Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Daniel Brasil, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Na edição de Abril/Maio 2014 da Revolver magazine, os membros restantes do PANTERA - Philip Anselmo, vocalista; Vinnie Paul Abbott, baterista; e Rex Brown, baixista - comentaram sobre a realização do clássico álbum lançado pela banda em 1994, "Far Beyond Driven", que está para ser relançado na próxima semana numa edição especial contendo dois CDs e em vitude do seu vigésimo aniversário. A versão atual conterá as gravações originais remasterizadas, juntamente com uma performance na edição de 1994 do Monsters of Rock Festival.

Zakk Wylde: guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao PanteraGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose

Sobre a turnê de lançamento do "Far Beyond Driven", Vinnie Paul declarou: "Quando nós estávamos na estrada, que éo momento das coisas acontecerem sem que as pessoas saibam o que as outras estão fazendo, Phil tinha seu próprio ônibus. As coisas ocorreram de tal modo que chegaram a um ponto extremo no final."

Phil estava se isolando da gente. Chegando ao ponto em que nos reuníamos somente entre 20 ou 30 minutos antes do show. Você não sabia ao certo se ele estaria de bom ou mau humor. Esperávamos que estivesse suficientemente bem para realizar a apresentação. Essa falta de entrosamento prejudicava alguns shows que já não eram bons como antes. Ele discursava por 20 minutos até que nós nos levantávamos e o encarávamos com uma expressão, tipo, 'que merda é essa que você está dizendo para o público, cara? Eles vieram para curtir o som. Vamos tocar as músicas."

Anselmo disse: "A turnê foi realmente um pé no saco para mim. A dor (crônica de coluna) foi intensa, mas eu extravasava a emoção sobre o palco na maior parte do tempo e, foi no palco onde houve momentos muito bons. Mas, durante esse tempo, eu bebia uma garrafa de Wild Turkey por noite, e antes do show para anestesiar a dor que sentia.

"Cara, eu me senti encurralado. Eu fiquei perdido ao tentar explicar para os caras da banda que no palco eu não era mais o Super-Homem que eles estavam acostumados a presenciar nas performances. Sinceramente, eu me senti como um animal enjaulado. Eu me senti encurralado e muito confuso.

"As coisas que eu disse (quando estávamos no palco) foram ásperas. Eu estava criticando pesado outras bandas quando realmente eu não tinha nada que falar sobre as mesmas durante um show do PANTERA. Eu experimentei uma insanidade progressiva durante a turnê desse disco, seja pelo uso de pílulas, álcool ou pelo estresse mental resultante da dor crônica e combinado com o vício."

Quando o PANTERA acabou em 2003, Vinne Paul e seu irmão, o guitarrista "Dimebag" Darrel Abbott formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 de dezembro de 2004, quando o DAMAGEPLAN se apresentava no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi alvejado por Nathan Gale, vindo a falecer sobre o palco. Ele tinha 38 anos de idade.

Review Rex Brown




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Phil Anselmo"


Zakk Wylde: guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao PanteraZakk Wylde
Guitarrista mantém aberta chance de fazer tour de homenagem ao Pantera

Clube da Música: a trágica morte de Dimebag Darrell (vídeo)Pantera: as bandas relacionadas ou derivadas do grupo texano.Canal Rodz Online: Phil Anselmo vs Irmãos Abbott (vídeo)

Pantera: Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk WyldePantera
Phil Anselmo toparia tour tributo ao lado de Rex Brown e Zakk Wylde

Pantera: bebê de sete meses agitando com Cowboys From HellPantera
Bebê de sete meses agitando com "Cowboys From Hell"

Scott Ian: nova guitarra com homenagem a Dimebag e DioScott Ian
Nova guitarra com homenagem a Dimebag e Dio

Vinnie Paul: causa da morte do baterista é revelada por médico-legistaVinnie Paul
Causa da morte do baterista é revelada por médico-legista


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

Green Day: 10 coisas que você não sabe sobre a bandaGreen Day
10 coisas que você não sabe sobre a banda

Ricardo Confessori: Iron Maiden, aposenta logo!Ricardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Mike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?Mike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

Dave Grohl: para ele, Marilyn Manson substituiu o grungeDave Grohl
Para ele, Marilyn Manson substituiu o grunge

Heavy Metal: as 50 bandas mais importantes do século 21Heavy Metal
As 50 bandas mais importantes do século 21


Sobre Daniel Brasil

Um cinéfilo e amante do rock em geral que desconhece fronteiras estilísticas perante música de qualidade. Moro no Rio Grande do Sul e abomino qualquer espécie de radicalismo e discriminação cultural.

Mais matérias de Daniel Brasil no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336