Joe Satriani: ele quer fazer power trio de blues com Sammy Hagar
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de março de 2014
O baterista do CHICKENFOOT, Chad Smith, está trabalhando duro com sua outra banda, o RED HOT CHILI PEPERS, então não teve tempo para trabalhar no novo álbum com este super grupo. Dave Basner, da VH1 Radio Network, falou com o guitarrista da banda Joe Satriani, e o perguntou sobre o que ele pretende para o futuro:
"Eu acho que é um desses anos onde um novo álbum do CHICKENFOOT não vai acontecer." Disse Joe, "mas Sam [vocalista do da banda, Sammy Hagar] e eu estamos falando sobre... a coisa mais estranha aconteceu, eu estava vendo um velho programa chamado ‘Later’ ou algo assim, da Inglaterra, e eu vi Tom Jones fazendo a coisa mais legal com Ethan Johns, que tocou bateria em um dos meus discos que seu pai, Glyn, produziu para mim, e eles estavam fazendo um trio – bateria, Ethan na Guitarra e Tom cantando. Foi ótimo! Eu peguei essa ideia de algo que veio de uma conversa que eu tive com Sam, onde nós queríamos fazer um álbum de blues, mas estávamos tentando entender a forma mais simples de fazê-lo. E eu continuava pensando que seriam só dois caras, e depois talvez três, eu não sei. E então eu vi essa coisa e disse: ‘Você tem que ouvir esse álbum!’ Ele saiu em 2010 talvez ou algo assim e acabou me passado despercebido de alguma forma. Essa foi a última conversa que tivemos e vamos nos encontrar novamente na semana que vem."
O CHICKENFOOT relançou seu álbum de 2009 autointitulado como um disco duplo. A nova versão traz gravações bônus ao vivo da turnê da banda em divulgação de seu segundo álbum, "III", que vendeu 42.000 cópias em sua primeira semana da Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Jim Root entende que novo álbum do Slipknot irá "magoar algumas pessoas"
Roger Waters e filho criam o Legacy, projeto que celebra a obra do Pink Floyd
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
O astro do rock que "deu aula" no Rock in Rio 2026, segundo Gastão Moreira
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O show de reunião que deixou Mick Jagger impressionado e querendo muito mais
Jim Root admite que último álbum do Slipknot não foi bom
As famosas bandas dos anos oitenta que Joey Ramone colocou no mesmo saco e chamou de "merda"
A cantora que Ian Gillan considera a maior voz feminina do rock; "ela arrasava!"
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Marilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"
Alex Lifeson relembra o triste estado de saúde de Neil Peart na última turnê do Rush
Rockstars: Os 50 mais ricos do planeta

O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Pink Floyd: capa de Dark Side Of The Moon quase teve o Surfista Prateado



