Feira da Música: anunciada programação de festival no Ceará
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Site oficial
Postado em 03 de agosto de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ao lado do Rock Cordel e do Forcaos, a Feira da Música é um dos maiores festivais de rock do Ceará com o apoio de recursos públicos ou entidades filantrópicas. Democraticamente, artistas tem a oportunidade de expor seus trabalhos, enquanto o público tem a oportunidade de conferir, de graça ou a preços reduzidos, música de boa qualidade. A edição 2013 do evento já foi divulgada. Leia abaixo o release oficial.
A Feira da Música selecionou 32 grupos para a décima segunda edição da Mostra de Música Independente. Os artistas se apresentarão entre os dias 21 e 24 de agosto, sempre a partir das 18 horas, em quatro palcos espalhados pelo Estoril e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação garante diversidade de estilos e o que há de melhor no cenário da música independente brasileira, marca de todas as edições do evento.
A novidade deste ano é a presença de projetos diversos, ligados à música e/ou artes integradas, como o espetáculo de dança e concerto musical CELLO DANCE. Também ganha destaque o lançamento do livro "Um Bom Lugar – Sabotage", seguido de show, em homenagem aos dez anos de morte do rapper paulistano, com a presença da família SABOTAGE.
A Praia de Iracema foi o cenário escolhido para o primeiro dia de programação artística da Feira da Música 2013. No dia 21 de agosto, as bandas BURGO (PB) e ASTRONAUTA MARINHO (CE) abrem as portas do evento com apresentações no Estoril, prédio histórico de Fortaleza. Já o Palco Rock Cordel (Anfiteatro do Dragão do Mar), clássico nas edições da Feira da Música, receberá 19 grupos locais e de todo o Brasil, de diversas vertentes do estilo, desde o indie rock ao thrash metal. Além disso, 11 apresentações de todos os ritmos e estilos, para todos os gostos e gerações compõem a programação do Palco Brasil Independente (Praça Verde).
Em 2013 o evento apresenta um novo palco: Diversidade, que trará uma programação de atrações que integram diversas linguagens, como teatro, música, dança, audiovisual, entre outros. A programação deste palco será divulgada em breve.
Realizada pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) / Casa Fora do Eixo Nordeste, a Feira da Música 2013 é filiada à Rede Brasil de Festivais Independentes, através do Circuito Nordeste de Festivais. Conta com apoio do Toque no Brasil (TNB); parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae-CE), Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), Itaú Cultural e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC); promoção da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor); e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará e do Ministério da Cultura (MinC).
Confira a programação musical completa:
Estoril (Festa de Abertura)
Dia 21/08
BURGO (PB)
ASTRONAUTA MARINHO (CE)
Palco Rock Cordel (Anfiteatro do Dragão do Mar)
Dia 22/08
COCAINE COBRAS (CE)
ZEFIRINA BOMBA (PB)
SOBRE O FIM (CE)
DIABLO MOTOR (PE)
IN NO SENSE (CE)
MALDITA (RJ)
Dia 23/08
LUTHERKING (CE)
FAR FROM ALASKA (RN)
JONNATA DOLL E OS GAROTOS SOLVENTES (CE)
MALBEC (AM)
STROBO (PA)
VERÔNICA DECIDE MORRER (CE)
Dia 24/08
GRANDPHONE VANCOUVER (PB)
SÍNTESE (CE)
DINGO BELLS (RS)
DANIEL PEIXOTO (CE)
THE BAGGIOS (SE)
MAFALDA MORFINA (CE)
V-ROAD (PI)
Palco Brasil Independente (Praça Verde do Dragão do Mar)
Dia 22/08
SIARA QUARTETO (CE)
CELLO DANCE (RJ)
Dia 23/08
CAIO CASTELO (CE)
ZÉ MANUEL (PE)
VITORIANO (CE)
AÍLA (PA)
PEQUENA MORTE (MG)
Dia 24/08
GUSTAVO PORTELA (CE)
CRIOLINA (MA)
ESCURINHO (PB)
Homenagem a SABOTAGE, com Z´ÁFRICA BRASIL (SP), VERSÃO RAP (SP), PRETO ZEZÉ (CE) e FAMÍLIA SABOTAGE (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Último álbum do Van Halen ganhará relançamento em CD e LP
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991
Paul McCartney revela solo de guitarra dos Beatles onde ele tentou soar como Hendrix
A atitude de Lula que Dinho considerou "insulto e erro"; diversos rockstars fizeram coro


A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado



