Babylon A.D.: decanos do hard voltam à ativa com EP em março

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

O BABYLON A.D. deverá lançar um EP de quatro músicas em março contendo faixas gravadas em 1993 e uma nova versão do maior sucesso da banda, "Bang Go The Bells".

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

"Alguns meses atrás eu estava mexendo em um baú que eu tenho com memorabilia e muitos CDs de bandas diferentes com as quais eu toquei e me deparei com um cassete e estava etiquetado com 'Fresno 1993'", diz o vocalista DEREK DAVIS ao site Xsite. "Eu estava revirando tudo, meio que revivendo as coisas - eu botei pra tocar e disse 'porra, cara tem umas músicas boas aqui'. Então eu passei pros caras pra ver o que eles achavam e todo mundo disse, 'wow, isso soa como fazíamos naquele tempo. Devíamos lançar isso'. Então tivemos uma reunião e decidimos lançar - sai em março. São três músicas que gravamos em Fresno e colocamos uma nova versão de 'Bang Go The Bells', então vai ser um EP de quatro músicas."

"O interessante sobre essas poucas faixas que vamos lançar é que, quando você está bolando material para discos, a gravadora rejeita as coisas a torto e a direito", emendou o baterista JAMES PACHECO. "Devemos ter gravado... e eu sei que o próprio Derek provavelmente gravou de 50 a 100 músicas e essas três rolaram de ser escritas pela banda. Foi um desses lances que fomos e gravamos e daí fora rejeitado e esquecido. Então, quando Derek desenterrou esse material, todos ficamos, 'porra, isso tá bom demais! Por que não entrou no disco? ' Tem uma música que fizemos que só tocamos no estúdio. Nós a aprendemos no estúdio e em seguida a gravamos em uns dois takes - chama-se 'Love Is A Mystery.' É a última do EP. É uma balada e é bem legal."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Babylon AD"


HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Bateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decenteBateria
Imagine se ele tocasse um equipamento mais decente

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estimaMotivação
10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Batom, laquê...: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 liçõesBatom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

Ghost: single tem capa inspirada em filme de HannibalGhost
Single tem capa inspirada em filme de Hannibal

Scorpions: russo sem mãos toca bateria com a bandaScorpions
Russo sem mãos toca bateria com a banda


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336