Jack Johnson: edição limitada em vinil antecipa disco ao vivo
Por Lester Benga
Fonte: Selo 180
Postado em 26 de outubro de 2013
Alguns poucos sortudos poderão conferir com antecedência o novo álbum ao vivo de Jack Johnson. Live at Third Man Records tem lançamento programado apenas para março de 2014. Porém, uma edição limitada em vinil estará disponível no final de novembro apenas na loja física da Third Man Records e na Rolling Record Store (uma loja ambulante, montada dentro de um caminhão).
O registro traz o show realizado na "sala azul" da própria Third Man Records, no dia 15 de junho de 2013. A gravação foi feita utilizando o método "direct-to-acetate", em que a matriz do LP é feita no próprio momento da gravação, ao vivo. O que os ouvintes poderão conferir é um registro cru, sem edições, revelando exatamente o que ocorreu durante a apresentação. No repertório, além de composições do próprio Johnson, há uma cover do White Stripes: We Are Going To Be Friends.
Não foram revelados muitos detalhes, mas a tiragem deve ser de apenas 300 exemplares e, provavelmente, em vinil com duas cores: metade azul transparente e a outra metade em preto. Essa edição limitada faz parte da segunda leva anual de lançamentos especiais promovidos pelo Record Store Day.
Confira abaixo a lista de faixas e, na sequência, um texto sobre a Black Friday e o Record Store Day.
Jack Johnson – Live at Third Man Records (2013)
Lado A: Banana Pancakes, Same Girl, Radiate, Do You Remember, I Got You, Good People
Lado B: As I Was Saying, We Are Going To Be Friends, Home, Mudfootball, Upside Down, Better Together
Record Store Day & Black Friday
O Record Store Day é um evento que procura manter viva a cultura que gira em torno das lojas de discos. Nos últimos anos, as megastores (que faziam compras em grandes quantidades com as gravadoras e conseguiam preços extremamente competitivos) e a livre circulação da música pela internet foram extinguindo as pequenas lojas independentes. Foi no intuito de revitalizar os estabelecimentos restantes que o evento foi criado.
Para isso, os organizadores se aliaram a gravadoras e artistas para realizar duas levas anuais de lançamentos exclusivos. São edições limitadas, a maioria apenas em vinil, que não são vendidas em grandes lojas e nem pela internet. Apenas pequenas lojas independentes podem adquirir os produtos especiais do Record Store.
A primeira leva de lançamentos (e normalmente a maior delas) ocorre no próprio Record Store Day, que é realizado anualmente no terceiro sábado de abril. Já a segunda leva é na Black Friday, um dia especial criado pelas empresas varejistas nos Estados Unidos. Sempre na quarta sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças, os estoques são queimados com descontos expressivos.
Desde 2007, com o começos do Record Store Day, essas duas datas são as mais aguardadas do ano pelos colecionadores de discos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer


Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
A música que Angus Young, do AC/DC, tem vergonha de ter gravado
Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas



