O álbum clássico do Iron Maiden com nome inspirado diretamente em Nicko McBrain
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de janeiro de 2024
Dar nome a discos pode não ser uma tarefa fácil e guardar histórias curiosas. No caso do Iron Maiden, álbuns lendários apresentam histórias curiosas no que diz respeito a esse batismo.
No livro dedicado ao álbum "Powerslave", lançado pela Estética Torta, o autor Stejpan Juras fez uma retrospectiva inicial contando alguns detalhes do disco anterior "Piece of Mind". Na ocasião, Juras explicou que nada que o Iron Maiden faz é coincidência e até mesmo o nome do disco foi inspirado no recém-contratado baterista Nicko McBrain.
"A saída de Clive Burr e entrada de Nicko McBrain foi uma ótima sacada, provando que sabiam exatamente o que estavam fazendo. Eles apresentaram Nicko como um zoeiro, um cara positivamente desequilibrado, que começou o novo álbum com seu solo em uma das canções mais exigentes do Maiden em termos de bateria, 'Where Eagles Dare'. Até o título do álbum, 'Piece of Mind', não foi coincidência, apresentando um cérebro como o tema de seus novos itens de merchandising e decorações de palco, Cérebro e McBrain (Brain é cérebro em inglês) não pode ser coincidência. O novo membro da banda definiu o tema do álbum e vice-versa. Era uma situação em que todos ganhavam".
Histórias de Nicko McBrain
Nicko McBrain, o renomado baterista do Iron Maiden, protagonizou um incidente peculiar durante uma apresentação da banda em julho de 2023, na Irlanda. O episódio, que felizmente não resultou em danos significativos, foi abordado em uma entrevista concedida por Nicko à revista Metal Hammer (transcrição de Mateus Ribeiro).
A situação curiosa teve como protagonista um gongo, que acabou atingindo McBrain durante o show. Em meio a risadas, o baterista relembrou a história: "Ah, pelo amor de Deus! Incentivei Bruce a tocar o gongo e ficou ótimo. No início, Charlie, meu técnico de bateria, ficava atrás de mim, à direita do palco, e batia na borda do gongo, e lembro-me de Bruce pedir: ‘Ooh Nick, você acha que eu poderia tentar no gongo?’. Eu respondi: ‘Sim, seria ótimo, mas você não pode bater com força’. Ele disse: 'OK, não vou fazer isso!’."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps