Unmasked Brains: criando um novo conceito musical e temático
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 23 de fevereiro de 2014
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Da capital carioca nasce um dos discos que marcará o ano de 2014: "Machina". Os responsáveis pela autêntica viagem musical unificando vários elementos do Heavy Metal, UNMASKED BRAINS, tem em sua bagagem mais de vinte anos de estrada, muito bem vividos e em plena efervescência.
Depois de meses de trabalho, a capa e o lyric vídeo de "Little God Ivory" são liberados para matar a curiosidade dos fãs mais afoitos. A capa é o desfecho de todo o conceito gráfico criado por Jobert Mello. Desde o site, arte de camisa, arte cenográfica para palco, todos os elementos se complementam na arte da capa. Ela é uma evolução da capa da elogiada demo "Turning On".
A temática foi denominada "Machina", em um ambiente que mistura mecânica, eletrônica, física acústica, e biomecânica, com a personificação da "Machina" na figura central. Segundo o guitarrista/vocalista Reinaldo Leal, este conceito "tem muito a ver com nossa formação acadêmica, com nossos interesses comuns."
A trilha selecionada para audição é "Little God Ivory", uma crítica à idolatria religiosa. Segundo a banda, houve bastante liberdade na hora de gravar o material, como explicam a seguir: "Com a divulgação da faixa, queríamos evidenciar o conceito que queríamos atingir com a gravação de nosso álbum. Buscávamos a energia das nossas apresentações ao vivo, e com isso decidimos gravar como se ao vivo fosse: baterias reais, sem qualquer tipo de edição, gravadas sem uso de metrônomo, deixando nosso baterista Elcio Pineschi livre para dar o andamento que fosse ao seu agrado. Timbres de guitarras mais naturais, que privilegiam a harmonia das composições, sem deixar de lado o peso. Não buscamos a perfeição em relação à divisão harmônica das notas quanto ao tempo. Apostamos na dinâmica dos timbres, da execução musical como um todo. O peso e a energia aparecem pela composição e pela dinâmica musical.".
Para assistir ao lyric vídeo, acesse:
Contatos:
Site oficial: http://www.unmaskedbrains.com/
Reverbnation: http://www.reverbnation.com/unmaskedbrains
Facebook: https://www.facebook.com/unmaskedbrains
Twitter: https://twitter.com/UnmaskedBrains
Assessoria e Shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Regis Tadeu diz que evangélicos são pouco ecléticos e diz que ouve black metal
West Ham: o time do coração de Steve Harris
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora
Bruce Dickinson: "Prefiro errar letras a usar monitores!"
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour



