Lars Ulrich: orgulhoso de "Lulu", álbum vai envelhecer bem
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de outubro de 2013
Em uma nova entrevista com a revista Kerrang! do Reino Unido, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, revelou que ainda permanece orgulhoso de "Lulu", o controverso álbum colaborativo com o Lou Reed, ex-THE VELVET UNDERGROUND.
"De alguma forma eu ouvi 'The View' cerca de um mês atrás em meu carro; eu não sei se alguns dos meus filhos o estava ouvindo, ou como ele apareceu lá, mas eu achei que ele soava incrivelmente insano. Ele soava realmente forte", disse. "Eu não consigo entender todo esse fuzuê. Eu não sei o que as pessoas esperavam que uma colaboração entre o METALLICA e o Lou Reed fosse ser, mas eu tenho orgulho dela. Eu estou certo de que esse disco vai envelhecer bem dentro do catálogo e dentro da história."
Lars citou o talk show americano "Howard Stern" como um dos grandes exemplos que zombaram de "Lulu" em seu lançamento, mas teve que depois engolir suas palavras.
"[Ele foi] um dos muitos cínicos que apareceram e dentro de três meses passou dias se desculpando no ar, e há todo esse grupo de pessoas que chegam e ficam dizendo: 'Eu estava errado sobre 'Lulu'!" disse Lars. "É tipo: 'Ouvintes, não se preocupem, está tudo bem, vocês podem pensar o que quiser'. Nós estamos felizes e orgulhosos, e Lou Reed é obviamente uma lenda. Quem não quer trabalhar com ele? Se Loud Reed ligar e disser: 'Escute, eu adoraria escrever para a Kerrang! Vocês querem fazer um projeto onde eu pudesse escrever alguma poesia?' Você está me dizendo que vai dizer 'não'?"
Em uma entrevista no mês passado com o The Verge, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammet, também comentou sobre "Lulu", respondendo sobre a opinião dos fãs da banda eram fator relevante para a criaçao do projeto: "Não, porque nós fazemos isto por nós mesmos, cara. 'Lulu' [álbum colaborativo do METALLICA com Lou Reed] é um ótimo exemplo. Acho que 'Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos. Quero dizer, a música 'Junior Dad' me leva às lágrimas, e trabalhar com Lou Reed foi uma experiência muito legal e única para nós. Talvez ele não seja para todos. Talvez seja um desafio para nossos fãs, mas para nós, nós amamos fazê-lo e foi uma ótima experiência. Nós encaramos isso de forma muito positiva."
Esta colaboração entre o METALLICA e Lou Reed recebeu destaque por sua performance conjunta no 25º aniversário do Rock ANd Roll Hall Of Fame, em outubro de 2009. As músicas foram todas escritas por Reed, com extensos arranjos do METALLICA. Somente duas músicas deste álbum tem menos de cinco minutos de duração, enquanto duas tem mais de onze minutos e 'Junior Dad', comentada por Kirk, tem 19 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Até 71% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, acessórios e celulares na Amazon
Rachel Bolan nega que o Skid Row tenha comprado nome da banda de Gary Moore
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
Bruce Dickinson: ex-Metallica mostra foto rara do peludo vocalista na piscina
O psicológico significado de "Menina Veneno" de Ritchie, inspirado em conceito de Carl Jung
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros


Kirk Hammett compara integrantes do Thin Lizzy a super-heróis
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Kirk Hammett, do Metallica, afirma que música pop atual é uma porcaria
Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
A banda prog que atropelou um ícone do metal em um evento que virou piada
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
A música lado b do Metallica que Lars Ulrich não quer ouvir nunca mais



