Napalm Death: Barney fala em apoio ao casamento gay

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Raphael Ipluc, Fonte: Loudwire, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista do NAPALM DEATH, Mark "Barney" Greenway, é um dos músicos mais francos no mundo do metal. Quando não está usando sua voz para brutalizar o público, o frontman, por outro lado, de fala suave, frequentemente partilha suas visões sobre uma grande variedade de questões políticas e sociais. Em entrevista ao Loudwire em junho de 2013, durante os protestos na França contra e a favor do "casamento para todos", Barney foi convidado a falar sobre qualquer assunto de sua escolha, e ele resolveu abordar o casamento gay (e seu apoio a ele).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


"Há um grande debate, e ele avança e retrocede na Europa neste momento – ironicamente, a Europa é vista como muito liberal – mas há um debate sobre o casamento gay acontecendo", inicia Barney. "Eu tenho uma visão simples sobre isso; é uma questão de direitos humanos. Eu acho que é uma questão de direitos civis; eu faria um paralelo com a questão dos direitos civis nos Estados Unidos [fazendo referência ao movimento pelos direitos civis dos negros]. É exatamente a mesma coisa. É um princípio humano básico, as pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com suas vidas se não estiverem prejudicando ninguém. Não é da conta de ninguém com quem as pessoas se casam."

Ele continua: "Ninguém tem o direito de dizer como essas coisas devem ser. As igrejas podem achar que sim, mas de qualquer forma isso é tudo porcaria mundana, ao meu ver. Ninguém tem o direito de dizer a ninguém o que fazer nos aspectos fundamentais da sua vida. Para ser honesto, eu acho bastante ridículo que as pessoas estejam debatendo isso ou tentando estabelecer um precedente legal. São dois seres humanos fazendo algo que é perfeitamente humano fazer e que os torna felizes, e as pessoas devem basicamente ficar fora disso. Não deveria sequer ser preciso chegar à questão da legalização. É um direito humano básico, fundamental. Eu não vejo por que a lei deveria impedir que duas pessoas do mesmo sexo se casem. Eu não acho que leis têm sido quebradas. Você poderia ser idiota e começar a falar sobre "lei natural de Deus", o que é absolutamente ridículo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Barney conclui abordando sua posição sobre o assunto da seguinte forma: "Há muitas coisas com as quais eu tenho problemas – com igrejas e religião em geral – e eu não estou dizendo que todas as pessoas religiosas pensam assim em termos de tentar cercear as relações entre pessoas do mesmo sexo ou o casamento gay; e nem todos que fazem isso estão envolvidos com religião. Mas existem alguns grandes grupos de lobby e movimentos [religiosos] que estão muito envolvidos nisso. Novamente, é uma questão fundamental de direitos humanos. É como o direito das pessoas negras usarem o transporte público. É exatamente o mesmo problema, ao meu ver. É uma questão de direitos civis, não uma questão jurídica."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Cli336 Goo336