Darkship: informações sobre o primeiro álbum
Por MAICON LEITE
Fonte: Wargods Press
Postado em 24 de novembro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda gaúcha de Heavy Metal DARKSHIP está em estúdio finalizando as gravações de seu primeiro álbum, "We Are Lost", que deverá ser lançado no primeiro semestre de 2014. Formada em novembro de 2010 na cidade de Carlos Barbosa, era inicialmente integrada por Joel Milani (vocal) e Joel Pagliarini (bateria), com o objeto de tocar alguns covers. Para isso, chamaram outros músicos da região até chegar à formação atual, com Silvia Knob (vocal) e Andrei Kunzler (teclado).
Após vários ensaios com essa formação, começaram a surgir as primeiras ideias de composição da música "We Are Lost", que mais tarde passa a nomear o primeiro álbum de uma trilogia. Nesse momento a banda começa a ter um grande entrosamento musical criativo, ideológico e de amizade entre todos os integrantes, o que os fez perceber que poderia sair algo grandioso dali.
Não demorou muito e novas ideias começaram a ferver na imaginação de todos que a cada ensaio eram trabalhadas e gravadas. Esse turbilhão criativo levou a escrever uma longa e excepcional história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas que são controladas por uma força maior chamada DARKSHIP e que, em certo momento, são obrigadas a colocar seu amor em prova e para isso são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas a fim de se libertarem da maldição imposta. Com inspiração nesse enredo iniciaram as composições das músicas que completaria os três primeiros álbuns, formando uma trilogia.
Antes de entrar em estúdio para gravação do primeiro álbum, a DARKSHIP se apresentou em várias casas da região, fazendo sua estreia em 16/12/12, data essa marcante para a banda, pois foi a primeira vez que executa ao vivo composições autorais, além de covers de bandas do mesmo estilo musical. Percebendo a boa aceitação do público a banda sentiu-se confiante para dar enfoque aos seus sons próprios. A partir de então os músicos planejaram minuciosamente uma carreira que começou a ter solidificação no ano de 2013, quando a cara do primeiro álbum começava enfim a tomar forma, cuidando sempre com destreza de cada detalhe da história e das composições. Aos poucos foi conquistando um público fiel que sempre aguarda ansioso por cada show e vídeo lançado via redes sociais, mostrando assim, a cada dia, que é capaz de fazer boa música com dedicação, não esquecendo o carinho que recebem.
A meta da banda a partir de 2014 é trabalhar com firmeza e muita qualidade nas suas próximas composições e performances para poder dar ao público o melhor de suas músicas, fazendo-os viajar pelos mistérios do DARKSHIP. O single "We Are Lost" está disponível através dos seguintes links:
Soundcloud:
https://soundcloud.com/assessoriawargods/darkship-we-are-lost
Contatos:
Facebook: www.facebook.com/bandadarkship
Twitter: www.twitter.com/DarkshipBand
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A canção clássica do Iron Maiden que alguns fãs consideram "fraca" mas está sempre presente
Lars Ulrich e a única banda contemporânea que está à altura do Metallica
O guitarrista que irritou Malcolm Young; "o sujeito mais chato que tive o azar de conhecer"


Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Preços: quanto custa para contratar a sua banda favorita



