Darkship: informações sobre o primeiro álbum
Por MAICON LEITE
Fonte: Wargods Press
Postado em 24 de novembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha de Heavy Metal DARKSHIP está em estúdio finalizando as gravações de seu primeiro álbum, "We Are Lost", que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2014. Formada em novembro de 2010 na cidade de Carlos Barbosa, era inicialmente integrada por Joel Milani (vocal) e Joel Pagliarini (bateria), com o objeto de tocar alguns covers. Para isso, chamaram outros músicos da região até chegar à formação atual, com Silvia Knob (vocal) e Andrei Kunzler (teclado).
Após vários ensaios com essa formação, começaram a surgir as primeiras ideias de composição da música "We Are Lost", que mais tarde passa a nomear o primeiro álbum de uma trilogia. Nesse momento a banda começa a ter um grande entrosamento musical criativo, ideológico e de amizade entre todos os integrantes, o que os fez perceber que poderia sair algo grandioso dali.
Não demorou muito e novas ideias começaram a ferver na imaginação de todos que a cada ensaio eram trabalhadas e gravadas. Esse turbilhão criativo levou a escrever uma longa e excepcional história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada DARKSHIP e que, em certo momento, são obrigadas a colocar seu amor em prova e para isso são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas a fim de se libertarem da maldição imposta. Com inspiração nesse enredo iniciaram as composições das músicas que completaria os três primeiros álbuns, formando uma trilogia.
Antes de entrar em estúdio para gravação do primeiro álbum, a DARKSHIP se apresentou em várias casas da região, fazendo sua estreia em 16/12/12, data essa marcante para a banda, pois foi a primeira vez que executa ao vivo composições autorais, além de covers de bandas do mesmo estilo musical. Percebendo a boa aceitação do público a banda sentiu-se confiante para dar enfoque aos seus sons próprios. A partir de então os músicos planejaram minuciosamente uma carreira que começou a ter solidificação no ano de 2013, quando a cara do primeiro álbum começava enfim a tomar forma, cuidando sempre com destreza de cada detalhe da história e das composições. Aos poucos foi conquistando um público fiel que sempre aguarda ansioso por cada show e vídeo lançado via redes sociais, mostrando assim, a cada dia, que é capaz de fazer boa música com dedicação, não esquecendo o carinho que recebem.
A meta da banda a partir de 2014 é trabalhar com firmeza e muita qualidade nas suas próximas composições e performances para poder dar ao público o melhor de suas músicas, fazendo-os viajar pelos mistérios do DARKSHIP. O single "We Are Lost" está disponível através dos seguintes links:
Soundcloud:
https://soundcloud.com/assessoriawargods/darkship-we-are-lost
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/bandadarkship
Twitter: www.twitter.com/DarkshipBand
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
O motivo pelo qual drogas de repente sumiram do rock, segundo Alice Cooper
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney


Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A música dos Beatles que Keith Richards considera a melhor; "Eu estava lá, e foi lindo"



