Ceará: documentário sobre loja pioneira revê primórdios do Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Youtube
Enviar Correções  

Nos anos 90, a cena headbanger de Fortaleza/CE presenciou uma nova fase no heavy metal da cidade. Inspirada nas lojas da Galeria do Rock de São Paulo, a Rock Shop surgiu com a proposta de vender artigos e discos voltados para o estilo.

Idealizada por Rita Lima, a loja, que começou patrocinando os eventos da cena local, virou produtora de shows e trouxe a Fortaleza, pela primeira vez, bandas como VIPER, OVERDOSE, PUS, RESTLESS, GENOCÍDIO, THE MIST, DORSAL ATLÂNTICA, RATOS DE PORÃO e RAIMUNDOS. "Heavy Metal na Terra do Sol", um Trabalho de Conclusão do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC), busca resgatar a história da Rock Shop a partir de depoimentos de quem viveu esse período e participou ativamente da cena, como Sílvio César Barros, ex-vocalista da BEWOULF, uma das bandas pioneiras da cena cearense.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A obra tem direção, roteiro, produção e edição de Kelviane Lima, fotografia e som de Kelviane Lima e Flavia Americano e finalização por Alex Silver.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiabertoDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

Kiss: Rock and roll é um trabalho para otários!Kiss
"Rock and roll é um trabalho para otários!"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336