Londres: inaugurada biblioteca especializada em discos de vinil
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 03 de julho de 2013
Uma nova biblioteca foi inaugurada em Londres nessa semana, armazenando somente discos de vinil.
A VINYL LIBRARY, criação de duas DJs da capital inglesa, SOPHIE AUSTIN e ELLY RENDALL, é administrada por voluntários e não visa lucro. Seu estoque é composto por discos de vinil doados pelo público, com doações já tendo sido feitas por lugares tão distantes como a cidade estadunidense de Nova Orleans.
Falando sobre a ideia por de trás da empreitada, Austin disse ao jornal The Guardian: "Estávamos tocando nossos sets de ‘UK garage’ e queríamos aumentar nossa coleção de vinil. Não tínhamos orçamento para comprar uma coleção totalmente nova, não existem mais vinis nas bibliotecas e temos gostos bastante ecléticos, então pensamos: "Não seria ótimo ter uma biblioteca de vinil?"
Ela continuou: "As pessoas podem compartilhar seu conhecimento com pessoas que sejam iniciantes no vinil. Nós gostamos da ideia de as pessoas recuperarem seu senso tátil com um pedaço de vinil e todo mundo conectado a isso de novo."
A dupla também planeja dar aulas de discotecagem, visando principalmente atrair DJs mulheres à biblioteca, e afirmam que eventos como exibição de documentários sobre música podem acontecer no futuro.
A biblioteca é aberta das 11 da manhã até às 9 da noite de Segunda a Segunda e localiza-se à Foulden Road na nova área londrina de Stoke Newington. Associar-se à confraria custa uma libra esterlina [cerca de três Reais e cinquenta centavos pelo câmbio de hoje] e há uma pequena taxa para se pegar emprestado o limite máximo de cinco títulos por vez.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
O álbum do Judas Priest que Mikael Åkerfeldt considera subestimado
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A compreensível reação de Bruce Dickinson ao ouvir Ronnie James Dio pela primeira vez
Tarja Turunen explica por que é difícil morar nos países nórdicos
O pior álbum da história do Metallica, segundo o baterista Lars Ulrich



Frases de bandas: o que eles realmente querem dizer?
Batismo: Os nomes verdadeiros dos artistas do Rock e Metal
Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock



