Dinamite Joe: show cheio de energia em Porto Alegre
Por RUDSON XAULIN
Postado em 23 de julho de 2013
A banda DINAMITE JOE se apresentou no ultimo sábado em Porto Alegre no Pub 72 NY. Mesclando seu tradicional rock n’ roll festivo e cheio de energia em cima do palco. O grupo ainda inundou o local com clássicos do rock n’ roll mundial, vários covers nostálgicos não deixaram ninguém ficar parado. A banda é composta pelo vocalista JORGE FLORES, pelo baterista JULIANO, pelo baixista JONATAS GOTTFRIED e pelos guitarristas NEI TOMAZI e ALEXANDRE STEINMETZ, um multi instrumentista. A DINAMITE JOE vem se destacando cada vez mais no cenário do rock nacional, buscando espaço e trazendo uma agenda lotada de apresentações pelo estado do Rio Grande do Sul.
Com o mesmo carisma de sempre a banda subiu no pequeno palco para sacudir o publico com duas horas de puro rock n’ roll. Do começo ao fim era possível ver a empolgação dos músicos em cima do palco, destaque para as estripulias e pelas danças já características do simplório vocalista JORGE FLORES. A banda teve um set muito interessante, conseguindo mesclar com maestria suas composições próprias e músicas de conhecimento mundial. Tivemos espaço para TEU BEIJO, um indispensável hit do grupo, que conta com um videoclipe muito bem produzido, vale a pena uma conferida. Falando em clipe, outra canção que a banda apresentou na capital gaúcha foi PASSOS CERTOS, mais uma que conta com um clipe de excelente qualidade.
No meio dos covers, a banda soltou perolas como I CAN’T GET NO (SATISFACTION) dos ROLLING STONES, BORN TO BE WILD do STEPPENWOLF, I LOVE ROCK AND ROLL de JOAN JETT e um medley sensacional de SOB UM CÉU DE BLUES, dos CASCAVELLETES com a versão de KNOCKIN’ ON HEAVEN’S DOOR do GUNS N’ ROSES. Tudo muito bem ensaiado e preparado pela banda, para delírio dos presentes. Ainda tivemos mais espaço para clássicos nacionais, como em AMIGO PUNK da GRAFORRÉIA XILARMÔNICA, CACHORRO LOUCO do TNT e EXAGERADO do CAZUZA. Como se ainda não bastasse, a banda deu um presente ao tocar BOYS DON’T CRY do THE CURE, SONG 2 do BLUR, TAKE ME OUT do FRANZ FERDINAND e VERTIGO do U2. O set foi feito para ninguém ficar parado!
A canção OLHOS CANIBAIS, responsável por dar a banda o primeiro lugar no programa "Minha Banda do TD" da RBS TV, foi tocada e a recepção do público não poderia ser melhor: uníssono do começo ao fim. Mais uma da banda na sequência, espaço para GRITA SEM PARAR, energia pura sob o palco... Para delírio dos presentes a tão pedida TE ESPERAR veio com tudo para tirar todo mundo do chão. Considerada uma das melhores canções do grupo, com vídeo gravado nos Estados Unidos, a canção tem tudo para ser um marco e divisor de águas para a DINAMITE JOE. A execução ao vivo foi fantástica.
Tivemos ainda um mix de canções dos RAMONES e MULHER DE FASES dos RAIMUNDOS, espaço para energia e para todo mundo mais uma vez pular o tempo todo. A banda ainda mandou ver em HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN? dos CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL e deixou todo mundo boquiaberto com o excelente cover de PSYCHO KILLER, clássico absoluto do TALKING HEADS. E foi assim que DINAMITE JOE saiu do palco, muito aplaudida e o sorriso no rosto dos seus integrantes mostrava que haviam feito um bom trabalho.
O grupo ainda deu muita atenção aos fãs presentes, distribuindo autógrafos e posando para fotos. Também houve espaço para a venda do CD e DVD lançado recentemente, intitulado O OUTRO LADO, que a banda vem divulgando em seus shows e que trás grandes canções e um documentário de dez anos da DINAMITE JOE. Foi um grande show de uma grande banda.
DINAMITE JOE:
JORGE FLORES – vocalista
JULIANO – baterista
NEI TOMAZI – guitarra
ALEXANDRE STEINMETZ – guitarra, gaita de boca, saxofone
JONATAS GOTTFRIED – baixista
http://www.dinamitejoe.com.br/
http://www.radioinovafm.com.br/site/noticias/8-latest-news/552-dinamite-joe-a-banda-que-ja-foi-finalista-no-sbt-estara-na-festa-de-inova
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
Por que Coca-Cola não contestou arte do primeiro disco do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra



O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, diz não haver muito diálogo na banda
Emos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist



