Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Brasil, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Na edição de Abril/Maio 2014 da Revolver magazine, os membros restantes do PANTERA – Philip Anselmo, vocalista; Vinnie Paul Abbott, baterista; e Rex Brown, baixista – comentaram sobre a realização do clássico álbum lançado pela banda em 1994, "Far Beyond Driven", que está para ser relançado na próxima semana numa edição especial contendo dois CDs e em vitude do seu vigésimo aniversário. A versão atual conterá as gravações originais remasterizadas, juntamente com uma performance na edição de 1994 do Monsters of Rock Festival.

Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gênero

Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre a turnê de lançamento do "Far Beyond Driven", Vinnie Paul declarou: "Quando nós estávamos na estrada, que éo momento das coisas acontecerem sem que as pessoas saibam o que as outras estão fazendo, Phil tinha seu próprio ônibus. As coisas ocorreram de tal modo que chegaram a um ponto extremo no final."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Phil estava se isolando da gente. Chegando ao ponto em que nos reuníamos somente entre 20 ou 30 minutos antes do show. Você não sabia ao certo se ele estaria de bom ou mau humor. Esperávamos que estivesse suficientemente bem para realizar a apresentação. Essa falta de entrosamento prejudicava alguns shows que já não eram bons como antes. Ele discursava por 20 minutos até que nós nos levantávamos e o encarávamos com uma expressão, tipo, ‘que merda é essa que você está dizendo para o público, cara? Eles vieram para curtir o som. Vamos tocar as músicas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anselmo disse: "A turnê foi realmente um pé no saco para mim. A dor (crônica de coluna) foi intensa, mas eu extravasava a emoção sobre o palco na maior parte do tempo e, foi no palco onde houve momentos muito bons. Mas, durante esse tempo, eu bebia uma garrafa de Wild Turkey por noite, e antes do show para anestesiar a dor que sentia.

"Cara, eu me senti encurralado. Eu fiquei perdido ao tentar explicar para os caras da banda que no palco eu não era mais o Super-Homem que eles estavam acostumados a presenciar nas performances. Sinceramente, eu me senti como um animal enjaulado. Eu me senti encurralado e muito confuso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"As coisas que eu disse (quando estávamos no palco) foram ásperas. Eu estava criticando pesado outras bandas quando realmente eu não tinha nada que falar sobre as mesmas durante um show do PANTERA. Eu experimentei uma insanidade progressiva durante a turnê desse disco, seja pelo uso de pílulas, álcool ou pelo estresse mental resultante da dor crônica e combinado com o vício."

Quando o PANTERA acabou em 2003, Vinne Paul e seu irmão, o guitarrista "Dimebag" Darrel Abbott formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 de dezembro de 2004, quando o DAMAGEPLAN se apresentava no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi alvejado por Nathan Gale, vindo a falecer sobre o palco. Ele tinha 38 anos de idade.

Review Rex Brown




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroHard Rock
As 25 melhores músicas acústicas do gênero

Scorpions: As 20 melhores canções com temática românticaScorpions
As 20 melhores canções com temática romântica


Sobre Daniel Brasil

Um cinéfilo e amante do rock em geral que desconhece fronteiras estilísticas perante música de qualidade. Moro no Rio Grande do Sul e abomino qualquer espécie de radicalismo e discriminação cultural.

Mais matérias de Daniel Brasil no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 GooAdHor Cli336