Jason Bonham: honrado do sobrenome que carrega

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Joanie Cox-Henry, do Sun-Sentinel.com, recentemente conduziu uma entrevista com Jason Bonham, filho do lendário baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham.

2267 acessosDream Theater: 10 dos melhores covers tocados pela banda5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Quando perguntado sobre dividir o palco com Ann e Nancy Wilson do HEART para tocar “Stairway To Heaven” durante o tributo ao LED ZEPPELIN no Kennedy Center Honor, Jason disse: “Quando me pediram para fazer ‘Stairway’, eu fiquei, tipo ‘Sério? ‘Stairway’?’ Há algumas músicas que você não mexe, mas o arranjo com o coral e a orquestra e toda a banda tocando foi algo muito especial. Tanto Robert [Plant] como John Paul [Jones] estavam surpresos com os arranjos. Foi legal e diferente. O respeito ao original foi incrível e Ann e Nancy estavam fantásticas. [...]”

Após mais de cinco milhões de visualizações no Youtube “a demanda foi tão grande que eu tive que lançá-la no iTunes”, disse Bonham. “Recebi mais tarde uma carta do Live Nation, perguntando se eu poderia juntar algumas músicas assim para um show.”

Sobre a Heartbreaker Tour deste verão com o HEART, Bonham disse: “Eu comecei a falar com as garotas do HEART e nós tivemos a ideia de pegar minha banda e fazer algo mais curto do que eu geralmente faço, e elas também vão fazer uma versão curta de seu show. Então nós poderemos nos juntar com a minha guitarra e fazer uma extravagância de 45 minutos da melhor música do LED ZEPPELIN. Será um verão fantástico”

Jason também falou sobre a influência de seu pai sobre a recente safra de bateristas de rock: “Todo baterista com quem já conversei ou li sobre em uma entrevista – meu pai sempre está no top 3. Sou honrado de compartilhar seu nome e representá-lo todos estes anos após sua morte. É fantástico.”

Ele adiciona: “Eu não acho que nem ele mesmo pensava que 33 anos após sua morte, ele seria um ícone da bateria no mundo, e se tornaria o que se tornou – maior que nunca. Ele é um ícone e ainda assim era um cara simples e normal quando estava em casa.”

Leia mais, em inglês, em:
http://www.sun-sentinel.com/citylink/sfl-jason-bonham-interv...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
10 dos melhores covers tocados pela banda

1101 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA669 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal749 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1409 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Led ZeppelinLed Zeppelin
Em quantas músicas Plant não fala "baby"?

Led ZeppelinLed Zeppelin
Myles Kennedy conta de seu teste para vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Jason Bonham"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Heart"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

LobãoLobão
Show mais curto da história do Rock não pertence a ele

Dedo x PalhetaDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil5000 acessosLobão: show mais curto da história do Rock não pertence a ele5000 acessosDedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate5000 acessosProstituição: Gene Simmons debate a profissão mais antiga5000 acessosBlack Sabbath: o talvez mais bizarro cover de "Paranoid"5000 acessosBataclan: "pessoas se jogavam na frente dos amigos pra morrer", diz vocalista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online