Europe: guitarras comemorativas dos 30 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Emerson Pinto, Fonte: noblepr, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/11/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A premiada banda de rock sueca, EUROPE, celebra o seu 30º aniversário com um leilão exclusivo de sua coleção de guitarras personalizadas em Estocolmo.

363 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza

À Stockholms Auktionsverk foi concedida a honra de leiloar dez retocadas e exclusivas guitarras Gibson / Epiphone pessoalmente autografadas por todos os membros da banda, incluindo os ex-membros Kee Marcello e Tony Reno.

As guitarras foram retocadas por Lazy Joe, e incluem adaptações exclusivas da arte de álbuns do EUROPE - Europe (1983), Wings Of Tomorrow (1984 ), The Final Countdown (1986), Out Of This World (1988), Prisoners in Paradise (1991), Start From The Dark (2004), Secret Society (2006), Almost Unplugged (2008), Last Look At Eden (2009) e Bag of Bones (2012).

"Queríamos criar algo realmente especial para marcar o nosso 30º aniversário", diz o baterista Ian Haugland.

Apenas dez guitarras foram especialmente personalizadas para este leilão, algo que ocorre uma vez em uma vida para celebrar o 30º aniversário do EUROPE no mundo da música.

Os recursos obtidos com a venda da guitarra Final Countdown irão para a caridade nas Filipinas, Medicins Sans Frontiers / Läkare utan gränser.

"Achamos que eles estão fazendo um trabalho muito importante e inspirador, dando assistência médica nas áreas de emergência em todo o mundo, incluindo o trabalho de caridade nas Filipinas", diz o baixista John Leven.

Em 2013, o EUROPE fez várias turnês pela Alemanha, Espanha, Turquia, Japão e México. Eles concluem sua turnê mundial no dia 14 de dezembro, em Sandviken, na Suécia.

"Nós acreditamos que isso é algo que um fã, um amante das guitarras e da arte gostaria de receber", diz o vocalista Joey Tempest.

Leilão on-line: Domingo 15 dezembro de 2013
Catálogo e licitação: www.stadsauktion.se

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

GuitarrasGuitarras
As mais caras da história do rock

363 acessosInstrumentos estranhos: Motosserras, acordeons, berimbaus e mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Instrumentos"

Zakk WyldeZakk Wylde
Vídeo de inacreditável shred acústico para a EMG

GuitarrasGuitarras
Você é capaz de reconhecer cada uma delas?

CamisetaCamiseta
Que tal tocar guitarra ou bateria em uma?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Europe"

Raul SeixasRaul Seixas
Conheça 10 importantes obras do Maluco Beleza

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Pedindo corrente de orações para Bruce Dickinson

Dream TheaterDream Theater
Assista Portnoy e filho tocando faixa do Avenged Sevenfold

5000 acessosBonnie Rotten: Maior estrela pornô do mundo fala do amor ao Metal5000 acessosMetallica: por que Trujillo toca baixo com os dedos?5000 acessosLauren Harris: Como é ser filha do baixista do Iron Maiden5000 acessosMegadeth: vídeo de "Poisonous Shadows" em 360º5000 acessosO Metaleiro: como humorista, ele é um ótimo baterista5000 acessosNirvana: criticado, goleiro do Chelsea remove cover de "Rape Me"

Sobre Emerson Pinto

Cearense, natural e residente de Tabuleiro do Norte, cresceu ouvindo hard rock oitentista junto a seu pai, daí a paixão pelo rock surgiu, mantendo-se até hoje e até o dia de sua morte um roqueiro de coração.

Mais matérias de Emerson Pinto no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online