Biografia: A história não contada do Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Viegas, Fonte: Edições Ideal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lançado originalmente em 2011 no Reino Unido, o livro "A história não contada do Motörhead" (Overkill: the untold story of Motörhead) acaba de ser editado no Brasil, pela Edições Ideal. A obra é assinada por Joel McIver, escritor inglês especializado em heavy metal. Ele é o autor da aclamada biografia Justice For All: The Truth About Metallica, que vendeu mais de 30 mil exemplares no mundo todo. McIver também é coautor da autobiografia de Max Cavalera, chamada My Bloody Roots. Pela Edições Ideal ele já lançou o livro O Reino Sangrento do Slayer, atualmente na sua segunda edição.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosMetallica e Lady Gaga: veja a performance conjunta no Grammy

Com prefácio escrito por Glenn Hughes (Black Sabbath/Deep Purple), "A história não contada do Motörhead" faz jus ao seu título, e conta tudo, a história toda, através de entrevistas com aqueles que viram essa viagem rock'n'roll com seus próprios olhos!

Na estrada desde 1975, o power trio britânico comandado pelo lendário Lemmy Kilmister estabeleceu uma trajetória impressionante, pontuada por músicas rápidas, farras homéricas e um dos shows ao vivo mais poderosos (e altos!) que se tem notícia. São quase 40 anos de bons serviços prestados ao rock’n’roll, e a banda não dá sinais de cansaço. Desde a época dos clássicos "Ace of Spades", "Overkill" e "Bomber", o trio acumula mais de 20 discos de estúdio na bagagem, além de muitos registros ao vivo, coletâneas e dezenas de singles. E essa biografia mostra tudo isso, disco por disco, polêmica por polêmica!

Clichê inevitável no caso do Motörhead: sexo, drogas e rock’n’roll! Rock pesado, sujo, agressivo, intransigente. Rock ao estilo Motörhead, original e inimitável. Como reforça o autor Joel McIver, num texto exclusivo para o Brasil, “O Motörhead não é apenas mais uma banda de rock, da mesma forma que Lemmy não é apenas mais um ser humano”.

O livro já encontra-se à venda nas melhores livrarias e também no link abaixo.

http://www.idealshop.com.br/livro-motorhead

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1640 acessosMotorhead: biografia mostra o quão Lemmy era único1446 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's445 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta309 acessosMetal Maya: Homenagem a Lemmy e Burton no Dia dos Mortos no México1363 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns da década de 70

MotorheadMotorhead
Funeral de Lemmy está disponível na íntegra no Youtube

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Lemmy não era apenas meu amigo, ele era amigo de todo mundo"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

Metallica e Lady GagaMetallica e Lady Gaga
Veja a performance conjunta no Grammy

VocalistasVocalistas
As vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosOzzy Osbourne: comendo oferenda de macumba no Rock in Rio5000 acessosBlack Metal: o cotidiano fascinante dos fãs adolescentes5000 acessosHeart: a suruba que não rolou com Alex e Eddie Van Halen5000 acessosTen Masked Men: versões Death Metal para hits pop5000 acessosRonnie James Dio: Analisando a sua poderosa voz

Sobre Marcelo Viegas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online