Karmaflow: o primeiro jogo ópera rock da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Karmaflow" é o nome do primeiro jogo ópera rock da história! Idealizado pelo músico e compositor holandês Ivo van Dijik, neste game o jogador assume o papel de "Karmakeeper" (mantenedor do carma) a quem foi atribuída a tarefa de restaurar o equilíbrio entre os mundos diferentes encontrando os "Karmaflows" (correntes cármicas) há muito perdidas. O jogo é inspirado por outros games como as séries Zelda, Journey, Darksiders e pode ser descrito como uma espécie de "quebra-cabeças de aventura em formato 3D".

5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

Mas o que faz desse game uma experiência única, é o fato da narrativa ser contada de forma interativa através da música, numa obra que vai do heavy metal à música clássica, repleto ainda de elementos eletrônicos e étnicos.

Ivo van Dijik ficou conhecido no mundo todo quando sua banda, o Xystus, lançou em 2008 a ópera rock "Equilibrio". O álbum foi lançado no Brasil pela Hellion Records e reuniu mais de 120 músicos, dançarinos e atores. "Karmaflow" chega agora como uma espécie de sucessor espiritual de "Equilibrio".

Segundo van Dijik, a idéia surgiu há cerca de um ano. "Eu me especializei em áudio para jogos, mas minha paixão pelo rock e pelo metal nunca foi deixada de lado", conta o músico. "Ao longo dos anos eu pude entrar em contato com diversos desenvolvedores de jogos e, quando a hora certa chegou, eu apresentei minha idéia para vários caras com os quais já havia trabalhado em jogos anteriores. Todos ficaram muito entusiasmados e começamos então a trabalhar no game".

A trilha sonora de "Karmaflow" é tão fascinante quanto o jogo. Afinal, ela reúne uma verdadeira seleção de alguns dos melhores vocalistas do heavy metal de todos os tempos: Simone Simons (Epica), Mark Jansen (Epica), Marc Hudson (Dragonforce), Henning Basse (Metallium, Firewind), Elize Ryd (Amaranthe, Kamelot), Dani Filth (Cradle of Filth), entre outros ainda a serem anunciados. Não obstante, as músicas são executadas pela mundialmente reconhecida Metropole Orchestra (a mesma que participou do álbum Black Symphony do Within Temptation) além de uma banda completa formada por integrantes do Epica e After Forever.

A parte musical de "Karmaflow" é de fato tão importante que a trilha sonora será lançada no formato de álbum. Devido aos altos custos envolvidos na contratação e produção desses músicos, a equipe de desenvolvimento de "Karmaflow" lançou uma campanha do tipo "crowfunding" através do site Indiegogo.com onde você poderá encomendar o jogo, trilha sonora e uma séria de outros itens relacionados.

Tanto o jogo quanto a trilha sonora estarão disponíveis a partir de Novembro de 2014 para PC e MAC.

Já a campanha de "crowfunding" estará disponível por apenas mais 11 dias através do link http://igg.me/at/karmaflowgame/x/1865230

Assista abaixo o teaser oficial do jogo: http://www.youtube.com/watch?v=IokhVgHHOYI

Mais Informações:
http://www.karmaflowgame.com
http://www.facebook.com/karmaflowgame
http://www.twitter.com/karmaflowgame
info@karmaflowgame.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Epica"

Symphonic MetalSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes

MetalheadMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

EpicaEpica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Epica"0 acessosTodas as matérias sobre "Dragon Force"0 acessosTodas as matérias sobre "Cradle Of Filth"0 acessosTodas as matérias sobre "Amaranthe"0 acessosTodas as matérias sobre "Metalium"0 acessosTodas as matérias sobre "Firewind"0 acessosTodas as matérias sobre "Kamelot"


EvanescenceEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

EvanescenceEvanescence
Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo

SlashSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosJohnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"5000 acessosPra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr5000 acessosJohnny Depp: nunca mais deve beber em noitadas com Keith Richards5000 acessosDave Mustaine: boatos dizem que ele é tio de Hayley Williams

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) – uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil – através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online