Napalm Death: Barney fala em apoio ao casamento gay
Por Raphael Ipluc
Fonte: Loudwire
Postado em 23 de março de 2014
O vocalista do NAPALM DEATH, Mark "Barney" Greenway, é um dos músicos mais francos no mundo do metal. Quando não está usando sua voz para brutalizar o público, o frontman, por outro lado, de fala suave, frequentemente partilha suas visões sobre uma grande variedade de questões políticas e sociais. Em entrevista ao Loudwire em junho de 2013, durante os protestos na França contra e a favor do "casamento para todos", Barney foi convidado a falar sobre qualquer assunto de sua escolha, e ele resolveu abordar o casamento gay (e seu apoio a ele).
"Há um grande debate, e ele avança e retrocede na Europa neste momento – ironicamente, a Europa é vista como muito liberal – mas há um debate sobre o casamento gay acontecendo", inicia Barney. "Eu tenho uma visão simples sobre isso; é uma questão de direitos humanos. Eu acho que é uma questão de direitos civis; eu faria um paralelo com a questão dos direitos civis nos Estados Unidos [fazendo referência ao movimento pelos direitos civis dos negros]. É exatamente a mesma coisa. É um princípio humano básico, as pessoas têm o direito de fazer o que quiserem com suas vidas se não estiverem prejudicando ninguém. Não é da conta de ninguém com quem as pessoas se casam."
Ele continua: "Ninguém tem o direito de dizer como essas coisas devem ser. As igrejas podem achar que sim, mas de qualquer forma isso é tudo porcaria mundana, ao meu ver. Ninguém tem o direito de dizer a ninguém o que fazer nos aspectos fundamentais da sua vida. Para ser honesto, eu acho bastante ridículo que as pessoas estejam debatendo isso ou tentando estabelecer um precedente legal. São dois seres humanos fazendo algo que é perfeitamente humano fazer e que os torna felizes, e as pessoas devem basicamente ficar fora disso. Não deveria sequer ser preciso chegar à questão da legalização. É um direito humano básico, fundamental. Eu não vejo por que a lei deveria impedir que duas pessoas do mesmo sexo se casem. Eu não acho que leis têm sido quebradas. Você poderia ser idiota e começar a falar sobre "lei natural de Deus", o que é absolutamente ridículo."
Barney conclui abordando sua posição sobre o assunto da seguinte forma: "Há muitas coisas com as quais eu tenho problemas – com igrejas e religião em geral – e eu não estou dizendo que todas as pessoas religiosas pensam assim em termos de tentar cercear as relações entre pessoas do mesmo sexo ou o casamento gay; e nem todos que fazem isso estão envolvidos com religião. Mas existem alguns grandes grupos de lobby e movimentos [religiosos] que estão muito envolvidos nisso. Novamente, é uma questão fundamental de direitos humanos. É como o direito das pessoas negras usarem o transporte público. É exatamente o mesmo problema, ao meu ver. É uma questão de direitos civis, não uma questão jurídica."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
A canção do Jethro Tull que influenciou um dos maiores hits da história do Rock
Segundo James Hetfield, Metallica, Lars Ulrich tocava horrivelmente mal, mas era rico
O baterista de rock que Neil Peart achava o máximo e descobriu que nunca seria igual
Napalm Death apresenta a estampa death metal mais fofa de todos os tempos



