Beatles: nomes famosos do Rock BR em banda cover

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Nascimento, Fonte: Leoni-Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Depois dos BRITOS (banda que reúne integrantes do BARÃO VERMELHO e KID ABELHA), mais uma banda cover do THE BEATLES reunindo nomes famosos do ROCK NACIONAL foi criada para fazer uma série de shows no projeto Banco do Brasil Covers e traz como integrantes Toni Platão (vocal, ex-HOJERIZAH), Dado Villa-Lobos (guitarra, LEGIÃO URBANA), Leoni (vocal e guitarra, ex-KID ABELHA e HERÓIS DA RESISTÊNCIA), Liminha (baixo e direção musical, ex-MUTANTES) e João Barone (baterista, OS PARALAMAS DO SUCESSO) mais os músicos convidados Gustavo Camardella e Emerson Ribeiro (backings, violão e guitarra) e a tecladista Cris Caffarelli.

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

O Banco do Brasil Covers será realizado entre os meses de setembro e dezembro com cinco shows em cinco cidades (Natal, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro) e em cada show terá a participação de André Frateschi, Marjorie Estiano, Paulo Miklos e Sandra de Sá como artistas convidados.

Leoni em seu blog escreveu dando maiores detalhes sobre como ele está se preparando para a série de shows tocando o repertório dos BEATLES. Leia trecho do post abaixo:

OS BEATLES, A BANDA E EU

Quando fui convidado para participar da banda concluí que seria para tocar baixo e cantar algumas canções, já que o cantor oficial é o Tony Platão. Fiquei animadíssimo e comecei a estudar com afinco. Passei quase um mês mergulhado nas linhas de baixo do Paul, em êxtase. Tudo para vir a descobrir que a parte de cantar algumas canções – serão umas três ou quatro – estava certa, mas eu estava sendo chamado para tocar guitarra, violão e fazer vocais. O baixo ficará ao encargo do virtuose do instrumento, Liminha, que sabe todas as músicas, uma juke box humana. Passada a enorme decepção de não retornar ao meu instrumento original, considerei minha função como uma enorme oportunidade de aperfeiçoar minha técnica na guitarra e de compreender melhor os caminhos da composição desse repertório impressionante. Mas tocar guitarra, um instrumento que não domino totalmente, tem sido infinitamente mais trabalhoso e desafiador que se estivesse empunhando meu Fender Precision. Passo os dias estudando e pesquisando sons e as noites de segunda a quarta ensaiando madrugada a dentro – ainda tenho a Oficina nas quintas e shows nos fins de semana. Ontem a banda só parou às 2:00h. Quando deito para dormir sou atacado por trechos de arranjos, letras para decorar, emendas de canções, harmonias ainda não fixadas etc. Em resumo, passo a maior parte dos meus dias e noites com o Fab4. Pelo menos a companhia é a melhor da música pop.

Agora que estou liberado contratualmente, vou passar a dar mais detalhes dos ensaios, postar mais fotos, talvez uns pequenos trechos de canções. Fiquem ligados.

http://www.leoni.art.br/post.php?titulo=os-beatles-a-banda-e...

Maiores detalhes sobre o projeto Banco do Brasil Covers pode ser visto no link abaixo:
http://bb.com.br/bbcovers

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

656 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?220 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro840 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados933 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
Dez canções para levantar o seu ânimo

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Banco do Brasil Covers"0 acessosTodas as matérias sobre "Legião Urbana"0 acessosTodas as matérias sobre "Kid Abelha"0 acessosTodas as matérias sobre "Paralamas Do Sucesso"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl mandou expulsar Steven Adler de show?

NirvanaNirvana
Kurt Cobain leva surra em cima do palco em 1991

5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo5000 acessosWhiplash.Net: Como consegui viver de Rock e Heavy Metal sem saber tocar porra nenhuma5000 acessosHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: filho critica o "merdley" feito por Lady Gaga no Grammy5000 acessosAxl Rose: o simpático convite para jantar no Rock In Rio II

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre André Nascimento

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de André Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online