Lars Ulrich: orgulhoso de "Lulu", álbum vai envelhecer bem
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de outubro de 2013
Em uma nova entrevista com a revista Kerrang! do Reino Unido, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, revelou que ainda permanece orgulhoso de "Lulu", o controverso álbum colaborativo com o Lou Reed, ex-THE VELVET UNDERGROUND.
"De alguma forma eu ouvi 'The View' cerca de um mês atrás em meu carro; eu não sei se alguns dos meus filhos o estava ouvindo, ou como ele apareceu lá, mas eu achei que ele soava incrivelmente insano. Ele soava realmente forte", disse. "Eu não consigo entender todo esse fuzuê. Eu não sei o que as pessoas esperavam que uma colaboração entre o METALLICA e o Lou Reed fosse ser, mas eu tenho orgulho dela. Eu estou certo de que esse disco vai envelhecer bem dentro do catálogo e dentro da história."
Lars citou o talk show americano "Howard Stern" como um dos grandes exemplos que zombaram de "Lulu" em seu lançamento, mas teve que depois engolir suas palavras.
"[Ele foi] um dos muitos cínicos que apareceram e dentro de três meses passou dias se desculpando no ar, e há todo esse grupo de pessoas que chegam e ficam dizendo: 'Eu estava errado sobre 'Lulu'!" disse Lars. "É tipo: 'Ouvintes, não se preocupem, está tudo bem, vocês podem pensar o que quiser'. Nós estamos felizes e orgulhosos, e Lou Reed é obviamente uma lenda. Quem não quer trabalhar com ele? Se Loud Reed ligar e disser: 'Escute, eu adoraria escrever para a Kerrang! Vocês querem fazer um projeto onde eu pudesse escrever alguma poesia?' Você está me dizendo que vai dizer 'não'?"
Em uma entrevista no mês passado com o The Verge, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammet, também comentou sobre "Lulu", respondendo sobre a opinião dos fãs da banda eram fator relevante para a criaçao do projeto: "Não, porque nós fazemos isto por nós mesmos, cara. 'Lulu' [álbum colaborativo do METALLICA com Lou Reed] é um ótimo exemplo. Acho que 'Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos. Quero dizer, a música 'Junior Dad' me leva às lágrimas, e trabalhar com Lou Reed foi uma experiência muito legal e única para nós. Talvez ele não seja para todos. Talvez seja um desafio para nossos fãs, mas para nós, nós amamos fazê-lo e foi uma ótima experiência. Nós encaramos isso de forma muito positiva."
Esta colaboração entre o METALLICA e Lou Reed recebeu destaque por sua performance conjunta no 25º aniversário do Rock ANd Roll Hall Of Fame, em outubro de 2009. As músicas foram todas escritas por Reed, com extensos arranjos do METALLICA. Somente duas músicas deste álbum tem menos de cinco minutos de duração, enquanto duas tem mais de onze minutos e 'Junior Dad', comentada por Kirk, tem 19 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Behemoth cancela shows na Índia após ameaças de grupos religiosos
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
A história de "Iron Man", a música do Black Sabbath que não tem nada a ver com o herói
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas


A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A pior música de "Ride the Lightning", de acordo com o Heavy Consequence
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
A pior faixa de "Black Album", de acordo com o Heavy Consequence
A música do Metallica em que James mete o pé e fala sobre uma de suas grandes paixões



