RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Kaledonia
Stamp

Ministry: Psalm 69 segundo Al Jourgensen

Por Paulo Severo da Costa
Postado em 21 de março de 2014

Arquétipo do "junkie way of life", o cubano radicado americano AL JOURGENSEN, é um daqueles tipos que- felizmente- fazem questão de manter o cordão de isolamento do rock n´roll da hipocrisia e dos factóides do politicamente incorreto. Suas músicas junto ao MINISTRY refletem a visão ceticista quanto aos cânones humanistas, trazendo a banalização da violência do ideário gore das artes para a condição de traço intrínseco da condição humana. Aditivado há mais de trinta anos, o "Buck Satan"- um de seus muitos epítetos carinhosos- parece desconhecer a lei da mordaça que enevoa a bem policiada terra da liberdade e manda ver tanto nas letras quanto nos sugestivos títulos-paródias de seus álbuns- "Dark Side of The Spoon", "The land of rape and honey"- e por aí vai.

Ministry - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como todo bom doidão, JOURGENSEN não podia deixar de prestar, assim como já haviam feito, de OZZY a RAUL SEIXAS, sua devida reverência ao signo da sandice, ALEISTER CROWLEY – se não sabe de quem se trata pare de ler aqui e redirecione para a Wikipedia. Lançado em 1992, "Psalm 69: The Way to Succeed and the Way to Suck Eggs" além de clássicos do industrial como "Jesus Built My Hotrod"( valeria só pelo título!) e "Just One Fix", o álbum – que na verdade se chama ΚΕΦΑΛΗΞΘ , termo em grego que une as palavras "cabeça "e "69" - tem, na sentença título uma daquelas histórias cabeludas que, por alguma razão desconhecida, não encontramos nos discos de sertanejo universitário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em 1913, "The Book of The Lies" ("O livro das Mentiras") de CROWLEY é um daqueles famosos pratos cheio para ocultistas: recheado com 93(!) capítulos de uma página cada, contém fragmentos do pensamento do autor sobre vários temas como vida , morte, destino etc. Como é bem sabido - e nunca negado por seus biógrafos - CROWLEY utilizava o expediente de bruxo plantonista para justificar ações menos etéreas e mais carnais- orgias e afins, a título de "sublimação". O sugestivo capítulo 69 (que não possui nenhuma relação como Salmo bíblico, tradução de "Psalm") trata disso mesmo: subtitulado como "O caminho para o sucesso e a forma de chupar ovos (!!!)" o trecho cuida daquela que uma das mais sacanas posições do repertório popular. É, a auto ajuda já teve dias mais gloriosos...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Sting


[an error occurred while processing this directive]

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n'roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: [email protected].
Mais matérias de Paulo Severo da Costa.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS