Hell & Heaven: festival vai acontecer, mesmo que em outra cidade?
Por Rafael Tavares
Fonte: Perfect Crime
Postado em 08 de março de 2014
(CNNMéxico) — O evento de metal Hell & Heaven Fest 2014 que nos últimos dias esteve envolvido em polêmica se irá acontecer na cidade de Texcoco, Estado do México, pode ocorrer em uma outra sede da república, asseguram os organizadores.
Um dos representantes do evento, Miguel Ángel Jiménez, confirmou ao ADNPolítico.com que se o evento não ocorrer no municipio mexicano por falta de apoio do governo estadual, "existe o convite de três administradores de outros estados que o apoiaram", embora não tenha especificado nomes.
"O festival não será cancelado, o que pode acontecer é que se mude o local, mas ele não será cancelado, o festival acontecerá nos dias 15 e 16 de Março", disse sobre evento que conta com bandas como Kiss, Korn, Rob Zombie e Guns N' Roses, entre outras.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Jiménez indicou que nesta sexta esteve na sede do governo com a finalidade de entrar em contato com as autoridades para que se pudesse chegar a uma solução, mas que não foi recebido.
"Sabemos que o municipio (Texcoco) aprova o evento, mas sabemos que o governo do Estado não nos apoia (...) queremos ser recebidos mas nos dizem que não podem nos receber, nos dizem que estão em compromissos e não temos como entrar em contato com eles."
O evento está envolto em polêmica quando das declarações feitas pelo governo do Estado do México que afirmam o cancelamento do evento e as da Prefeitura de Texcoco que garantem sua realização. A disputa chegou à câmara dos Deputados onde a deputada do partido Movimiento Ciudadano, Luisa María Alcalde, disse que apresentaria ao Pleno um ponto de acordo para que não se cancele o evento.

Nesta Quinta, o governador Eruviel Ávila afirmou que o concerto de dois dias fora cancelado por não atender às medidas de segurança necessárias que garantam a integridade física dos presentes; todavia a Prefeita de Texcoco, Delfina Gómez, do partido Movimiento Ciudadano, assinalou que tomaria nota das sugestões do Estado mas que o festival seria realizado.
Na tarde desta Quinta, membros da secretaria de segurança cidadã do Estado do México tomaram as instalações de Feria del Caballo em Texcoco e colocaram lacres para impedir acesso ao local onde se realizaria o evento.
O diretor de Proteção Civil do Estado do México, Arturo Vilchis, indicou em entrevista a uma rádio que não existe dúvida de que o evento não se realizará em Texcoco.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | "Não há alguma dúvida de que está cancelado (...) eles não têm um só plano, um só projeto que nos permita trabalhar sobre bases mais firmes. Isso requer um planejamento muito detalhado", disse Vilchis.
A respeito, o organizador do Hell & Heaven comentou que não entende as razões pelas quais o governo estadual está tomando estas determinações e confirmou que absolutamente ninguém, nem o pessoal da empresa organizadora, pode entrar nas instalações onde os policiais colocaram os lacres.
Enfatizou que, embora os concertos se realizem em outro estado, a produtora encarregada, Live Talent, já terá perdido "milhões" e que em caso não ocorra em Texcoco, o município deixará de receber cerca de 35 milhões de pesos em sua economia.

O festival Hell & Heaven acontece desde 2010 no México, as primeiras três edições ocorreram em Guadalajara, e os concertos se especializam em rock pesado e já contou com bandas nacionais e internacionais de Heavy Metal, Punk, Hardcore, Nü Metal, entre outros.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A banda de abertura que fez Ritchie Blackmore querer trocar: "Vocês são atração principal"
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
Dave Mustaine diz que ex-integrantes não participarão da última tour do Megadeth
Rafael Bittencourt relembra sofrimento íntimo com Clorox no lugar indevido
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
A condição de Ricardo Confessori pra aceitar convite de Luis Mariutti: "Se for assim, eu faria"
Bangers Open Air inicia venda de ingressos para 2027; confira possíveis atrações
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Astro de Hollywood, ator Javier Bardem fala sobre seu amor pelo Iron Maiden
Tarja Turunen explica porque é difícil para ela ouvir os primeiros álbuns do Nightwish
As 10 melhores músicas que o AC/DC lançou após "Back in Black", segundo a Classic Rock
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
Os 10 maiores álbuns da história do grunge, em lista do Brave Words
Bruce Dickinson revela qual a sua música favorita do Led Zeppelin
O motivo pelo qual Ozzy Osbourne dispensou Zakk Wylde, segundo o próprio guitarrista
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Guns N' Roses supera a marca de 50 shows no Brasil
A dupla de rappers que Slash disse que sempre vinha com algo interessante
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
Pôster do Guns em Fortaleza gera reação da Arquidiocese com imagem de Jesus abraçando Axl
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A banda que "para bem ou para o mal" representava o rock em 1990, segundo Neil Young

