Joe Satriani: ele quer fazer power trio de blues com Sammy Hagar
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de março de 2014
O baterista do CHICKENFOOT, Chad Smith, está trabalhando duro com sua outra banda, o RED HOT CHILI PEPERS, então não teve tempo para trabalhar no novo álbum com este super grupo. Dave Basner, da VH1 Radio Network, falou com o guitarrista da banda Joe Satriani, e o perguntou sobre o que ele pretende para o futuro:
"Eu acho que é um desses anos onde um novo álbum do CHICKENFOOT não vai acontecer." Disse Joe, "mas Sam [vocalista do da banda, Sammy Hagar] e eu estamos falando sobre... a coisa mais estranha aconteceu, eu estava vendo um velho programa chamado ‘Later’ ou algo assim, da Inglaterra, e eu vi Tom Jones fazendo a coisa mais legal com Ethan Johns, que tocou bateria em um dos meus discos que seu pai, Glyn, produziu para mim, e eles estavam fazendo um trio – bateria, Ethan na Guitarra e Tom cantando. Foi ótimo! Eu peguei essa ideia de algo que veio de uma conversa que eu tive com Sam, onde nós queríamos fazer um álbum de blues, mas estávamos tentando entender a forma mais simples de fazê-lo. E eu continuava pensando que seriam só dois caras, e depois talvez três, eu não sei. E então eu vi essa coisa e disse: ‘Você tem que ouvir esse álbum!’ Ele saiu em 2010 talvez ou algo assim e acabou me passado despercebido de alguma forma. Essa foi a última conversa que tivemos e vamos nos encontrar novamente na semana que vem."
O CHICKENFOOT relançou seu álbum de 2009 autointitulado como um disco duplo. A nova versão traz gravações bônus ao vivo da turnê da banda em divulgação de seu segundo álbum, "III", que vendeu 42.000 cópias em sua primeira semana da Billboard.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
A canção que o baixista achava "meio brega" mas levou o Metallica ao estrelato
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Alissa White-Gluz revela o segredo da sua relação amorosa muito bem sucedida com Doyle
O álbum do U2 que foi considerado o pior erro já cometido por eles, segundo Bono
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom


A opinião de John Petrucci, do Dream Theater, sobre Steve Vai e Joe Satriani
De Clapton a Satriani; guitarristas que Ritchie Blackmore não considerava "tudo isso"
Os dois guitarristas que impressionaram Eddie Van Halen nos anos 80, e o que ele disse sobre eles
Por que Joe Satriani evita tocar os solos de Steve Vai na turnê conjunta? Ele explica
Vídeo reúne riffs do Metallica que teriam sido copiados de outras bandas
Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay Area



