Anette Olzon: seria divertido fazer um dueto com Tarja
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 14 de outubro de 2013
o Dark Sirens recentemente conduziu uma entrevista com a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Dark Sirens: Agora que você está por contra própria, você recebeu convites de outras bandas? Ou você vai criar seu próprio grupo?
Anette: "Eu Recebo convite de diferentes projetos toda hora, mas até o momento eu não achei algum que combine comigo."
Dark Sirens: Quais são seus planos musicais?
Anette: "Alguns planos ainda são segredo, mas meu álbum solo vai sair no ano que vem."
Dark Sirens: Como é o processo de composição do novo álbum? Vai ser algo pessoal ou vai ter um conceito?
Anette: "É um álbum pessoal, e a maioria das músicas foi escrita em 2009, mas algumas foram feitas agora também. Eu escrevo músicas bem tristes, acho que porque gosto dos palhaços que parecem felizes no exterior, mas também tem muito sofrimento no interior. O sofrimento do passado é facilmente usado em minhas letras."
Dark Sirens: Qual será o gênero da nova música?
Anette: "É difícil dizer um gênero, já que existem músicas muito diferentes."
Dark Sirens: O que você acha do dueto entre Tarja Turunen [ex-NIGHTWISH] e Sharon [Den Adel, WITHIN TEMPTATION]?
Anette: "Eu acho que é ótimo e a música é contagiante e divertida. Ambas as garotas são vocalistas incríveis, então não pode ser nada a não ser um hit!"
Dark Sirens: Você gostaria de fazer um dueto com Tarja?
Anette: "Sim, seria divertido."
Dark Sirens: O que você acha do drama que está acontecendo com Carly Smithson, vocalista do WE ARE THE FALLEN, quando as pessoas a comparam com Amy Lee, do EVANESCENCE? Você esteve nessa situação de criticismo. O que você diria a estes fãs que fazem críticas sem conhecer o trabalho de Carly?
Anette: "Eu acho que toda a comparação entre vocalistas é um pouco triste, porque todos são bons e devem ser apreciados por seu talento. Eu entendo que alguns fãs podem se sentir desapontados com mudanças de vocalistas, mas há uma diferença entre estar triste com isso e começar a despejar suas frustrações no Youtube e outros fóruns. Se você não gosta do novo vocalista, escute algum álbum antigo e esqueça isso. Não odeie pessoas inocentes, elas não merecem isso."
Dark Sirens: Você acha que Floor Jansen [nova vocalista do NIGHTWISH] vai passar pelo mesmo que você e Tarja?
Anette: "Ela pode ter que passar por isso, mas após conhecer nossas situações, eu acho que ela também tem a escolha de não aceitar o emprego, ela tem esse poder de escolha."
Dark Sirens: "Ter sido tão criticada e desprezada por vários fãs por não ter uma voz tão lírica, como você se sente sabendo que vários fãs sentem falta da sua voz e querem seu álbum solo?
Anette: "Isso é muito legal, e tem muitos fãs que gostavam da minha voz no NIGHTWISH, mas eles não são os únicos que escrevem na Internet. Nós vendemos muitos álbuns de 'Dark Passion Play', que somente prova que eu era querida por eles. Então estou feliz de lançar meu álbum solo para aqueles que gostam da minha voz. Há muito mais para mostrar para as pessoas do que o que eu já fiz até agora."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Novo disco do Anthrax recebe nota 8 de 10 em resenha do Blabbermouth
Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Penélope Nova lembra como foi início do namoro com o saudoso Andre Matos
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Sonata Arctica retorna ao Brasil no início de outubro para show em São Paulo
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Amorphis traz turnê Bordeland ao Brasil em outubro; confira datas, cidades e mais informações
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Lars Ulrich comenta desabafo que James Hetfield fez durante show no Brasil
O álbum solo de John Lennon que George Harrison nunca se deu ao trabalho de ouvir
O problema dos músicos de YouTube, segundo Felipe Andreoli

Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Anette Olzon tentou contato com Tuomas Holopainen antes de shows cantando Nightwish
Anette Olzon explica o que a fez voltar a cantar músicas do Nightwish
Nightwish: Anette Olzon conta como entrou na banda



