Napalm Death: Barney fala em apoio ao casamento gay
Por Raphael Ipluc
Fonte: Loudwire
Postado em 23 de março de 2014
O vocalista do NAPALM DEATH, Mark "Barney" Greenway, é um dos músicos mais francos no mundo do metal. Quando não está usando sua voz para brutalizar o público, o frontman, por outro lado, de fala suave, frequentemente partilha suas visões sobre uma grande variedade de questões políticas e sociais. Em entrevista ao Loudwire em junho de 2013, durante os protestos na França contra e a favor do "casamento para todos", Barney foi convidado a falar sobre qualquer assunto de sua escolha, e ele resolveu abordar o casamento gay (e seu apoio a ele).
"Há um grande debate, e ele avança e retrocede na Europa neste momento – ironicamente, a Europa é vista como muito liberal – mas há um debate sobre o casamento gay acontecendo", inicia Barney. "Eu tenho uma visão simples sobre isso; é uma questão de direitos humanos. Eu acho que é uma questão de direitos civis; eu faria um paralelo com a questão dos direitos civis nos Estados Unidos [fazendo referência ao movimento pelos direitos civis dos negros]. É exatamente a mesma coisa. É um princípio humano básico, as pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com suas vidas se não estiverem prejudicando ninguém. Não é da conta de ninguém com quem as pessoas se casam."
Ele continua: "Ninguém tem o direito de dizer como essas coisas devem ser. As igrejas podem achar que sim, mas de qualquer forma isso é tudo porcaria mundana, ao meu ver. Ninguém tem o direito de dizer a ninguém o que fazer nos aspectos fundamentais da sua vida. Para ser honesto, eu acho bastante ridículo que as pessoas estejam debatendo isso ou tentando estabelecer um precedente legal. São dois seres humanos fazendo algo que é perfeitamente humano fazer e que os torna felizes, e as pessoas devem basicamente ficar fora disso. Não deveria sequer ser preciso chegar à questão da legalização. É um direito humano básico, fundamental. Eu não vejo por que a lei deveria impedir que duas pessoas do mesmo sexo se casem. Eu não acho que leis têm sido quebradas. Você poderia ser idiota e começar a falar sobre "lei natural de Deus", o que é absolutamente ridículo."
Barney conclui abordando sua posição sobre o assunto da seguinte forma: "Há muitas coisas com as quais eu tenho problemas – com igrejas e religião em geral – e eu não estou dizendo que todas as pessoas religiosas pensam assim em termos de tentar cercear as relações entre pessoas do mesmo sexo ou o casamento gay; e nem todos que fazem isso estão envolvidos com religião. Mas existem alguns grandes grupos de lobby e movimentos [religiosos] que estão muito envolvidos nisso. Novamente, é uma questão fundamental de direitos humanos. É como o direito das pessoas negras usarem o transporte público. É exatamente o mesmo problema, ao meu ver. É uma questão de direitos civis, não uma questão jurídica."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Ciência explica porque guitarristas de Metal fazem caretas durante solos matadores
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A opinião de Andreas Kisser sobre o rei Roberto Carlos






