Biografia: A história não contada do Motörhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Viegas, Fonte: Edições Ideal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Lançado originalmente em 2011 no Reino Unido, o livro "A história não contada do Motörhead" (Overkill: the untold story of Motörhead) acaba de ser editado no Brasil, pela Edições Ideal. A obra é assinada por Joel McIver, escritor inglês especializado em heavy metal. Ele é o autor da aclamada biografia Justice For All: The Truth About Metallica, que vendeu mais de 30 mil exemplares no mundo todo. McIver também é coautor da autobiografia de Max Cavalera, chamada My Bloody Roots. Pela Edições Ideal ele já lançou o livro O Reino Sangrento do Slayer, atualmente na sua segunda edição.

1104 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows5000 acessosSepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Com prefácio escrito por Glenn Hughes (Black Sabbath/Deep Purple), "A história não contada do Motörhead" faz jus ao seu título, e conta tudo, a história toda, através de entrevistas com aqueles que viram essa viagem rock'n'roll com seus próprios olhos!

Na estrada desde 1975, o power trio britânico comandado pelo lendário Lemmy Kilmister estabeleceu uma trajetória impressionante, pontuada por músicas rápidas, farras homéricas e um dos shows ao vivo mais poderosos (e altos!) que se tem notícia. São quase 40 anos de bons serviços prestados ao rock’n’roll, e a banda não dá sinais de cansaço. Desde a época dos clássicos "Ace of Spades", "Overkill" e "Bomber", o trio acumula mais de 20 discos de estúdio na bagagem, além de muitos registros ao vivo, coletâneas e dezenas de singles. E essa biografia mostra tudo isso, disco por disco, polêmica por polêmica!

Clichê inevitável no caso do Motörhead: sexo, drogas e rock’n’roll! Rock pesado, sujo, agressivo, intransigente. Rock ao estilo Motörhead, original e inimitável. Como reforça o autor Joel McIver, num texto exclusivo para o Brasil, “O Motörhead não é apenas mais uma banda de rock, da mesma forma que Lemmy não é apenas mais um ser humano”.

O livro já encontra-se à venda nas melhores livrarias e também no link abaixo.

http://www.idealshop.com.br/livro-motorhead

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1104 acessosScorpions: veja a homenagem que tem sido feita a Lemmy nos shows2272 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas1112 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Lemmy no GrammyLemmy no Grammy
Um tributo digno com Alice Cooper, Johnny Depp e Duff McKagan

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

Corey TaylorCorey Taylor
"Seu nome era Lemmy e ele tocava Rock n Roll"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

SepulturaSepultura
Luciano Pavarotti cantando "Roots Bloody Roots"?

Guns N RosesGuns N' Roses
Assista agressão de Axl Rose a fotógrafo em Los Angeles

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine precisava ser chutado do Metallica5000 acessosLamentável: CBGB vai reabrir como reduto de roquistas coxinhas5000 acessosTony Iommi: mostrando para amadores como tocar "Into The Void"

Sobre Marcelo Viegas

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online