Beatles: nomes famosos do Rock BR em banda cover

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Nascimento, Fonte: Leoni-Site Oficial
Enviar Correções  

Depois dos BRITOS (banda que reúne integrantes do BARÃO VERMELHO e KID ABELHA), mais uma banda cover do THE BEATLES reunindo nomes famosos do ROCK NACIONAL foi criada para fazer uma série de shows no projeto Banco do Brasil Covers e traz como integrantes Toni Platão (vocal, ex-HOJERIZAH), Dado Villa-Lobos (guitarra, LEGIÃO URBANA), Leoni (vocal e guitarra, ex-KID ABELHA e HERÓIS DA RESISTÊNCIA), Liminha (baixo e direção musical, ex-MUTANTES) e João Barone (baterista, OS PARALAMAS DO SUCESSO) mais os músicos convidados Gustavo Camardella e Emerson Ribeiro (backings, violão e guitarra) e a tecladista Cris Caffarelli.

Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anos

Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Banco do Brasil Covers será realizado entre os meses de setembro e dezembro com cinco shows em cinco cidades (Natal, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro) e em cada show terá a participação de André Frateschi, Marjorie Estiano, Paulo Miklos e Sandra de Sá como artistas convidados.

Leoni em seu blog escreveu dando maiores detalhes sobre como ele está se preparando para a série de shows tocando o repertório dos BEATLES. Leia trecho do post abaixo:

OS BEATLES, A BANDA E EU

Quando fui convidado para participar da banda concluí que seria para tocar baixo e cantar algumas canções, já que o cantor oficial é o Tony Platão. Fiquei animadíssimo e comecei a estudar com afinco. Passei quase um mês mergulhado nas linhas de baixo do Paul, em êxtase. Tudo para vir a descobrir que a parte de cantar algumas canções – serão umas três ou quatro – estava certa, mas eu estava sendo chamado para tocar guitarra, violão e fazer vocais. O baixo ficará ao encargo do virtuose do instrumento, Liminha, que sabe todas as músicas, uma juke box humana. Passada a enorme decepção de não retornar ao meu instrumento original, considerei minha função como uma enorme oportunidade de aperfeiçoar minha técnica na guitarra e de compreender melhor os caminhos da composição desse repertório impressionante. Mas tocar guitarra, um instrumento que não domino totalmente, tem sido infinitamente mais trabalhoso e desafiador que se estivesse empunhando meu Fender Precision. Passo os dias estudando e pesquisando sons e as noites de segunda a quarta ensaiando madrugada a dentro – ainda tenho a Oficina nas quintas e shows nos fins de semana. Ontem a banda só parou às 2:00h. Quando deito para dormir sou atacado por trechos de arranjos, letras para decorar, emendas de canções, harmonias ainda não fixadas etc. Em resumo, passo a maior parte dos meus dias e noites com o Fab4. Pelo menos a companhia é a melhor da música pop.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora que estou liberado contratualmente, vou passar a dar mais detalhes dos ensaios, postar mais fotos, talvez uns pequenos trechos de canções. Fiquem ligados.

http://www.leoni.art.br/post.php?titulo=os-beatles-a-banda-e...

Maiores detalhes sobre o projeto Banco do Brasil Covers pode ser visto no link abaixo:
http://bb.com.br/bbcovers




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Axl Rose: a primeira ficha policial aos 18 anosAxl Rose
A primeira ficha policial aos 18 anos

Vício: Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroínaVício
Phil Anselmo relata como é ser viciado em heroína


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280