Beatles: nomes famosos do Rock BR em banda cover
Por André Nascimento
Fonte: Leoni-Site Oficial
Postado em 19 de agosto de 2013
Depois dos BRITOS (banda que reúne integrantes do BARÃO VERMELHO e KID ABELHA), mais uma banda cover do THE BEATLES reunindo nomes famosos do ROCK NACIONAL foi criada para fazer uma série de shows no projeto Banco do Brasil Covers e traz como integrantes Toni Platão (vocal, ex-HOJERIZAH), Dado Villa-Lobos (guitarra, LEGIÃO URBANA), Leoni (vocal e guitarra, ex-KID ABELHA e HERÓIS DA RESISTÊNCIA), Liminha (baixo e direção musical, ex-MUTANTES) e João Barone (baterista, OS PARALAMAS DO SUCESSO) mais os músicos convidados Gustavo Camardella e Emerson Ribeiro (backings, violão e guitarra) e a tecladista Cris Caffarelli.
Legião Urbana - Mais Novidades
O Banco do Brasil Covers será realizado entre os meses de setembro e dezembro com cinco shows em cinco cidades (Natal, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro) e em cada show terá a participação de André Frateschi, Marjorie Estiano, Paulo Miklos e Sandra de Sá como artistas convidados.
Leoni em seu blog escreveu dando maiores detalhes sobre como ele está se preparando para a série de shows tocando o repertório dos BEATLES. Leia trecho do post abaixo:
OS BEATLES, A BANDA E EU
Quando fui convidado para participar da banda concluí que seria para tocar baixo e cantar algumas canções, já que o cantor oficial é o Tony Platão. Fiquei animadíssimo e comecei a estudar com afinco. Passei quase um mês mergulhado nas linhas de baixo do Paul, em êxtase. Tudo para vir a descobrir que a parte de cantar algumas canções – serão umas três ou quatro – estava certa, mas eu estava sendo chamado para tocar guitarra, violão e fazer vocais. O baixo ficará ao encargo do virtuose do instrumento, Liminha, que sabe todas as músicas, uma juke box humana. Passada a enorme decepção de não retornar ao meu instrumento original, considerei minha função como uma enorme oportunidade de aperfeiçoar minha técnica na guitarra e de compreender melhor os caminhos da composição desse repertório impressionante. Mas tocar guitarra, um instrumento que não domino totalmente, tem sido infinitamente mais trabalhoso e desafiador que se estivesse empunhando meu Fender Precision. Passo os dias estudando e pesquisando sons e as noites de segunda a quarta ensaiando madrugada a dentro – ainda tenho a Oficina nas quintas e shows nos fins de semana. Ontem a banda só parou às 2:00h. Quando deito para dormir sou atacado por trechos de arranjos, letras para decorar, emendas de canções, harmonias ainda não fixadas etc. Em resumo, passo a maior parte dos meus dias e noites com o Fab4. Pelo menos a companhia é a melhor da música pop.
Agora que estou liberado contratualmente, vou passar a dar mais detalhes dos ensaios, postar mais fotos, talvez uns pequenos trechos de canções. Fiquem ligados.
http://www.leoni.art.br/post.php?titulo=os-beatles-a-banda-e-eu
Maiores detalhes sobre o projeto Banco do Brasil Covers pode ser visto no link abaixo:
http://bb.com.br/bbcovers
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Assista o primeiro show da Cretin Family (Ramones, Green Day, Rancid e Blink-182)
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Tuomas Holopainen diz que refaria apenas uma letra em 30 anos de Nightwish
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum do Led Zeppelin que Ozzy Osbourne considerava um dos grandes discos de metal
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
A diferença entre Marty Friedman e Kiko Loureiro, segundo Dave Mustaine
A pior canção dos Beatles, de acordo com John Lennon; "Sempre odiei essa música!"
A música do Led Zeppelin que John Bonham sabotou de tanto que odiava

Prime Rock Brasil 2026 reúne gerações do rock nacional em noite histórica no Mineirão
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
5 músicas brasileiras que todo mundo canta errado
As 3 bandas dos anos 1980 de que Paulo Ricardo mais é amigo, segundo o próprio
O que mapa astral de Renato Russo revela sobre a Legião Urbana, segundo astróloga
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A banda de rock dos anos 1980 que lembra a cultura do samba, segundo Dudu Nobre
A explicação de Herbert Vianna para fato de Legião ser mais tocado que Paralamas no Brasil
A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza



