Coleções e Colecionadores: onde o fã mostra seu material
Postado em 19 de janeiro de 2014
Já tivemos entrevistas com colecionadores/fãs e até com pessoas famosas no meio roqueiro que mostraram seu acervo, mas o autor foi embora e levou consigo o material. Como o Whiplash.net não inventa nada, apenas copia o que já existe e funciona, estamos recriando um espaço para que outras pessoas, assim como as que já participaram no passado, possam compartilhar sua experiência, todos serão bem-vindos :)
Mas para que a coisa funcione, serão necessárias algumas regrinhas básicas: a principal é que, por mais que você ame a sua coleção de CDs originais do Iron Maiden, não é exatamente algo que faz com que você se enquadre no ramo dos "colecionadores fanáticos", que por falta de definição melhor vamos dizer que são "malucos" que já ultrapassaram a barreira de um mero fã e dedicam tempo - e principalmente dinheiro - a adquirir material físico do(s) artista(s) pelo qual é fanático.
Na verdade, o inusitado de uma coleção, pra efeito de matéria, é mais interessante que um acervo gigantesco, veja um exemplo curioso no link abaixo - sim, o colecionador em questão só compra um único disco, e ainda por cima é o "White Album", dos Beatles, que vem numa capa branca. :)
E reiterando, sim, é preciso ter material físico. Embora uma coleção de mil gravações de qualquer banda seja surpreendente, infelizmente HDs ou DVDR's não rendem boas fotos para uma matéria, já algumas centenas de discos "diferentes", ou coleção de camisetas, bonés, palhetas, seja lá o que for, desde que seja relacionado a Rock e/ou Metal, é muito mais interessante visualmente, então isto é um requisito básico.
Para ajudar, sugerimos sete perguntas básicas inspiradas em matéria similar na Record Collector, que não obrigatoriamente devem estar incluídas mas podem ajudar a compor um trabalho legal:
1) Fale um pouco sobre você, o que coleciona, e por qual motivo?
2) Quando você deixou de ser um simples ouvinte e passou a ser um colecionador?
3) Quais os ítens mais raros que você possui, e quais deram mais trabalho pra conseguir ou foram os mais caros?
4) Existe algo em especial que você procura e ainda não conseguiu? Você pode dizer quanto estaria disposto a pagar por ele?
5) Colecionadores compulsivos muitas vezes pensam mais nos discos que eles ainda não tem do que os que eles já tem. Você se identifica com isto? Ser um completista o impede de sentir o prazer de ouvir música?
6) Dentro de sua coleção, quais os seus trabalhos favoritos?
7) Qual o último álbum que você comprou, e onde você costuma comprá-los?
Quer participar da seção e mostrar a sua coleção no mais acessado site de Rock e Heavy Metal do Brasil? Entre em contato pelo link FALE CONOSCO no topo do site. :)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock


Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"
Queen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil
Conheça o maior colecionador de camisetas do Iron Maiden



