Apocalypse: show com Yes, novos integrantes e coletânea britânica
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 18 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro, o APOCALYPSE fez recentemente aquele que se tornou um dos shows mais importantes de sua carreira. Depois de realizar concertos de abertura para nomes como Nazareth, Uriah Heep, Joe Lynn Turner e Pendragon, no último mês de Maio a banda dividiu o palco com ninguém menos que o YES, uma de suas principais influências. O show aconteceu no auditório Araujo Viana em Porto Alegre/RS e reuniu um grande público que pode ver o APOCALYPSE executar temas do novo DVD "The Bridge of Light" como "Ocean Soul", "Last Paradise" e "Follow the Bridge". Ao fim da apresentação, o APOCALYPSE foi aplaudido em pé pelo público.
Num momento importante da carreira, o APOCALYPSE também anuncia duas mudanças significativas em sua formação, a entrada dos músicos Carlos D´elia e Rainer Steiner Campos.
Carlos veio para preencher o posto de baixista que há muito estava vago no APOCALYPSE. Seu show de estréia com a banda foi na própria apresentação de abertura para o YES, o que para ele teve um significado todo especial. "Minha entrada na Apocalypse foi acontecer em um momento ímpar de minha carreira", conta o músico. "Depois de ter trabalhado com música instrumental, Jazz e MPB, queria voltar a desenvolver um trabalho voltado ao Rock. Sempre apreciei muito o progressivo, e agora terei a oportunidade de colocar em prática, em estúdio e nos palcos, toda essa bagagem musical oriunda de outros segmentos."
Já Rainer Steiner Campos vem para substituir o baterista Fabio Schneider. Sua entrada na banda foi um tanto quanto natural, já que Rainer sempre foi fã de rock progressivo e amigo dos músicos do APOCALYPSE. "Sempre acompanhei de perto a carreira da Apocalypse e posso dizer que no Brasil são poucas as bandas que realmente se destacam nesse estilo. Sempre tive o desejo de fazer esse tipo de som e quando me foi feito o convite para me juntar à banda, senti que aquele era um caminho natural. Chegou a hora de contribuir com minhas baquetas e a experiência de 35 anos de shows, gravações e composições", declarou o músico.
Além de Carlos D´elia e Rainer Steiner Campos, a atual formação do APOCALYPSE conta com Gustavo Demarchi (vocais e flauta), Eloy Fritsch (teclados) e Ruy Fritsch (guitarra).
Os fãs do APOCALYPSE que querem ver a nova formação ao vivo tem uma nova oportunidade no próximo dia 20 de Agosto, Terça-Feira. O APOCALYPSE se apresenta dentro do projeto República do Rock no Teatro de Câmera Tulio Piva em Porto Alegre/RS. O show acontece a partir das 19h30 e terá abertura da banda Isidoro Pilsen. Para a entrada basta doar 1kg de alimento não perecível, mas como os lugares são limitados, haverá uma retirada de senhas à partir das 18h30.
Entre outras novidades, a música "New Sunrise" do álbum "2012 Light Years from Home" - lançado junto com o box-set comemorativo de 25 anos - está na nova coletânea "New Species Volume IX" da renomada revista Classic Rock Society da Inglaterra. Interessados em adquirir a revista e coletânea - que conta com outros nomes como Clive Nolan, Arena, The Tangent, etc - basta acessar o site
http://www.classicrocksociety.co.uk/shop/rock-society-magazine-issue-196/
Sobre o APOCALYPSE:
Em 30 anos de carreira, o APOCALYPSE se tornou um dos maiores nomes do rock progressivo brasileiro e do mundo. Sua vasta discografia conta com 12 discos já lançados no Brasil, Europa, EUA e Ásia – inclusive um álbum duplo gravado ao vivo nos Estados Unidos durante a primeira excursão internacional da banda.
Em 2011 o APOCALYPSE lançou seu mais ousado projeto, o box-set em comemoração aos seus 25 anos! Trabalho inédito no rock progressivo nacional, a caixa comemorativa reuniu um DVD com um show gravado no Rio Grande do Sul, o CD ao vivo "Magic Spells" reunindo clássicos da carreira, um livro escrito pelo jornalista e produtor cultural Eliton Tomasi contando toda história da banda e, por fim, o mais recente álbum de estúdio do APOCALYPSE, "2012 Light Years From Home". Todo conteúdo da caixa veio acompanhados de uma embalagem especial e um pôster exclusivo.
Em Março de 2012, o APOCALYPSE recebeu o Troféu Açorianos de Música pela sua contribuição ao cenário musical gaúcho. A Musea Records, da França, também lançou recentemente o DVD "The Bridge Of Light" que é o registro completo do show realizado em 2006 no Teatro da UCS em Caxias do Sul com participação do músico Hique Gomez.
Mais Informações:
www.apocalypseband.com
www.facebook.com/ApocalypseProg
www.myspace.com/apocalypsebr
www.twitter.com/apocalypseband
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
A faixa do Rush que Geddy Lee disse que "não envelheceu tão bem"
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
Os profundos arrependimentos de Davild Gilmour em relação ao saudoso Syd Barrett
Rodolfo deu entrevistas e falou sobre planos do Raimundos no mesmo dia que deixou o grupo
Green Day e os álbuns que Billie Joe Armstrong se arrepende de ter feito
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas



