Holocausto Canibal: em novo disco de grupo de hip hop Barrako 27
Por Nuno Costa
Fonte: SoundZone
Postado em 23 de novembro de 2013
Eduardo F., guitarrista dos Holocausto Canibal, é o responsável pela linha de baixo no tema "Devolução dos Cravos" do novo álbum do conceituado coletivo de hip hop Barrako 27, "Reverso da Medalha".
"Reverso da Medalha", que junta duas entidades artísticas do Porto, chega ao mercado no final do mês e efectiva a vontade dos Holocausto Canibal em expandir cada vez mais os seus horizontes. "É com enorme prazer que fazemos parte de mais um projecto de fora do nosso circuito habitual. Esperamos sinceramente que possamos continuar a abraçar este tipo de oportunidades e a trabalhar não para o meta, mas para a música em geral", argumentam os autores de "Gorefilia".
Já Eduardo F. enaltece o talento e abertura de mente de Né, mentor dos Barrako 27, e manifesta-se radiante com a unicidade da experiência. "Foi foi com surpresa que recebi convite do Né [Barrako 27] para participar neste novo disco, mas prontamente dei o meu ok e comecei a trabalhar na linha de baixo para o 'Devolução dos Cravos'. É um tema incrível com uma energia fantástica e foi excelente poder trabalhar com o músico como o Né. Já nos conhecemos há algum tempo e já conhecia o interesse dele pelo mundo do metal mais extremo – sempre foi um gajo bastante open minded – mas poder dar um pouco de mim a este trabalho foi uma experiência sem paralelo. Espero que seja a primeira de muitas."
Recentemente, os Holocausto Canibal confirmaram a presença no Kin'Hell Fest, um dos festivais mais emblemáticos da música extrema em Inglaterra. O evento decorre entre 2 e 4 de Maio, em Leeds, e conta com a presençaa de mais de 30 bandas, entre as quais Anaal Nathrakh [Ing], Birdflesh [Sue], Desecration [Ing], Basement Torture Killings [Ing] e Jesus Cröst [Hol]. Esta atuação insere-se na primeira digressão do grupo pelo Reino Unido, sobre a qual serão revelados mais detalhes brevemente.
Também confirmada está a participação dos Holocausto Canibal no "Box Sized Die", uma performance da autoria do conceituado artista João Onofre e inspirada no escultor Tony Smith, onde actuarão no interior de um cubo de metal minúsculo até que lhes falte o oxigénio. O evento é organizado pela Fundação Serralves e decorre nos dias 30 deste mês e 22 de Fevereiro de 2014, a partir das 17h00, no Palácio de Cristal, na Biblioteca Municipal Almeida Garret, no Porto.
O quarto e mais recente disco dos Holocausto Canibal, "Gorefilia", foi editado em Abril de 2012 numa parceria entre a Xtreem Music, Raging Planet e Raising Legends. O disco rendeu até ao momento dois videoclips, "Objectofilia Platónica" e "Lactofilia Destalhada".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
O álbum do Bon Jovi que quase se chamou "Guns N' Roses"
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
The Dead Daisies anuncia Kelly Hansen, ex-Foreigner, como novo vocalista
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O país que não existe mais e reprovou entrada de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
"Entendeu, Tadeu?"; ex-membros do Engenheiros do Hawaii mandam diretas para Regis em podcast
Max Cavalera revela como "selou a paz" com Tom Araya, vocalista do Slayer
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
O genial e inovador músico brasileiro que Eric Clapton tentou conhecer mas não conseguiu
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?



