Phil Anselmo: um animal enjaulado na turnê do Far Beyond Driven
Por Daniel Brasil
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de março de 2014
Na edição de Abril/Maio 2014 da Revolver magazine, os membros restantes do PANTERA – Philip Anselmo, vocalista; Vinnie Paul Abbott, baterista; e Rex Brown, baixista – comentaram sobre a realização do clássico álbum lançado pela banda em 1994, "Far Beyond Driven", que está para ser relançado na próxima semana numa edição especial contendo dois CDs e em vitude do seu vigésimo aniversário. A versão atual conterá as gravações originais remasterizadas, juntamente com uma performance na edição de 1994 do Monsters of Rock Festival.
Sobre a turnê de lançamento do "Far Beyond Driven", Vinnie Paul declarou: "Quando nós estávamos na estrada, que éo momento das coisas acontecerem sem que as pessoas saibam o que as outras estão fazendo, Phil tinha seu próprio ônibus. As coisas ocorreram de tal modo que chegaram a um ponto extremo no final."
Phil estava se isolando da gente. Chegando ao ponto em que nos reuníamos somente entre 20 ou 30 minutos antes do show. Você não sabia ao certo se ele estaria de bom ou mau humor. Esperávamos que estivesse suficientemente bem para realizar a apresentação. Essa falta de entrosamento prejudicava alguns shows que já não eram bons como antes. Ele discursava por 20 minutos até que nós nos levantávamos e o encarávamos com uma expressão, tipo, ‘que merda é essa que você está dizendo para o público, cara? Eles vieram para curtir o som. Vamos tocar as músicas."
Anselmo disse: "A turnê foi realmente um pé no saco para mim. A dor (crônica de coluna) foi intensa, mas eu extravasava a emoção sobre o palco na maior parte do tempo e, foi no palco onde houve momentos muito bons. Mas, durante esse tempo, eu bebia uma garrafa de Wild Turkey por noite, e antes do show para anestesiar a dor que sentia.
"Cara, eu me senti encurralado. Eu fiquei perdido ao tentar explicar para os caras da banda que no palco eu não era mais o Super-Homem que eles estavam acostumados a presenciar nas performances. Sinceramente, eu me senti como um animal enjaulado. Eu me senti encurralado e muito confuso.
"As coisas que eu disse (quando estávamos no palco) foram ásperas. Eu estava criticando pesado outras bandas quando realmente eu não tinha nada que falar sobre as mesmas durante um show do PANTERA. Eu experimentei uma insanidade progressiva durante a turnê desse disco, seja pelo uso de pílulas, álcool ou pelo estresse mental resultante da dor crônica e combinado com o vício."
Quando o PANTERA acabou em 2003, Vinne Paul e seu irmão, o guitarrista "Dimebag" Darrel Abbott formaram o DAMAGEPLAN. Em 8 de dezembro de 2004, quando o DAMAGEPLAN se apresentava no Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi alvejado por Nathan Gale, vindo a falecer sobre o palco. Ele tinha 38 anos de idade.
Review Rex Brown
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
O elemento das letras de Raça Negra e Negritude Júnior que impressionava Renato Russo


10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Charlie Benante espera que o Pantera escreva músicas novas
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



