Irmã de George Harrison, guitarrista dos Beatles, luta para sobreviver nos EUA
Por Fernando Portelada
Fonte: Daily Mail
Postado em 29 de novembro de 2013
George Harrison valia mais de $300 milhões quando morreu em 2001, mas a irmã de 82 anos desta lenda da música, Louise Harrison, agora luta para sobreviver ao cotidiano em uma casa pré-fabricada em uma pequena cidade próxima a Branson, Missouri.
Louise Harrison disse que foi cortada da família. Enquanto George deixou à sua viúva, Olivia, e ao seu filho, Dhani, o grandioso Friar Park, uma mansão vitoriana de 120 quartos nos arredores de Londres, Louise não pode se manter sem trabalho - agenciar uma banda tributo ao BEATLES.
Por outro lado, mostrando a austeridade que tornou-se marca de sua família, Louse diz que 'não se incomoda de não viver em um castelo, porque ela prefere estar falida do que ser rica e sem coração.'
Em sua casa no Missouri, a orgulhosa rebenta de Liverpool, que vive nos Estados Unidos há mais de 50 anos, disse que não quer nada da família de seu famoso irmão.
Recebendo uma pensão de US$2.000 de seu irmão desde 1980, que lhe ajudava a sobreviver, Louise se achou cortada sem cerimônias das posses de seu irmão quase um ano após o dia em que ele morreu de câncer no pulmão, em novembro de 2001.
Louise, que vive sozinha, achava que esta soma era adequada ao seu estilo de vida. Ela não recebeu razões para sua mesada ser cortada por Olivia, 65, ou Dhani, 35, mas ela sabe que ainda receberia o dinheiro caso George estivesse vivo.
Ela disse: "Eu não ligo para o dinheiro. "Faz mais de 10 anos e eu ainda não reclamei."
Louse mudou-se para os Estados Unidos mais de 50 anos atrás, seguindo os passos de seu primeiro marido, antes dos próprios BEATLES lançarem a invasão americana em 1964.
Sobre os pagamentos de George, ela disse: "Era minha pensão - era sua intenção durar até o fim de minha vida. Ele disse: 'Dada minha situação financeira, não há razão na Terra pela qual minha irmã deva passar necessidades'."
"Mas eu nunca reclamei sobre o fim da pensão. Eu achei formas de sobreviver", disse.
Louise revive a glória dos quarteto com a "Liverpool Legends", a banda tributo que ela agencia.
Fazendo turnês regulares, ela faz aparições com a banda para entreter plateias após os shows, com suas lembranças do irmão e, claro, John, Paul e Ringo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps