Guns N' Roses: 26 anos atrás banda pegava a indústria de surpresa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 21/07/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Exatos 26 anos atrás, a 21 de julho de 1987 - mesmo dia em que a ONU votava um cessar-fogo entre o Irã do Aiatolá Kohmeini e o Iraque de Saddam Hussein - o GUNS N' ROSES lançava seu primeiro 'full length', "Appetite For Destruction", e fazia uma grande e profunda cicatriz na cara da música ocidental.

1619 acessosGuns N' Roses: visita dos músicos a Jerusalém é cancelada5000 acessosComo batizar a criança: os nomes de bandas mais estúpidos

O álbum, que teria sua capa original banida de algumas redes varejistas dos EUA a pedido de grupos de coalizão cristã, reverteu a estética visual, sonora e filosófica do rock estadunidense dos anos 80, onde o hard rock já era completamente dominado por bandas de atitude zero e postura coxinha como o LOVERBOY, BON JOVI, CINDERELLA e POISON.

A formação que gravou o disco persistiria até 1990, período durante o qual se estabeleceu como pedra fundamental para a canalização de uma onda de bandas de conteúdo autêntico e antagônico ao establishment corporativo da indústria fonográfica que chegou ao ápice em 1991, com a explosão de bandas como METALLICA, NIRVANA, SOUNDGARDEN, PEARL JAM e ALICE IN CHAINS na mídia mainstream mundial.

Em 2012, as vendas mundiais de ‘Appetite For Destruction’ aproximavam-se de 40 milhões de cópias.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Visita dos músicos a Jerusalém é cancelada após ataque terrorista

1444 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1585 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Como o sucesso destruiu a banda em pouco tempo

Guns N RosesGuns N' Roses
Ashba explica os motivos dos constantes atrasos

Guns N RosesGuns N' Roses
Por dentro do luxuoso avião privado da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Sem imaginação?Sem imaginação?
Os nomes de bandas mais estúpidos da história

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Roger MoreiraRoger Moreira
Resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde

5000 acessosMomentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outros5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer5000 acessosLinkin Park: "Perdemos fãs ao longo do caminho intencionalmente"2285 acessosCompact Disc: como e por qual motivo nasceu o revolucionário formato4176 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online