Dinamite Joe: show cheio de energia em Porto Alegre
Por RUDSON XAULIN
Postado em 23 de julho de 2013
A banda DINAMITE JOE se apresentou no ultimo sábado em Porto Alegre no Pub 72 NY. Mesclando seu tradicional rock n’ roll festivo e cheio de energia em cima do palco. O grupo ainda inundou o local com clássicos do rock n’ roll mundial, vários covers nostálgicos não deixaram ninguém ficar parado. A banda é composta pelo vocalista JORGE FLORES, pelo baterista JULIANO, pelo baixista JONATAS GOTTFRIED e pelos guitarristas NEI TOMAZI e ALEXANDRE STEINMETZ, um multi instrumentista. A DINAMITE JOE vem se destacando cada vez mais no cenário do rock nacional, buscando espaço e trazendo uma agenda lotada de apresentações pelo estado do Rio Grande do Sul.
Com o mesmo carisma de sempre a banda subiu no pequeno palco para sacudir o publico com duas horas de puro rock n’ roll. Do começo ao fim era possível ver a empolgação dos músicos em cima do palco, destaque para as estripulias e pelas danças já características do simplório vocalista JORGE FLORES. A banda teve um set muito interessante, conseguindo mesclar com maestria suas composições próprias e músicas de conhecimento mundial. Tivemos espaço para TEU BEIJO, um indispensável hit do grupo, que conta com um videoclipe muito bem produzido, vale a pena uma conferida. Falando em clipe, outra canção que a banda apresentou na capital gaúcha foi PASSOS CERTOS, mais uma que conta com um clipe de excelente qualidade.
No meio dos covers, a banda soltou perolas como I CAN’T GET NO (SATISFACTION) dos ROLLING STONES, BORN TO BE WILD do STEPPENWOLF, I LOVE ROCK AND ROLL de JOAN JETT e um medley sensacional de SOB UM CÉU DE BLUES, dos CASCAVELLETES com a versão de KNOCKIN’ ON HEAVEN’S DOOR do GUNS N’ ROSES. Tudo muito bem ensaiado e preparado pela banda, para delírio dos presentes. Ainda tivemos mais espaço para clássicos nacionais, como em AMIGO PUNK da GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, CACHORRO LOUCO do TNT e EXAGERADO do CAZUZA. Como se ainda não bastasse, a banda deu um presente ao tocar BOYS DON’T CRY do THE CURE, SONG 2 do BLUR, TAKE ME OUT do FRANZ FERDINAND e VERTIGO do U2. O set foi feito para ninguém ficar parado!
A canção OLHOS CANIBAIS, responsável por dar a banda o primeiro lugar no programa "Minha Banda do TD" da RBS TV, foi tocada e a recepção do público não poderia ser melhor: uníssono do começo ao fim. Mais uma da banda na sequência, espaço para GRITA SEM PARAR, energia pura sob o palco... Para delírio dos presentes a tão pedida TE ESPERAR veio com tudo para tirar todo mundo do chão. Considerada uma das melhores canções do grupo, com vídeo gravado nos Estados Unidos, a canção tem tudo para ser um marco e divisor de águas para a DINAMITE JOE. A execução ao vivo foi fantástica.
Tivemos ainda um mix de canções dos RAMONES e MULHER DE FASES dos RAIMUNDOS, espaço para energia e para todo mundo mais uma vez pular o tempo todo. A banda ainda mandou ver em HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN? dos CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL e deixou todo mundo boquiaberto com o excelente cover de PSYCHO KILLER, clássico absoluto do TALKING HEADS. E foi assim que DINAMITE JOE saiu do palco, muito aplaudida e o sorriso no rosto dos seus integrantes mostrava que haviam feito um bom trabalho.
O grupo ainda deu muita atenção aos fãs presentes, distribuindo autógrafos e posando para fotos. Também houve espaço para a venda do CD e DVD lançado recentemente, intitulado O OUTRO LADO, que a banda vem divulgando em seus shows e que trás grandes canções e um documentário de dez anos da DINAMITE JOE. Foi um grande show de uma grande banda.
DINAMITE JOE:
JORGE FLORES – vocalista
JULIANO – baterista
NEI TOMAZI – guitarra
ALEXANDRE STEINMETZ – guitarra, gaita de boca, saxofone
JONATAS GOTTFRIED – baixista
http://www.dinamitejoe.com.br/
http://www.radioinovafm.com.br/site/noticias/8-latest-news/552-dinamite-joe-a-banda-que-ja-foi-finalista-no-sbt-estara-na-festa-de-inova
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O vocalista que tatuou a banda no braço e foi demitido em seguida
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Para Geezer Butler, capa de disco do Black Sabbath é "a pior de todos os tempos"
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Os títulos de músicas do Metallica que aparecem em "The Last Note", do Megadeth
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine aponta o que poderia resolver sua relação com o Metallica
A sincera opinião de Jéssica Falchi sobre o Iron Maiden sem Nicko McBrain
O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
O megahit do Iron Maiden que não representa o som da banda, segundo Steve Harris


Max Cavalera: Os motivos que o levaram a sair do Sepultura
O profundo significado da letra de "Terra de Gigantes", clássico do Engenheiros do Hawaii
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos



