Festival de Baixo de Bento Gonçalves: matéria no Heavynrollspace

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo de Andrade
Enviar Correções  

Ano passado, tive o privilégio de assistir ao Festival de Baixo de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, na cidade de Bento Gonçalves, um evento que reúne os melhores baixistas do Brasil, onde o destaque, é claro, é o baixo.

Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio

Quem já assistiu, vai saber o que estou falando, é um show fantástico, as pessoas ficam boquiabertas com a qualidade dos músicos e das apresentações.

Este ano, tive a honra de ser convidado, para novamente, voltar ao Festival, dessa vez acompanhando a banda do meu grande amigo VALDI DALLA ROSA (ROSA TATTOOADA), a VALDI DALLA ROSA & BANDA.

VALDI DALLA ROSA estava muito nervoso, seria a estreia da sua banda, primeiro show, imagina o que se passava na cabeça desse grande baixista, mesmo acostumado a grandes públicos, com a ROSA TATTOOADA.

Pelo que conheço de VALDI, sempre quer tudo certinho, tudo bem feito, são coisas que o tornam, um dos melhores baixistas do Brasil, o talento e o profissionalismo e por isso que ele estava ali presente no Festival.

Os músicos que o acompanhavam eram outros "monstros", o que tocam FABIANO LA FALCE e JEAN MONTELLI, é de encher os olhos, baita banda, com três grandes músicos.

Quem conhece VALDI DALLA ROSA, só na ROSA TATTOOADA, se surpreendeu com o que viu nesse festival, o baixista é o talento em pessoa.

Talento esse que encantou CELSO PIXINGA em 2012, que em certo momento no ano passado chamou-o de VALDI "metralhador" DALLA ROSA.

Uma palavra para definir VALDI: Virtuoso, que é um indivíduo que possui uma habilidade fora do comum quando utilizando um instrumento musical e consegue combina-la com habilidades na técnica e na teoria musical.

A banda tocou musicas própria: "Litlle Crazy", "Soul Drive", a linda "Intervalos de Quinta" e a minha, já favorita, "Na Pressão" de ANDRÉ GOMES.

Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2013/08/resenha-festi...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy Kilmister: A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron MaidenLemmy Kilmister
A opinião da lenda sobre Sharon Osbourne e Iron Maiden

Metallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in RioMetallica
As extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio


Sobre Geraldo de Andrade

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin