Europe: guitarras comemorativas dos 30 anos
Por Emerson Pinto
Fonte: noblepr
Postado em 27 de novembro de 2013
A premiada banda de rock sueca, EUROPE, celebra o seu 30º aniversário com um leilão exclusivo de sua coleção de guitarras personalizadas em Estocolmo.
À Stockholms Auktionsverk foi concedida a honra de leiloar dez retocadas e exclusivas guitarras Gibson / Epiphone pessoalmente autografadas por todos os membros da banda, incluindo os ex-membros Kee Marcello e Tony Reno.
As guitarras foram retocadas por Lazy Joe, e incluem adaptações exclusivas da arte de álbuns do EUROPE - Europe (1983), Wings Of Tomorrow (1984 ), The Final Countdown (1986), Out Of This World (1988), Prisoners in Paradise (1991), Start From The Dark (2004), Secret Society (2006), Almost Unplugged (2008), Last Look At Eden (2009) e Bag of Bones (2012).
"Queríamos criar algo realmente especial para marcar o nosso 30º aniversário", diz o baterista Ian Haugland.
Apenas dez guitarras foram especialmente personalizadas para este leilão, algo que ocorre uma vez em uma vida para celebrar o 30º aniversário do EUROPE no mundo da música.
Os recursos obtidos com a venda da guitarra Final Countdown irão para a caridade nas Filipinas, Medicins Sans Frontiers / Läkare utan gränser.
"Achamos que eles estão fazendo um trabalho muito importante e inspirador, dando assistência médica nas áreas de emergência em todo o mundo, incluindo o trabalho de caridade nas Filipinas", diz o baixista John Leven.
Em 2013, o EUROPE fez várias turnês pela Alemanha, Espanha, Turquia, Japão e México. Eles concluem sua turnê mundial no dia 14 de dezembro, em Sandviken, na Suécia.
"Nós acreditamos que isso é algo que um fã, um amante das guitarras e da arte gostaria de receber", diz o vocalista Joey Tempest.
Leilão on-line: Domingo 15 dezembro de 2013
Catálogo e licitação: www.stadsauktion.se
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Linkin Park anuncia álbum ao vivo registrado em São Paulo
Glenn Hughes anuncia afastamento da carreira como artista de palco
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Mick Jagger não volta atrás após crítica aos Beatles: "Às vezes eu digo a verdade"
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
Os melhores filmes de todos os tempos, na opinião de Zakk Wylde
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
James Hetfield relembra os excessos dos anos 80 e a convivência turbulenta com Lars Ulrich
O vocalista que precisou terminar as gravações de um álbum deitado por causa de uma lesão
Nando Reis explica por que decidiu parar de falar sobre política: "Me ferrei muito"
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Gil disse que Paralamas são apenas três e fazem som melhor do que os oito Titãs



5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Europe lança "The Cult of Ignorance", faixa de seu próximo disco de estúdio
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Europe: Suas 10 melhores músicas, pela Classic Rock History



