Bruce Dickinson: a manutenção e o progresso de sua voz
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 14 de outubro de 2013
O frontman do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON, falou em outubro de 2013 com o site Vorterix.com. Um trecho da entrevista pode ser lido abaixo.
O vocalista do Maiden destaca a importância de tomar conta de sua voz quando algo está errado com ela. Ele calcula que ele só tenha cancelado cerca de 25 shows em mais de 35 anos como artista, mas tais cancelamentos foram importantes.
Dickinson: "Essa poderia ser a diferença entre eu manter ou não a minha voz. Eu nunca tomei esteroides ou essas injeções horrorosas que eles te dão. Se a minha voz estiver tão ruim que eu não consigo cantar sem remédios, então eu não deveria estar cantando."
Dickinson ainda se interessa em desenvolver seu talento como cantor, mesmo com sua obra vocal podendo ser admirada no passado e no presente com a longa linhagem de DVDs do Maiden disponíveis no mercado.
Dickinson: "Eu meio que tenho meu próprio estilo agora, de certo modo. Então eu meio que estou investigando o que posso fazer com minha voz. Eu ainda estou tentando fazer as coisas que fazia quando tinha 23 anos. Então estou procurando por modos de como eu posso fazer coisas diferentes com a minha voz. Como é que eu posso introduzir tons diferentes? À medida que eu envelheço, é muito bom ter como fazer isso com sua voz, ela fica mais robusta e profunda."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps