart"

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

Axl no AC/DCAxl no AC/DC
O fiasco que se transformou numa surpreendente união

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Alice Cooper e Emerson Fittipaldi

5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 15000 acessosPink Floyd: a história por trás de "Animals"5000 acessosRachel Sheherazade: cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite5000 acessosLinkin Park: um exemplo mostra que é a banda mais foda do mundo5000 acessosCannibal Corpse: Saiba como é dentro de um circle pit5000 acessosPresença de Palco: dicas para iniciantes

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online