Behemoth: teaser e versão ao vivo de "Blow Your Trumpets Gabriel"
Por Renan CxCx
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 22 de novembro de 2013
O terceiro e último teaser de "Blow Your Trumpets Gabriel", novo vídeo do Behemoth, pode ser conferido abaixo. A música será lançada como single digital e também em um EP 12" com edição limitada, no dia 4 de dezembro, pela Behemoth/New Aeon Musick, na Europa. O EP será limitado em 2000 cópias, sendo 1000 em vinil preto em 1000 em vinil branco de 180g, todos numerados à mão e assinados pelos membros da banda um a um. Juntamente com a faixa-título, o EP ainda trará mais duas composições que não estarão inclusas no full-length. São elas: "The Satanist": "If I Were Cain" e um cover de "Ludzie Wschodu", da banda de polonesa de punk rock dos anos 80, Siekiera.
O clipe de "Blow Your Trumpets Gabriel", que foi descrito por Nergal como "matador" e "monstruoso", foi produzido pelos produtores poloneses do Grupa 13, que também colaboraram na produção dos clipes de "At The Left Hand Ov God" e "Ov Fire And The Void".
As datas de lançamento do single são:
4 de dezembro nos EUA
8 de dezembro na Inglaterra
6 de dezembro no resto da Europa
Um vídeo do Behemoth tocando "Blow Your Trumpets Gabriel", no show do dia 19 de outubro, na edição deste ano do Loud Park Festival, no Saitama Super Arena, em Tokyo, Japão, também pode ser conferido abaixo.
"The Satanist" está previsto para o início de 2014 pela Nuclear Blast na Europa e pela Metal Blade na Améria do Norte. O CD foi gravado no estudio Hertz, em Bialystok, Polônia, com a ajuda dos irmãos Wieslawscy (Wojtek e Slawek, além de Daniel Bergstrand (Meshuggah, In Flames, Soilwork, Strapping Young Lad. Outros títulos que aparecerão no álbum são "Messe Noir" e "Ora Pro Nobis, Lucifer". O mesmo foi mixado por Matt Hyde (Slayer, Hatebreed, Children of Bodom) e masterizado por Ted Jensen (Metallica, AC/DC), no Sterling Sound, em Nova Iorque.
A arte da capa foi pintada com o sangue do próprio Nergal. Ele forneceu um recipiente cheio ao pintor russo simbolista e ocultista Denis Forkas, em Moscou. Forkas então misturou o sangue com a pintura, para que esta tivesse um ar mais orgânico. A arte adicional ficou por conta de Metastazis e Zbigniew Bielak.
"Eu queria incorporar um pouco de meu DNA à arte", disse Nergal à revista australiana Heavy.
"O álbum parece definir tanto quem somos agora, como indivíduos e pessoas e considerando todas as instâncias recentemente, nós queríamos fazê-lo mais 'nosso' do que normalmente".
Numa entrevista recente à revista Revolver, Darski descreveu a nova música do Behemoth como "muito atmosférica e emocional". "Pense em black metal misturado com New Order e misturado com Killing Joke", ele completa. Mas ao mesmo tempo, os fãs não devem esperar uma sonoridade muito diferente, alheia ao Behemoth. "Veja o Slayer, por exemplo", disse Darski. "Independente do gênero que toquem, eles ainda soam como Slayer. Até mesmo quando eles estavam flertando com New Metal, ainda era um disco do Slayer. Vale o mesmo para o Behemoth".
De acordo com Darski, pelo menos uma parte da inspiração para o novo álbum veio dos cinco meses com leucemia que Nergal superou em janeiro de 2011 após um transplante de medula óssea. "Quando estive no hospital, eu estava passando por experiências e emoções", ele disse. "Tenho certeza de que elas estão fluindo agora. Há momentos em que eu me pego pensando em minha situação naquela época. Era eu contra a vida, eu contra a morte. Isso definitivamente mudou muito minhas ideias. Está 100% refletido no álbum e nas músicas que hoje eu escrevo. Estou muito mais radical do que eu era antes."
"Blow Your Trumpets Gabriel" teaser 3:
"Blow Your Trumpets Gabriel" teaser 2:
"Blow Your Trumpets Gabriel" teaser 1:
"Blow Your Trumpets Gabriel" ao vivo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
O clássico do metalcore que fez garotas começarem a ir a shows do Killswitch Engage
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Frontman: quando o original não é a melhor opção
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Red Hot Chili Peppers: Anthony Kiedis odiou abrir show para os Rolling Stones

Pegou pilha? Nergal rebate crítica de fãs sobre "The Shit Ov God", do Behemoth
Nergal projeta que o Behemoth tenha mais 10 anos como atração ao vivo
Faixas semelhantes: "Be All, End All", do Anthrax e "Conquer All", do Behemoth



