Babylon A.D.: decanos do hard voltam à ativa com EP em março
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 31 de janeiro de 2014
O BABYLON A.D. deverá lançar um EP de quatro músicas em março contendo faixas gravadas em 1993 e uma nova versão do maior sucesso da banda, "Bang Go The Bells".
"Alguns meses atrás eu estava mexendo em um baú que eu tenho com memorabilia e muitos CDs de bandas diferentes com as quais eu toquei e me deparei com um cassete e estava etiquetado com ‘Fresno 1993’", diz o vocalista DEREK DAVIS ao site Xsite. "Eu estava revirando tudo, meio que revivendo as coisas – eu botei pra tocar e disse ‘porra, cara tem umas músicas boas aqui’. Então eu passei pros caras pra ver o que eles achavam e todo mundo disse, ‘wow, isso soa como fazíamos naquele tempo. Devíamos lançar isso’. Então tivemos uma reunião e decidimos lançar – sai em março. São três músicas que gravamos em Fresno e colocamos uma nova versão de ‘Bang Go The Bells’, então vai ser um EP de quatro músicas."
"O interessante sobre essas poucas faixas que vamos lançar é que, quando você está bolando material para discos, a gravadora rejeita as coisas a torto e a direito", emendou o baterista JAMES PACHECO. "Devemos ter gravado… e eu sei que o próprio Derek provavelmente gravou de 50 a 100 músicas e essas três rolaram de ser escritas pela banda. Foi um desses lances que fomos e gravamos e daí fora rejeitado e esquecido. Então, quando Derek desenterrou esse material, todos ficamos, ‘porra, isso tá bom demais! Por que não entrou no disco? ’ Tem uma música que fizemos que só tocamos no estúdio. Nós a aprendemos no estúdio e em seguida a gravamos em uns dois takes – chama-se ‘Love Is A Mystery.’ É a última do EP. É uma balada e é bem legal."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O que esperar do setlist da última turnê do Megadeth
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"
O hit do Camisa de Vênus com letra digna do Death Metal e crítica social contundente
"Entendeu, Tadeu?"; ex-membros do Engenheiros do Hawaii mandam diretas para Regis em podcast

A música da Legião Urbana que Renato Russo escreveu inspirado em Cazuza
Marilyn Manson: "Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos



