Makinária Rock: Brasil Metal História fala de novo álbum
Por Carlos Cosso
Postado em 27 de novembro de 2013
Após despontar com o debut homônimo em 2010, a banda paulistana Makinária Rock retorna com o segundo full-length e novamente a honestidade continua sendo o ponto forte em relação a proposta da banda: Rock n'Roll direto, simples e cantado em português.
São oito faixas compostas pelo "power trio" e a curiosidade fica por conta do baterista Carlos Digger, que assume, também, a função de vocalista. Um fato inédito em "Cidade Rock" é a nova prensagem, onde os músicos tiveram o cuidado de melhorar tanto a gravação quanto a mixagem referente à primeira demanda.
Essa correção não é algo comum, mas soma pontos a favor do grupo. Dois videoclipes promocionais também foram providenciados: "Makinária Rock" e "Hora de Pico", mas há de se destacar a acústica "Rotina".
O Estado de São Paulo é homenageado através desse segundo álbum, não só através do título, mas também por alguns temas abordados e pela capa - desenvolvida pelo artista Rodrigo Balan -, que evidencia a noite paulistana, onde muitos prédios, luzes e o movimento frenético dos veículos, ditam o ritmo de vida da população. Uma versão de "Pão com cerveja" da banda Velhas Virgens encerra o trabalho.
http://www.brasilmetalhistoria.net/2013/09/resenha-makinaria-rock-cidade-rock-2013.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps