Feira da Música: anunciada programação de festival no Ceará

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Site oficial, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Ao lado do Rock Cordel e do Forcaos, a Feira da Música é um dos maiores festivais de rock do Ceará com o apoio de recursos públicos ou entidades filantrópicas. Democraticamente, artistas tem a oportunidade de expor seus trabalhos, enquanto o público tem a oportunidade de conferir, de graça ou a preços reduzidos, música de boa qualidade. A edição 2013 do evento já foi divulgada. Leia abaixo o release oficial.

publicidade

A Feira da Música selecionou 32 grupos para a décima segunda edição da Mostra de Música Independente. Os artistas se apresentarão entre os dias 21 e 24 de agosto, sempre a partir das 18 horas, em quatro palcos espalhados pelo Estoril e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação garante diversidade de estilos e o que há de melhor no cenário da música independente brasileira, marca de todas as edições do evento.

publicidade

A novidade deste ano é a presença de projetos diversos, ligados à música e/ou artes integradas, como o espetáculo de dança e concerto musical CELLO DANCE. Também ganha destaque o lançamento do livro "Um Bom Lugar – Sabotage", seguido de show, em homenagem aos dez anos de morte do rapper paulistano, com a presença da família SABOTAGE.

A Praia de Iracema foi o cenário escolhido para o primeiro dia de programação artística da Feira da Música 2013. No dia 21 de agosto, as bandas BURGO (PB) e ASTRONAUTA MARINHO (CE) abrem as portas do evento com apresentações no Estoril, prédio histórico de Fortaleza. Já o Palco Rock Cordel (Anfiteatro do Dragão do Mar), clássico nas edições da Feira da Música, receberá 19 grupos locais e de todo o Brasil, de diversas vertentes do estilo, desde o indie rock ao thrash metal. Além disso, 11 apresentações de todos os ritmos e estilos, para todos os gostos e gerações compõem a programação do Palco Brasil Independente (Praça Verde).

publicidade

Em 2013 o evento apresenta um novo palco: Diversidade, que trará uma programação de atrações que integram diversas linguagens, como teatro, música, dança, audiovisual, entre outros. A programação deste palco será divulgada em breve.

Realizada pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) / Casa Fora do Eixo Nordeste, a Feira da Música 2013 é filiada à Rede Brasil de Festivais Independentes, através do Circuito Nordeste de Festivais. Conta com apoio do Toque no Brasil (TNB); parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), Itaú Cultural e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC); promoção da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor); e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará e do Ministério da Cultura (MinC).

publicidade

Confira a programação musical completa:

Estoril (Festa de Abertura)

Dia 21/08

BURGO (PB)

ASTRONAUTA MARINHO (CE)

Palco Rock Cordel (Anfiteatro do Dragão do Mar)

Dia 22/08

COCAINE COBRAS (CE)

ZEFIRINA BOMBA (PB)

SOBRE O FIM (CE)

DIABLO MOTOR (PE)

IN NO SENSE (CE)

MALDITA (RJ)

Dia 23/08

LUTHERKING (CE)

FAR FROM ALASKA (RN)

JONNATA DOLL E OS GAROTOS SOLVENTES (CE)

MALBEC (AM)

STROBO (PA)

VERÔNICA DECIDE MORRER (CE)

publicidade

Dia 24/08

GRANDPHONE VANCOUVER (PB)

SÍNTESE (CE)

DINGO BELLS (RS)

DANIEL PEIXOTO (CE)

THE BAGGIOS (SE)

MAFALDA MORFINA (CE)

V-ROAD (PI)

Palco Brasil Independente (Praça Verde do Dragão do Mar)

Dia 22/08

SIARA QUARTETO (CE)

CELLO DANCE (RJ)

Dia 23/08

CAIO CASTELO (CE)

ZÉ MANUEL (PE)

VITORIANO (CE)

AÍLA (PA)

PEQUENA MORTE (MG)

Dia 24/08

GUSTAVO PORTELA (CE)

CRIOLINA (MA)

ESCURINHO (PB)

Homenagem a SABOTAGE, com Z´ÁFRICA BRASIL (SP), VERSÃO RAP (SP), PRETO ZEZÉ (CE) e FAMÍLIA SABOTAGE (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin