Impéria: ousando e apresentando novo clipe
Por Kito Vallim
Postado em 28 de setembro de 2013
Quando você achava que a época das grandes coletivas de imprensa haviam acabado, ou, pelo menos, perdido espaço em meio às quedas das grandes gravadoras que perderam a batalha contra o mp3, a banda Impéria inova e, através de seu próprio esforço, realizou um evento em um belo espaço na zona sul de São Paulo.
Com a presença de amigos e convidados, a banda mostrou um nível de profissionalismo pouco visto se analisar a grande maioria das bandas.
O evento não foi por acaso, havia um motivo para a reunião da imprensa.
A banda Impéria, já na ativa há 16 anos, a banda vem divulgando seu debut "Em Dias Assim" que já contava com o vídeo clipe para a faixa "Alta Voltagem". Esse evento seria a divulgação do mais novo single do álbum, a faixa "Eu sou o que sou".
A produção do vídeo clipe foi muito bem feita, gravado no litoral de São Paulo, a faixa foca na natureza ao redor da banda com belas cenas. A música tem cara de hit, mesmo, uma escolha acertada para ser uma faixa de trabalho, com um refrão pegajoso e belas passagens a banda mostra diversas influências com essa faixa.
Após uma breve apresentação, o vídeo foi mostrado para os presentes e, em logo após, um pocket show da banda que visitou diversos momentos do disco, desfilando desde a introdução do álbum, até os dois singles do álbum, mostrando competência na execução das músicas e entrosamento ímpar, digno de muito tempo de convivência e ensaio.
A banda mostrou maturidade e profissionalismo com um evento que, apesar não ser muito longo, reuniu alguns dos mais variados veículos de comunicação independente com direito a confraternização e troca de experiências entre os presentes, o tipo de evento que deveria acontecer mais vezes e, é claro, não podemos deixar de agradecer em nome da equipe Meavy Hetal pela honra do convite!
Impéria se destacou com o nível excelente de organização para realizar um vídeo clipe tão bem produzido e por um evento de lançamento que deveria virar referência para as bandas brasileiras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Brasileiro se torna baixista temporário do Crashdiet
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
A fantástica banda que estava imitando o Sabbath e Iommi teve que dar uma chamada nos caras
Cinco fatos reais do mundo do rock que poderiam ser brincadeiras de 1º de abril
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"


A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
A música que surgiu como anotação em caderno e virou um dos maiores hits dos anos 80
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil
Pink Floyd - Perguntas e respostas e curiosidades
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"



