Sammy Hagar: "O Van Halen deu um grande salto comigo"
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de julho de 2013
O canal SAN DIEGO MUSIC TV conversou com o famoso vocalista SAMMY HAGAR [CHICKENFOOT, VAN HALEN, MONTROSE] sobre quando ele entrou pro Van Halen em julho de 1985 e como aquela formação logo estava no topo do mundo, e teria quatro discos multiplatinados e que chegariam ao #1 da parada dos EUA; ‘5150’, ‘OU812’, ‘For Unlawful Carnal Knowledge’ e ‘Balance’.
Alguns trechos traduzidos do papo podem ser apreciados abaixo:
Sobre entrar pro Van Halen: "Eles iam muito bem antes de mim, mas deram um baita salto comigo. Tivemos nosso primeiro álbum no #1 da parada. Daí tivemos uma série de sucessos. Na época, eu era quase tão famoso quanto eles – e devia ser em alguns lugares. Então, quando juntou tudo, foi tipo, whoop."
Hagar versus Roth: "Quando fomos fazer o primeiro show em Shreveport, Lousiana, o álbum [5150] ainda não havia sido lançado. As pessoas só conheciam o primeiro single. Então, eu estava nervoso quando entrei no palco, porque iríamos tocar duas músicas antigas. Daí tocaríamos só músicas novas e mais músicas novas. E eu pensei, ‘Espero que isso dê certo’. E isso ficou na minha cabeça. E tudo isso causado por nosso empresário, que havia dito que o álbum não sairia a tempo. Eu disse, ‘vai se fuder, cara, não faz isso comigo! ’Eu estava roendo as unhas. Mas entramos no palco, e arrebentamos. Daquele ponto em diante, foi ótimo. O álbum foi lançado e ficou em #1 por cinco semanas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps