Kiss FM: campanha com "Endorcismo" estreia no dia 18
Por Rogério da Hora
Fonte: Kiss FM
Postado em 17 de março de 2014
A rádio Kiss FM lançou sua campanha institucional criada pela AlmapBBDO e composta por um filme de 90 segundos, com versões de 60 e 30 segundos, spot de rádio, mídia impressa e, em breve, trabalhos digitais. O objetivo da campanha é destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. A rádio Kiss FM foi lançada em São Paulo no dia 13 de julho de 2001, Dia Mundial do Rock, e até hoje é a única emissora de São Paulo com programação composta genuinamente pelo melhor do rock’nroll. Ela também opera no litoral paulista, em Campinas (SP), Brasília e Rio de Janeiro.
O filme exibe uma sessão de endorcismo (contrário ao exorcismo), em que um roqueiro consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um rapaz que está sendo atraído por outros estilos musicais. Não há diálogos. Quem "fala" é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos. Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’nroll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. Ao final, o roqueiro – muito parecido com o cantor Neil Young – vence a batalha. O filme será veiculado no cinema, na TV e na internet.
Serão quatro anúncios ilustrados pelo designer americano David Moscati, que desenha, entre outras artes, cartazes de cinema. Foram estes cartazes que inspiraram a mídia impressa. No rádio, um dos spots é o depoimento do rapaz que passou pela sessão de endorcismo. No outro, o "endorcista" discute com as músicas ruins para afastá-las. A campanha digital deve ser lançada em breve. Será interativa e ligada ao filme.
Curiosidades
O comercial que abre a campanha foi filmado em um galpão abandonado e imundo da zona leste de São Paulo. Não foi feita nenhuma intervenção cenográfica. A aparência que o prédio tem no filme é a real: goteiras, poças no chão e muita poeira acumulada por anos de abandono. Por coincidência, os dois atores são argentinos e um deles se parece realmente com Neil Young. Esta não era uma exigência para o casting, mas ele também foi escolhido por causa da semelhança com o roqueiro. E o ator é, também, guitarrista e amante do rock’nroll.
Para que o rapaz "endorcizado" dançasse nos diversos ritmos, uma coreógrafa o orientava e o diretor do filme ia colocando músicas para que ele dançasse até que o rock vencesse a resistência dos outros estilos. Em um dado momento, o garoto deu um show de dança, a ponto da equipe parar tudo para aplaudi-lo. O roqueiro, apesar do calor intenso do local das filmagens, enfrentou horas de trabalho com casacos e roupas de mangas compridas, além do chapéu, "incorporando" a imagem de alguns famosos guitarristas de rock.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Pearl Jam sobe ao palco pela primeira vez com Abe Laboriel Jr. na bateria
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Com ex-membros do Primal Fear e Gamma Ray, Fearless V anuncia primeiro álbum
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
A superbanda com integrante dos Rolling Stones que Jimmy Page nunca esqueceu
A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
Metal Hammer ranqueia todos os discos do Judas Priest, do pior ao melhor
Dave Mustaine confessa que chorou enquanto escrevia "The Last Note"
Ringo Starr, baterista dos Beatles, conta como foi o seu último encontro com John Lennon
A fortuna que Robert Trujillo recebeu só para se juntar ao Metallica
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música

Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
A única banda que Slash admite que consegue ouvir a qualquer hora; "ainda são meus favoritos"
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett



