Jack Johnson: edição limitada em vinil antecipa disco ao vivo
Por Lester Benga
Fonte: Selo 180
Postado em 26 de outubro de 2013
Alguns poucos sortudos poderão conferir com antecedência o novo álbum ao vivo de Jack Johnson. Live at Third Man Records tem lançamento programado apenas para março de 2014. Porém, uma edição limitada em vinil estará disponível no final de novembro apenas na loja física da Third Man Records e na Rolling Record Store (uma loja ambulante, montada dentro de um caminhão).
O registro traz o show realizado na "sala azul" da própria Third Man Records, no dia 15 de junho de 2013. A gravação foi feita utilizando o método "direct-to-acetate", em que a matriz do LP é feita no próprio momento da gravação, ao vivo. O que os ouvintes poderão conferir é um registro cru, sem edições, revelando exatamente o que ocorreu durante a apresentação. No repertório, além de composições do próprio Johnson, há uma cover do White Stripes: We Are Going To Be Friends.
Não foram revelados muitos detalhes, mas a tiragem deve ser de apenas 300 exemplares e, provavelmente, em vinil com duas cores: metade azul transparente e a outra metade em preto. Essa edição limitada faz parte da segunda leva anual de lançamentos especiais promovidos pelo Record Store Day.
Confira abaixo a lista de faixas e, na sequência, um texto sobre a Black Friday e o Record Store Day.
Jack Johnson – Live at Third Man Records (2013)
Lado A: Banana Pancakes, Same Girl, Radiate, Do You Remember, I Got You, Good People
Lado B: As I Was Saying, We Are Going To Be Friends, Home, Mudfootball, Upside Down, Better Together
Record Store Day & Black Friday
O Record Store Day é um evento que procura manter viva a cultura que gira em torno das lojas de discos. Nos últimos anos, as megastores (que faziam compras em grandes quantidades com as gravadoras e conseguiam preços extremamente competitivos) e a livre circulação da música pela internet foram extinguindo as pequenas lojas independentes. Foi no intuito de revitalizar os estabelecimentos restantes que o evento foi criado.
Para isso, os organizadores se aliaram a gravadoras e artistas para realizar duas levas anuais de lançamentos exclusivos. São edições limitadas, a maioria apenas em vinil, que não são vendidas em grandes lojas e nem pela internet. Apenas pequenas lojas independentes podem adquirir os produtos especiais do Record Store.
A primeira leva de lançamentos (e normalmente a maior delas) ocorre no próprio Record Store Day, que é realizado anualmente no terceiro sábado de abril. Já a segunda leva é na Black Friday, um dia especial criado pelas empresas varejistas nos Estados Unidos. Sempre na quarta sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças, os estoques são queimados com descontos expressivos.
Desde 2007, com o começos do Record Store Day, essas duas datas são as mais aguardadas do ano pelos colecionadores de discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Marcie Free, uma das maiores vozes do AOR, morre aos 71 anos
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
O erro que por pouco o Linkin Park não cometeu; "seríamos idiotas", diz Mike Shinoda
O hit do AC/DC que Angus Young precisa se aquecer uma hora antes para tocar ao vivo
Nicko McBrain caiu de joelhos e rezou por Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden

Duff McKagan: Ele se arrepende de ter liberado a Duff Beer dos Simpsons
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Assista Ivete Sangalo cantando "Dead Skin Mask", do Slayer
Kiko Loureiro, do Angra, relembra o tempo de Dominó



